Jump to content

Só come extrusada


Rodrigo Victor
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Mais uma vez aqui pedindo a ajuda de vcs kkk.

Como alguns sabem, estou tentando deixar minha calopsita totalmente independente. Eu parei de dar papa faz 3 semanas, mais ou menos. E durante o dia eu deixo farinhada, sementes, ração e duas vezes por semana coloco frutas e/ou verduras para ela e ela come.

Ela só come a ração e a farinhada e as frutas/verduras mas não come as sementes. Já tentei misturar mas ela só faz abrir e não engole. Até um pouco estranho, já que sementes é a base de alimentação de calopsitas.

O motivo desse tópico pode ser besteira. Mas é que eu fico um pouco ansioso e com receio de algumas atitudes kkk. Me desculpem

Minha dúvida é: É prejudicial para ela comer só ração extrusada? Por ter uma quantidade maior de vitaminas que as sementes. Vitaminas demais por prejudicar. Então faz mal? Ou isso é melhor para ela?

Obrigado :D 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, junior_biologo disse:

queria tanto que as minhas comecem extrusada , mas só comem semente , ja tentei de varias formas introduzir a extrusada na alimentação delas, mas elas preferem ficar com fome do que aceitar a extrusada rs ....

@junior_biologo A minha é o contrário kkk. Ela não come de jeito nenhumas as sementes. Abre mas deixa os grãos caírem. Come somente um pouco de cártamo, girassol e o níger que vem na farinhada.

Eu dou a extrusada da Nutripássaros com frutas. Ela bica o grão e come de uma vez. Acho que ela está definitivamente comendo só agora. Tomara kkkk

 

Editado por Rodrigo Victor
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, junior_biologo disse:

queria tanto que as minhas comecem extrusada , mas só comem semente , ja tentei de varias formas introduzir a extrusada na alimentação delas, mas elas preferem ficar com fome do que aceitar a extrusada rs ....

Aqui os meus não comiam extrusada de jeito nenhum ai em comprei a poytara e eles adoraram.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Lucas Oliveira disse:

Aqui os meus não comiam extrusada de jeito nenhum ai em comprei a poytara e eles adoraram.

Pode ser pelo tamanho dos grãos. A da Nutripássaros é semelhante a da MegaZoo. MegaZoo aqui eu não encontrei.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Lucas Oliveira disse:

Em comparação com os grãos de raçoes de outras marcas o da nutropica são grandes sim.

é bom saber , pois nunca fiz essa comparação . e qual ração de grão menor vc indicaria?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...