Camilla Marques Posted May 4, 2015 Share Posted May 4, 2015 Boa tarde! Minhas 2 calopsitas comem a nutrópica seleção natural.mas andei lendo muitos elogios para a megazoo, inclusive da Brenna.agora fica a dúvida, mas qual é a melhor? Desde já agradeço a atenção! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luks Posted May 4, 2015 Share Posted May 4, 2015 (edited) As duas são muito boas, vai do gosto das suas calopsitas.Aqui por exemplo eles limpam o potinho quando é nutrópica, já com a megazoo nem chegam perto. Edited May 4, 2015 by Luks 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Camilla Marques Posted May 4, 2015 Author Share Posted May 4, 2015 As duas são muito boas, vai do gosto das suas calopsitas.Aqui por exemplo eles limpam o potinho quando é nutrópica, já com a megazoo nem chegam perto.Mas essas são as melhores, ou tem melhor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jaqueline naomi Posted May 4, 2015 Share Posted May 4, 2015 O veterinário dos meus indicou ambas as marcas.Os meus comem bem tanto o mix de sementes da nutrópica quanto da megazoo. Já a ração, eles só comem da megazoo. Acho que é por causa do tamanho da ração que é menor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted May 4, 2015 Share Posted May 4, 2015 As duas são excelente, você deve escolher a que a sua ave mais se adaptar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted May 4, 2015 Share Posted May 4, 2015 Olha, na minha opinião, entre essas marcas conhecidas, Nutrópica, Megazoo, Alcon... a qualidade não difere muito não, todas proporcionam nutrientes em concentrações adequadas, daí vai + do gosto dos passarinhos msm, as minhas só comem Alcon, que é mais atrativa por conta da cor. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 As duas são ótimas eu uso a megazoo e a alcon eles adoram a magazoo uso calopsita periquito acho que é pelo tamanho a da nutrópica eles não gostam deve ser por ser mais grande e dura 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Camilla Marques Posted May 5, 2015 Author Share Posted May 5, 2015 Muito obrigada pelas dicas! Comprei um pacote de cada pra ver se eles se adaptam a Megazoo! E qual eles preferem! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliana de Oliveira Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 Aqui eu estou usando a ração extrusada da megazoo. Também acho que a aceitação é melhor por causa do tamanho dos grãos que é pequeno. Fica mais fácil de quebrar. As duas marcas são boas, mas a megazoo faz menos sujeira. A ração da Nutrópica voa longe quando eles quebram e pra tudo quanto é canto. Com a Megazoo, isso não acontece. No entanto, teste e veja qual ração sua ave mais gosta. Boa sorte e qualquer coisa que precise, conte conosco! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 Na minha opinião a melhor ainda é a megazoo, pois a megazoo é produzida sem corantes artificiais e a nutrópica possui corantes na sua fabricação. Além disso a megazoo sempre está aprimorando as suas fórmulas. Agora é um alimento super premium que possui um aporte de nutrientes que favorece a qualidade de vida do pássaro, além de que em sua nova formulação possui probióticos, omega 3 entre outros aditivos empregados que proporciona vida longa para os passaros. Em todo o tempo que crio passaros nunca vi a nutrópica fazer melhorias em sua formulação, somente costuma trocar a embalagem dos produtos para chamar atenção. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Biabranca Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 Você perguntou sobre as sementes ou a ração?Se for sobre as sementes lembre de tirar um pouco dos girassóis da megazoo (da nutropica eu nunca vi pessoalmente).. Eu dou as sementes da Terra dos pássaros a Super Cria Calopsita (não vem girassol)... Se for sobre a ração as minhas não gostaram da megazoo.. Apesar delas não comerem muito, eu dou da Nutropica, elas comeram mais q a da megazoo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliana de Oliveira Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 (edited) A Nutrópica seleção natural tem sementes e ração tudo junto. Comprei 1 vez e pelo que me lembro não tem girassol. Tanto a Nutrópica quanto a Megazoo fabricam o mix de sementes e a ração extrusada. Edited May 5, 2015 by Eliana de Oliveira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabella Dejuli Posted May 6, 2015 Share Posted May 6, 2015 Eu uso a seleção natural como petisco, me pareceu completa, tem sementes e ração, mas não sei se como alimentação contínua seria ideal, nunca perguntei pro veterinário deles. De qualquer modo, eu uso um mix de sementes e extrusada natural da nutrópica, que ainda é a mais famosa do mercado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Camilla Marques Posted May 7, 2015 Author Solution Share Posted May 7, 2015 Eu uso a seleção natural como petisco, me pareceu completa, tem sementes e ração, mas não sei se como alimentação contínua seria ideal, nunca perguntei pro veterinário deles. De qualquer modo, eu uso um mix de sementes e extrusada natural da nutrópica, que ainda é a mais famosa do mercado. Isabela a dupla aqui em casa não gosta nada nada de extrusada. Só sementes, eles catam catam. Mosquito tem não gostam de frutas, folhas, nada nada! E se eu misturo nas sementes, eles acabam não comendo nada! Sao muito frescos! Ai por pena deles sirvo separado, mas sempre jogo fora sem eles nem tocar! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabella Dejuli Posted May 7, 2015 Share Posted May 7, 2015 Eu uso a seleção natural como petisco, me pareceu completa, tem sementes e ração, mas não sei se como alimentação contínua seria ideal, nunca perguntei pro veterinário deles. De qualquer modo, eu uso um mix de sementes e extrusada natural da nutrópica, que ainda é a mais famosa do mercado. Isabela a dupla aqui em casa não gosta nada nada de extrusada. Só sementes, eles catam catam. Mosquito tem não gostam de frutas, folhas, nada nada! E se eu misturo nas sementes, eles acabam não comendo nada! Sao muito frescos! Ai por pena deles sirvo separado, mas sempre jogo fora sem eles nem tocar! Aqui eu penei com a extrusada, misturava nas sementes, batia no liquidificador e um dia, um milagre aconteceu kkk Hoje os 14 comem. mas a seleção natural vem extrusada, mesmo assim ele não come ?mas se vc balancear o mix, controlando as sementes gordurosas, já esta bom. E tem um tutorial que ajuda a inserir novos alimentos, aqui em casa funcionou bem. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts