Jump to content

megazoo ou nutrópica ?

Camilla Marques
Go to solution Solved by Camilla Marques,

Recommended Posts

Boa tarde! 

Minhas 2 calopsitas comem a nutrópica seleção natural.

mas andei lendo muitos elogios para a megazoo, inclusive da Brenna.

agora fica a dúvida, mas qual é a melhor? 

Desde já agradeço a atenção! 

• Gostei 1

As duas são muito boas, vai do gosto das suas calopsitas.

Aqui por exemplo eles limpam o potinho quando é nutrópica, já com a megazoo nem chegam perto.

Edited by Luks
  • Gostei 3

As duas são muito boas, vai do gosto das suas calopsitas.

Aqui por exemplo eles limpam o potinho quando é nutrópica, já com a megazoo nem chegam perto.

Mas essas são as melhores, ou tem melhor? 

O veterinário dos meus indicou ambas as marcas.

Os meus comem bem tanto o mix de sementes da nutrópica quanto da megazoo. Já  a ração, eles só comem da megazoo. Acho que é  por causa do tamanho da ração que é  menor.

Olha, na minha opinião, entre essas marcas conhecidas, Nutrópica, Megazoo, Alcon... a qualidade não difere muito não, todas proporcionam nutrientes em concentrações adequadas, daí vai + do gosto dos passarinhos msm, as minhas só comem Alcon, que é mais atrativa por conta da cor.

• Gostei 1

salete fortes

As duas são ótimas  eu uso a megazoo   e a alcon   eles adoram  a magazoo uso calopsita periquito  acho que é pelo tamanho a da nutrópica  eles não gostam  deve ser por ser mais grande e dura

• Gostei 1

Muito obrigada pelas dicas! 

Comprei um pacote de cada pra ver se eles se adaptam a Megazoo! E qual eles preferem! 

Aqui eu estou usando a ração extrusada da megazoo. Também acho que a aceitação é melhor por causa do tamanho dos grãos que é pequeno. Fica mais fácil de quebrar. As duas marcas são boas, mas a megazoo faz menos sujeira. A ração da Nutrópica voa longe quando eles quebram e pra tudo quanto é canto. Com a Megazoo, isso não acontece. No entanto, teste e veja qual ração sua ave mais gosta. Boa sorte e qualquer coisa que precise, conte conosco!

• Gostei 2

Célia Maia

Na minha opinião a melhor ainda é a megazoo, pois a megazoo é produzida sem corantes artificiais e a nutrópica possui corantes na sua fabricação. Além disso a megazoo sempre está aprimorando as suas fórmulas. Agora é um alimento super premium que possui um aporte de nutrientes que favorece a qualidade de vida do pássaro, além de que em sua nova formulação possui probióticos, omega 3 entre outros aditivos empregados que proporciona vida longa para os passaros. Em todo o tempo que crio passaros nunca vi a nutrópica fazer melhorias em sua formulação, somente costuma trocar a embalagem dos produtos para chamar atenção.

• Gostei 2

Você perguntou sobre as sementes ou a ração?

Se for sobre as sementes lembre de tirar um pouco dos girassóis da megazoo (da nutropica eu nunca vi pessoalmente).. Eu dou as sementes da Terra dos pássaros a Super Cria Calopsita (não vem girassol)...

Se for sobre a ração as minhas não gostaram da megazoo.. Apesar delas não comerem muito, eu dou da Nutropica, elas comeram mais q a da megazoo

• Gostei 1

A Nutrópica seleção natural tem sementes e ração tudo junto. Comprei 1 vez e pelo que me lembro não tem girassol. Tanto a Nutrópica quanto a Megazoo fabricam o mix de sementes e a ração extrusada.

Edited by Eliana de Oliveira

Eu uso a seleção natural como petisco, me pareceu completa, tem sementes e ração, mas não sei se como alimentação contínua seria ideal, nunca perguntei pro veterinário deles. 

De qualquer modo, eu uso um mix de sementes e extrusada natural da nutrópica, que ainda é a mais famosa do mercado. 

• Solution

Eu uso a seleção natural como petisco, me pareceu completa, tem sementes e ração, mas não sei se como alimentação contínua seria ideal, nunca perguntei pro veterinário deles. 

De qualquer modo, eu uso um mix de sementes e extrusada natural da nutrópica, que ainda é a mais famosa do mercado. 

Isabela a dupla aqui em casa não gosta nada nada de extrusada. Só sementes, eles catam catam. 

Mosquito tem não gostam de frutas, folhas, nada nada! E se eu misturo nas sementes, eles acabam não comendo nada! 

Sao muito frescos! Ai por pena deles sirvo separado, mas sempre jogo fora sem eles nem tocar! 

• Gostei 1

Isabela a dupla aqui em casa não gosta nada nada de extrusada. Só sementes, eles catam catam. 

Mosquito tem não gostam de frutas, folhas, nada nada! E se eu misturo nas sementes, eles acabam não comendo nada! 

Sao muito frescos! Ai por pena deles sirvo separado, mas sempre jogo fora sem eles nem tocar! 

Aqui eu penei com a extrusada, misturava nas sementes, batia no liquidificador e um dia, um milagre aconteceu kkk Hoje os 14 comem.

mas a seleção natural vem extrusada, mesmo assim ele não come ?

mas se vc balancear o mix, controlando as sementes gordurosas, já esta bom. E tem um tutorial que ajuda a inserir novos alimentos, aqui em casa funcionou bem.

• Gostei 1