Jump to content

megazoo ou nutrópica ?


Camilla Marques
Ir para a solução Resolvido por Camilla Marques,

Posts Recomendados

Eu uso a seleção natural como petisco, me pareceu completa, tem sementes e ração, mas não sei se como alimentação contínua seria ideal, nunca perguntei pro veterinário deles. 

De qualquer modo, eu uso um mix de sementes e extrusada natural da nutrópica, que ainda é a mais famosa do mercado. 

Isabela a dupla aqui em casa não gosta nada nada de extrusada. Só sementes, eles catam catam. 

Mosquito tem não gostam de frutas, folhas, nada nada! E se eu misturo nas sementes, eles acabam não comendo nada! 

Sao muito frescos! Ai por pena deles sirvo separado, mas sempre jogo fora sem eles nem tocar! 


Aqui eu penei com a extrusada, misturava nas sementes, batia no liquidificador e um dia, um milagre aconteceu kkk Hoje os 14 comem.

 

mas a seleção natural vem extrusada, mesmo assim ele não come ?

mas se vc balancear o mix, controlando as sementes gordurosas, já esta bom. E tem um tutorial que ajuda a inserir novos alimentos, aqui em casa funcionou bem.

​Eles são terriveis!!! quando eu vou trocar a comida, ele comeram só as sementes aí fica as cascas por cima e a extrusada embaixo, ou pelo chão!ja tentei seguir algumas dicas do tutorial para inserir novos alimentos, mantendo  por varios dias o mesmo, dando primeiro a comida nova pra depois dar a deles mesmo. Mas eles não comem, teve um dia que deixei até o meio da tarde com um mix de frutas que eu piquei, em outro potinho rúcula com acelga picada e em pedaços, e em outro cenoura ralada e em pedaços. Não teve jeito! ficaram sem comer!

aí quando me viram pegando o pote da ração ficaram loucos! Mal tirei minha mão dos potes de comida e eles ja estavam em cima! um horror! pareciam mortos de fome!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

As duas são excelente, você deve escolher a que a sua ave mais se adaptar.

Lucas,  foi você que um dia comentou da ração da poytara?

Toby não estava comendo a ração da megazoo. igual ao da Camila, ele só come sementes. Só kiko come bem a ração.

Ai resolvi testar e hoje chegou a ração poytara,  caro 120g por R$11.00+frete. Eu coloquei em um pouco em um potinho e...ambos comeram tudo! Não deixaram um grãozinho!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As duas são excelente, você deve escolher a que a sua ave mais se adaptar.

Lucas,  foi você que um dia comentou da ração da poytara?

Toby não estava comendo a ração da megazoo. igual ao da Camila, ele só come sementes. Só kiko come bem a ração.

Ai resolvi testar e hoje chegou a ração poytara,  caro 120g por R$11.00+frete. Eu coloquei em um pouco em um potinho e...ambos comeram tudo! Não deixaram um grãozinho!

​A Poytara calopsita lançou depois que eu comprei, então eu estou comprando a Poytara periquito, que também pode usada para calopsitas e elea custa R$16,00 o pacote de 5kg e também tem o pacote de 2,5kg. As minhas calopsitas e periquitos adoram ela e o cheiro é ótimo.20150415_152620_Android.thumb.jpg.62e603

A ração é este pacote verde e estes potinhos coloridos eu uso para dar a ração a elas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi  Lucas 

Obrigada pela dica da ração periquitos. Vou comprar.

Realmente a ração dessa marca é  bem cheirosa.

​Os meus adoraram ela, o cheiro dela da ate vontade de comer. Um amigo meu comeu umas bolinhas e falou q é uma delicia. Rsrsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A ração da nutropica (frutas) eles não comem, no maximo eles brincam e devem comer uns 3 graos por dia, eles não comem de se alimentar nao, o grão é pequeno mas é mto duro, e elas gostam de quebrar com o bico e essa por ser tão dura escapa do bico e eles nem comem mesmo não, não fez sucesso! Já da megazoo eu achei mto seca e acabei nem oferecendo para elas... O que elas tem gostado é do Papagaio Mix da Biotron, são umas bolinhas de cores: vermelha, amarela e verde, eles adoram, mas por ser um pouco grande eu quebro elas para ficar mais facil delas comerem!

Mas qual seja a ração que vc dê para suas calopsitas, de qualquer forma necessita tbém dar sementes, dou para as minhas: painço (amarelo, vermelho, preto, verde), alpiste, arroz com casca, aveia, linhaça, trigo mourisco\sarraceno, quinoa, colza, girassol e cartamo (os tres ultimos com moderação por serem gordurosos).. também osso de siba, verduras, legumes, frutas!! farinhada se eles comerem é otimo, o da nutropica os meus tbém nao gostaram!

Link para compartilhar
Share on other sites

A ração da nutropica (frutas) eles não comem, no maximo eles brincam e devem comer uns 3 graos por dia, eles não comem de se alimentar nao, o grão é pequeno mas é mto duro, e elas gostam de quebrar com o bico e essa por ser tão dura escapa do bico e eles nem comem mesmo não, não fez sucesso! Já da megazoo eu achei mto seca e acabei nem oferecendo para elas... O que elas tem gostado é do Papagaio Mix da Biotron, são umas bolinhas de cores: vermelha, amarela e verde, eles adoram, mas por ser um pouco grande eu quebro elas para ficar mais facil delas comerem!

Mas qual seja a ração que vc dê para suas calopsitas, de qualquer forma necessita tbém dar sementes, dou para as minhas: painço (amarelo, vermelho, preto, verde), alpiste, arroz com casca, aveia, linhaça, trigo mourisco\sarraceno, quinoa, colza, girassol e cartamo (os tres ultimos com moderação por serem gordurosos).. também osso de siba, verduras, legumes, frutas!! farinhada se eles comerem é otimo, o da nutropica os meus tbém nao gostaram!

​Esta ração que você usa da biotron é a Bambito?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não eh a bambito eu já dei, os meus não gostaram, mas as duas calopsitas do meu namorado gostaram, a da biotron q eu dou eh a papagaio mix, que tbem pode dar pras calopsitas, são de 3 cores (vermelho, verde e amarelo) são super cheirosas, mas tem tamanho de um feijão mais gordinho, por isso quebro pq as minhas são mimadas e não comem se não quebrar, dai eu corto com a tesoura ou da pra quebrar com moedor de alho ou espremedor de limão!

Link para compartilhar
Share on other sites

A ração da nutropica (frutas) eles não comem, no maximo eles brincam e devem comer uns 3 graos por dia, eles não comem de se alimentar nao, o grão é pequeno mas é mto duro, e elas gostam de quebrar com o bico e essa por ser tão dura escapa do bico e eles nem comem mesmo não, não fez sucesso! Já da megazoo eu achei mto seca e acabei nem oferecendo para elas... O que elas tem gostado é do Papagaio Mix da Biotron, são umas bolinhas de cores: vermelha, amarela e verde, eles adoram, mas por ser um pouco grande eu quebro elas para ficar mais facil delas comerem!

Mas qual seja a ração que vc dê para suas calopsitas, de qualquer forma necessita tbém dar sementes, dou para as minhas: painço (amarelo, vermelho, preto, verde), alpiste, arroz com casca, aveia, linhaça, trigo mourisco\sarraceno, quinoa, colza, girassol e cartamo (os tres ultimos com moderação por serem gordurosos).. também osso de siba, verduras, legumes, frutas!! farinhada se eles comerem é otimo, o da nutropica os meus tbém nao gostaram!

​Esta ração que você usa da biotron é a Bambito?


Não eh a bambito eu já dei, os meus não gostaram, mas as duas calopsitas do meu namorado gostaram, a da biotron q eu dou eh a papagaio mix, que tbem pode dar pras calopsitas, são de 3 cores (vermelho, verde e amarelo) são super cheirosas, mas tem tamanho de um feijão mais gordinho, por isso quebro pq as minhas são mimadas e não comem se não quebrar, dai eu corto com a tesoura ou da pra quebrar com moedor de alho ou espremedor de limão!


 Citar  Editar

Link para compartilhar
Share on other sites

Valeska, rações de papagaios não são indicadas para calopsitas devido ao porte de cada passaro. As vitaminas nas rações são compostas de acordo com o porte de cada passaro, ou seja, pequeno, médio e grande porte. Você oferecendo uma ração de papagaio que é considerado de grande porte, estará além das necessidades diárias de vitaminas indicada para o organismo de uma calopsita, então poderá ocorrer uma superdosagem de nutrientes vitamínicos e vir a dar algum problema de saúde por excesso nelas. 

Os passaros não precisam ser da mesma espécie para comer o alimento e sim do mesmo porte, um exemplo, você tem alimento de uma calopsita, mas pode oferecer para um passaro preto ou um corrupião que são passaros do mesmo porte físico, ou se tem um papagaio e oferecer a mesma ração para um tucano ou até uma arara que é maior, mas hoje em dia não ocorre essa necessidade, pois existem diversos produtos no mercado indicado para vários tipos de passáros.

Sugiro que se a sua não aceita alguns desses alimentos já mencionados, procure outras opções para calopsitas, pois sempre tem alguma que se adeque ao paladar da sua calopsita. O segredo para fornecer a megazoo para elas aceitarem, é deixar o pote de água ao lado da ração, pois elas molham e comem numa boa.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

Aqui em casa não gostam nem um pouco da Nutrópica, por ser muito dura e grande. Apresentei pra eles a Alcon Periquitos (que também serve para calopsitas) e amaram! Comem muito bem! Depois lançaram a Alcon Calopsitas, sem corantes. Dei e amaram também. Portanto fiquei com a Alcon. O importante é ver qual marca mais agrada suas calopsitas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...