Jump to content

Postura seguida, me ajudem!


Gracy Rocha

Posts Recomendados

Olá, tenho um casal de calopsitas que amam ter filhotes...rsrs Faz dois meses que os filhotes nasceram e a fêmea já colocou mais 5 ovos, em todas as crias ela sempre botava 3 ovos, mais dessa vez ela botou 6 ovos, só que um ovo eu quebrei sem querer... :( Só que cada vez que olho tem mais ovos...hoje um total de 5. Fico preocupada com medo de acontecer o pior, na verdade eles estão bem, o macho não para de cantar de tão feliz e ela ta animadinha, mais to achando ela magrinha. O que faço?? Já olhei e todos os ovos estão galados!! É um instinto de ser mãe que nunca vi igual!! Os filhotes sempre nascem saudáveis!

GSR_0622.jpg

GSR_0657.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Já que ela já botou os 5 ovos e vc viu que estão galados, deixa chocar. 

Mais fica esperto depois. Qdo os filhotes estiverem grandinhos vc tira o ninho e se mesmo assim ela começar botar, vai descartando os ovos. 

Eu não deixo posturas seguidas. Desgasta muito o casal.

Reforce a alimentação deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Gracy, pelo que parece eles estão muito bem, então não vejo motivo pra descartar os ovos, isso eu aconselharia se estivessem debilitados, agora só dê uma reforçada na alimentação, pode oferecer ovo que eles gostam, e também seria bacana fornecer uma fonte de cálcio pra fêmea, como ossiba, pois elas perdem muito durantes a postura.

 

Depois que criarem é só tirar o ninho pra evitar que botem novamente. 

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Se estão bem e já estão chocando a uma semana deixa, eu ñ descartaria agora. 

Fica esperta depois, qdo os filhotes estiverem grandinhos e perceber que estão de namorico de novo, tira o ninho, aí assim que ela botar o primeiro ovo já descarta, ñ espera ela ir botando.

Minha fêmea sempre bota 6 ovos, e qdo tiro o ninho ela bota uns 3 e já para. 

Da o ovo sim enquanto chocam umas duas vezes na semana pra reforçar e depois que nascer os filhotes pode dar todo dia. 

Coloque pedra de cálcio e osso de siba pra eles agora nessa fase.

E os filhotes da outra ninhada já estão comendo sozinhos?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gracy, pelo que parece eles estão muito bem, então não vejo motivo pra descartar os ovos, isso eu aconselharia se estivessem debilitados, agora só dê uma reforçada na alimentação, pode oferecer ovo que eles gostam, e também seria bacana fornecer uma fonte de cálcio pra fêmea, como ossiba, pois elas perdem muito durantes a postura.

 

Depois que criarem é só tirar o ninho pra evitar que botem novamente. 

Sim... ontem fiz ovoscopia e deu até pra ver o filhote mexendo dentro do ovo... só que to mto preocupada... pq ela a fêmea ta dando uns tremiliques... Como se estivesse com sono!!  Não sei o q fazer!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se estão bem e já estão chocando a uma semana deixa, eu ñ descartaria agora. 

Fica esperta depois, qdo os filhotes estiverem grandinhos e perceber que estão de namorico de novo, tira o ninho, aí assim que ela botar o primeiro ovo já descarta, ñ espera ela ir botando.

Minha fêmea sempre bota 6 ovos, e qdo tiro o ninho ela bota uns 3 e já para. 

Da o ovo sim enquanto chocam umas duas vezes na semana pra reforçar e depois que nascer os filhotes pode dar todo dia. 

Coloque pedra de cálcio e osso de siba pra eles agora nessa fase.

E os filhotes da outra ninhada já estão comendo sozinhos?

 

 

Eu Rosii... os filhotes eu já até vendi... já estavam grandinhos... eles são ótimos pais... não sei o que ta acontecendo mais a Kalua (fêmea ) ta dando uns tremiliques como se estivesse com sono... olhinho cansado e quando pego ela no dedo.. Ela mexe a pata... fica levantando a pata... Tô doidinha aqui!!!! 

Editado por Gracy Rocha
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc está acompanhando o peso dela?

Se está achando que ela não está bem, tente uma consulta com um vet.

É difícil sua situação, mais pense e tente tomar a melhor decisão. 

Eu não sou a favor de posturas seguidas, mais os ovos tem que ser descartados assim que  ela botar. 

Vc não tem outro casal chocando, onde poderia transferir esses ovos?

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal que durante esse período elas fiquem mais quietinhas, o que não é normal é que emagreçam muito, que comam pouco ou que só durmam o dia inteiro, então fique de olho, veja se ela come bem ou se não perdeu muito peso.

 

Apalpe o osso da quilha, se ela estiver debilitada ele deverá estar proeminente.

 

Como está o clima por aí ? onde moro em SP está frio e ventando, ela tbm pode simplesmente estar com frio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc está acompanhando o peso dela?

Se está achando que ela não está bem, tente uma consulta com um vet.

É difícil sua situação, mais pense e tente tomar a melhor decisão. 

Eu não sou a favor de posturas seguidas, mais os ovos tem que ser descartados assim que  ela botar. 

Vc não tem outro casal chocando, onde poderia transferir esses ovos?

 

Vc está acompanhando o peso dela?

Se está achando que ela não está bem, tente uma consulta com um vet.

É difícil sua situação, mais pense e tente tomar a melhor decisão. 

Eu não sou a favor de posturas seguidas, mais os ovos tem que ser descartados assim que  ela botar. 

Vc não tem outro casal 

Vc está acompanhando o peso dela?

Se está achando que ela não está bem, tente uma consulta com um vet.

É difícil sua situação, mais pense e tente tomar a melhor decisão. 

Eu não sou a favor de posturas seguidas, mais os ovos tem que ser descartados assim que  ela botar. 

Vc não tem outro casal chocando, onde poderia transferir esses ovos?

Eu só tenho esse casal!  Mais marquei consulta para amanhã de manhã!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal que durante esse período elas fiquem mais quietinhas, o que não é normal é que emagreçam muito, que comam pouco ou que só durmam o dia inteiro, então fique de olho, veja se ela come bem ou se não perdeu muito peso.

 

Apalpe o osso da quilha, se ela estiver debilitada ele deverá estar proeminente.

 

Como está o clima por aí ? onde moro em SP está frio e ventando, ela tbm pode simplesmente estar com frio. 

Aqui ta com o clima normal... eles estão acostumado... a quilha dela ta evidente só quando passo a mão... mais o fato dela ficar pulando a patinha e dando espasmos com a cabeça como se estivesse com sono... não to achando nada bom... pq sei q ela não faz isso normalmente!  Mais amanhã cedo vou levar ela no veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...