Jump to content

Aquecimento de viveiro externo urgente!


Ana Elisa

Posts Recomendados

Boa noite!

Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor opção para aquecer um viveiro externo!

Tenho 20 calopsitas, e será o primeiro inverno deles nesse viveiro!

Coloquei toldo retrátil grosso e transparente em toda a volta, e abaixo todas as noites. Porém, a previsão do tempo para os próximos dias me assustou um pouco, pois está previsto geada na região e queda brusca de temperatura .

Estou pesquisando sobre o melhor aquecedor, mas não consegui definir a melhor opção entre as lâmpadas de cerâmica ou o aquecedor master 30w que tem no site Terra dos pássaros? como o viveiro é grande, não sei se será suficiente, e tenho medo de colocar a lâmpada de cerâmica dentro do viveiro e aquecer demais ou eles se machucarem. Vou mandar a foto do viveiro e da minha galera pra vcs conhecerem!

Se puderem me ajudar agradeço muito!

Obrigada!

Abços :)

IMG_1624.JPG

IMG_2278.JPG

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite , em primeiro lugar parabens pela estrutura e pelas aves , eu no seu caso usaria um aquecedor de ambientes , isolado das aves para evitar acidente , ja tive alguns animais fora aves que precisavam muito de aquecimento e sempre usei aquecimentos de ambiente , aqueles usados em casa mesmo , se tratando de um ambiente fechado com toldos laterais , vai manter o viveiro bem aquecido .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia!! obrigada pelos elogios pessoal! :)

Então Rosii, na foto não aparece mas tem um toldo retrátil, porém fiquei preocupada de não ser o suficiente no caso de esfriar demais por esses dias!

 

Editado por Ana Elisa
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Use lampada de cerâmica ou incandescente pode ser de 60w, coloque alguma proteção envolta, pendure próximo dos puleiros, se eles estiverem com frio se aproximarão, deixe um pequeno espaço ente o toldo e a tela pra não sufocar as aves. Muito bonito seu viveiro, parabéns, na minha região também começou a esfriar terei de fazer o mesmo sistema.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

14 minutos atrás, Marcos 646 disse:

Use lampada de cerâmica ou incandescente pode ser de 60w, coloque alguma proteção envolta, pendure próximo dos puleiros, se eles estiverem com frio se aproximarão, deixe um pequeno espaço ente o toldo e a tela pra não sufocar as aves. Muito bonito seu viveiro, parabéns, na minha região também começou a esfriar terei de fazer o mesmo sistema.

Não é certo usar como aquecimento noturno lampadas incandescentes , pois uma lampada acesa no viveiro fará com q as aves não durmam , e vc prejudicara o fotoperíodo delas e o metabolismo , afetando a saúde do animal , por isso usamos nos zoologicos aquecedores eletricos com proteção para que o animal não encoste e se queime .....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minuto atrás, Marcos 646 disse:

Então no meu caso uma lampada de cerâmica com proteção seria a melhor opção pois não emite luz.

dependendo do tamanho do seu viveiro e do numero de aves dentro dele sim , mas ja no caso da Ana Elisa um aquecedor de ambientes ficará mais fácil pois ele aquecera o viveiro inteiro apesar de o viveiro dela ser bem grande e com um numero grande de aves.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

13 horas atrás, Ana Elisa disse:

boa noite Junior! agradeço sua resposta! mas sabe se teria algum tipo que seja mais indicado: elétrico, cerâmico, a óleo?

Obrigada! 

Os aquecedores a óleo são os mais indicados pois eles não desumidificam o ar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 5 anos depois...
Em 26/04/2016 at 00:02, Ana Elisa disse:

Boa noite!

Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor opção para aquecer um viveiro externo!

Tenho 20 calopsitas, e será o primeiro inverno deles nesse viveiro!

Coloquei toldo retrátil grosso e transparente em toda a volta, e abaixo todas as noites. Porém, a previsão do tempo para os próximos dias me assustou um pouco, pois está previsto geada na região e queda brusca de temperatura .

Estou pesquisando sobre o melhor aquecedor, mas não consegui definir a melhor opção entre as lâmpadas de cerâmica ou o aquecedor master 30w que tem no site Terra dos pássaros? como o viveiro é grande, não sei se será suficiente, e tenho medo de colocar a lâmpada de cerâmica dentro do viveiro e aquecer demais ou eles se machucarem. Vou mandar a foto do viveiro e da minha galera pra vcs conhecerem!

Se puderem me ajudar agradeço muito!

Obrigada!

Abços :)

IMG_1624.JPG

IMG_2278.JPG

Qual o nome dessa arvore que você utilizou?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.