Jump to content

Qual o sexo da minha Calopsita Cara Branca?


Posts Recomendados

Olá tudo bem? comprei ontem este filhote de calopsita cara branca, e gostaria muito de saber a opinião de vocês referente ao sexo, o criador me falou que era macho, eu já possuo uma lutino femea que está na mesma faixa etária dele 4 ou 5 meses gostaria de um companheirinho para ela, mas pesquisando o fórum as fotos estou desconfiando que seje uma fêmea, gostaria muito de saber a opinião e você até eu fazer a sexagem dela. Muito obrigada a todos

 

WP_20150505_18_05_35_Pro.jpg

WP_20150505_18_06_10_Pro.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

É um pérola canela cara branca. Se for macho qdo entrar na muda irá perder o perolado. 

Pra se ter certeza agora, somente com sexagem mesmo, é rápido e barato..

Mais eu vou dar um chute, só palpite viu... macho!

Ele está quietinho por questão de adaptação, por isso não está dando nenhum pio, mais se for macho logo vc estará escutando uns cantos.

Ele está em quarentena né?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele já está na muda assim como a minha lutino, eu vi bastante penas brancas dele no viveiro, como comprei ontem achei ele meio abatidinho, o bico meio áspero e seco comparado com a minha lutino, não sei se posso comparar já que são de cores diferentes, mas eu só ofereço ração da nutrópica exttrusada, com sementes 12 grãos que é da nutrópica também eu misturo os 2, e pingo gotinhas de hidrovit na água deles, a minha lutino esta bem bonita comparada com ele, eu só acho ele quietinho demais, mas ele não está no fundo da gaiola, e está comendo muito bem e bebendo bastante água, mas to achando ele meio abatido tb, agradeço muito o seu palpite, muito obrigada!se for macho vai ser muito bom para a minha Cindy rsrs queria muito um casal. Olha a foto da minha menininha a Cindy rsrs ela está na sua primeira muda tb pode ver que está meia despenada rs

WP_20150505_19_37_33_Pro.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito linda sua Cindy!

Vc de​ixou os dois separados certo?

O ideal é deixar ele em quarentena enquanto faz exames e aguarda o resultado pra ver se está tudo OK com ele.

Vc observou as fezes?  Que bom que ele está comendo. Tem aves que no período de adaptação comem quase nada e perdem muito peso. Vc pode acompanhar peso dele TB.

Observe as penas novas que estão nascendo se estão sem esses perolados aí é um machinho viu.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Assim que eu comprei eu coloquei ele no viveiro, eu não sabia disso rs, apesar de ele estar meio quietinho ele já abaixa a cabeça para a Cindy coçar com o bico, eles parecem que estão se dando super bem, ele até dominou o balancinho que era dela rs (foto abaixo), ele come super bem, alías quase toda hora rs, a Cindy que deu uma diminuida está comendo pouco. As fezes dos dois estáo bem durinhas não está mole nem aguada, eu só achei ele abatidinho e quietinho, mas deve ser adaptação, também foi muito recente foi ontem, mas estou de olho nele.

Quanto as penas estou na dúvida, está me parecendo que está nascendo um perolado mais claro, mas realmente estou na dúvida, estou aguardando o exame dele sair só daqui a 2 semanas rs, estou bastante ansiosa, por isso vim correndo perguntar a opinião de vocês, mais uma vez obrigada!

 

 

 

WP_20150505_19_53_09_Pro.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Own, sua calopsita é linda. Desculpa, mas que inveja!!! As duas são muitas lindas, estou em um estado de amor avançado com a sua cara branca, são muito lindas ela. Espero que você tenha sorte e logo consiga descobrir o sexo dele. Posta mais foto do cb.

E sobre o comportamento dele, o que eu posso ajudar é que um mês e um dia atrás, eu comprei o Bebê, uma calopsita canela macho. Ele também ficava quietinho, só piava quando colocava um vídeo no Youtube e mesmo com as asas cortadas morria de medo. O vídeo dele preferido no youtube que fez ele começar a piar foi o "Calopsitas aos berros", ele canta sem parar e agora está interagindo bem mais com a gente. Ps: ele é arisco e está em processo para virar manso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Own, sua calopsita é linda. Desculpa, mas que inveja!!! As duas são muitas lindas, estou em um estado de amor avançado com a sua cara branca, são muito lindas ela. Espero que você tenha sorte e logo consiga descobrir o sexo dele. Posta mais foto do cb.

E sobre o comportamento dele, o que eu posso ajudar é que um mês e um dia atrás, eu comprei o Bebê, uma calopsita canela macho. Ele também ficava quietinho, só piava quando colocava um vídeo no Youtube e mesmo com as asas cortadas morria de medo. O vídeo dele preferido no youtube que fez ele começar a piar foi o "Calopsitas aos berros", ele canta sem parar e agora está interagindo bem mais com a gente. Ps: ele é arisco e está em processo para virar manso.

​Obrigada Carlos rsrs, eu tb achei ele lindo ou linda rs vou buscar esse vídeo no youtube para ver a reação dele, fiquei feliz agora ele acabou de dar um piadinho meio timido é diferente da minga femea me pareceu um assobio rs acho que é tímido kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Já que colocou junto o ideal agora é fazer exame e se der algo terá que tratar os dois.

Então logo chega resultado da sexagem, aí vc me conta, vamos ver se meu palpite ta certo! Rsrs

​Mesmo se for outra fêmea irei cuidar com muito carinho tb, ele deu um assobio baixo diferente da fêmea vamos ver rsrs, pode deixar que assim que eu pegar o exame eu aviso, espero que você tenha acertado

Link para compartilhar
Share on other sites


 

O lauripop, se no caso for macho x fêmea como você vai fazer para não ter filhotes (pelo caso de ser novinhos)? É só não colocar o ninho ou to viajando?

 

É porque também pretendo aderir mais uma calopsita, só que ela (ou ele) vai ser filhote - no estilo do seu, já comendo sozinha -. E essa calo vai vir mansa, se eu deixar ela junta com a minha calo (arisca que to tentando fazer virar mansa) tem chance dela virar arisca tbm?

Link para compartilhar
Share on other sites


 

O lauripop, se no caso for macho x fêmea como você vai fazer para não ter filhotes (pelo caso de ser novinhos)? É só não colocar o ninho ou to viajando?

 

É porque também pretendo aderir mais uma calopsita, só que ela (ou ele) vai ser filhote - no estilo do seu, já comendo sozinha -. E essa calo vai vir mansa, se eu deixar ela junta com a minha calo (arisca que to tentando fazer virar mansa) tem chance dela virar arisca tbm?

​Carlos, sinceramente eu também não sei, eu terei que pesquisar a respeito, não sei se tem que separar os dois ou tirar o ninho, eu comprei a minha cara branca mansa ela só não deixa dar carinho na cabeça ainda tem medo, mas logo vai deixar, acho que não ficaria arisca não, cada calopsita tem seu jeitinho pelos menos as minhas não são iguais, é recente ainda para eu falar mas já acho elas bem diferentes uma da outra, a cara branca come que é uma beleza, já a minha lutino come menos mas grita bastante rs

Link para compartilhar
Share on other sites

​Carlos, sinceramente eu também não sei, eu terei que pesquisar a respeito, não sei se tem que separar os dois ou tirar o ninho, eu comprei a minha cara branca mansa ela só não deixa dar carinho na cabeça ainda tem medo, mas logo vai deixar, acho que não ficaria arisca não, cada calopsita tem seu jeitinho pelos menos as minhas não são iguais, é recente ainda para eu falar mas já acho elas bem diferentes uma da outra, a cara branca come que é uma beleza, já a minha lutino come menos mas grita bastante rs

​Só mais uma pergunta, e desculpa se estiver sendo inconveniente: voce comprou ela por que motivo? Foi para fazer ela ser amiga da sua Cindy?

Eu quero muito pra comprar uma para poder ajudar no processo de amansamento do meu Bebê e para eles serem amigos, ñ me importo se for macho/femea nem com a mutação

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comprei por que eu acho que as calopsitas ficam mais felizes vivendo em bando, tanto que a minha lutino adorou o amiguinho ou amiguinha nova, percebi que ela ficou mais feliz, mas cada caso é um caso, tem pessoas que falam que não se dão bem, eu tive sorte rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...