Jump to content

Socorro pessoal minha calo esta muito magra :(


Diego Nunes

Posts Recomendados

Pessoal hoje por volta de umas 11:00 fui alimentar minhas calopsitas e notei que uma delas estava dentro do potinho de ração, e estava toda mole e fraca, ela também esta muito magra e com a cabeça meia baixa. Eu então resolvi tentar alimentar ela, mas ela não abria o bico, então eu mesmo tive que abrir com cuidado e alimentar ela. Ela não comeu muito mas, enfim eu separei ela da outra ave e isolei ela com uma camiseta minha e deixei no meu quarto. Quando eu cheguei ela ja estava andando um pouco pois o outro estava chamando e ela deu uns passos, mas eu ainda tenho medo pois não sei o que ela tem :( . Por Favor galera me ajuda. A e ela depois que come um pouco fica com mais sono ainda e so quer dormir.

Reparem no bico dela, ele esta muito branco agora não sei porque. Ele era todo rosado as patas dela também estão um pouco brancas.

20160429_160412.jpg

20160429_160549.jpg

20160429_160605.jpg

20160429_160607.jpg

20160429_160609.jpg

20160429_160629.jpg

20160429_160643.jpg

20160429_160648.jpg

Editado por Diego Nunes
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela está muito descorada, pálida!

Leve ao vet se puder, o mais rápido possível! Está fraquinha. Enquanto isso, experimente dar água com açúcar, pra dar um pouquinho de energia enquanto não puder fazer algo

A propósito, ela estava ativa ultimamente? Você viu alguma alteração, como fezes aguadas, ausência de fezes... Não se alimentando, respiração diferente? Estranho isso acontecer tão de repente

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Normalmente fezes pretas é quando ela não se alimenta a algum tempo. Se você estiver alimentando com papinha, mantenha. E principalmente, manter aquecida. Ela está realmente fraca, agachadinha com as asas caídas e olhos semi abertos. Não imagino o que possa ser

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você não consegue levar em algum vet nem que esse não seja especializado? O caso dela é bem difícil. Desculpa perguntar, sei que isso é chato e que nem todo mundo pode levar a qualquer hora. Independente do q seja, alimente o quanto puder e manter aquecida, já que ela pode não estar conseguindo manter a temperatura pela fraqueza quase extrema. To esperando mais comentários que possam te ajudar :( 

Pessoal, o que vocês acham? @Stephanie @gilva @Lucas Oliveira @Rosii

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa ela esta muito doente tadinha! Precisa levar num vet urgente senão pode perder sua ave. Tente dar papinha pra nutri-la, deixar aquecida se possível com uma lâmpada daquelas antigas q esquentam de uns 60w. Isso até conseguir um veterinario. Mande notícias por favor!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso, @V. Ferreira. Todas as sua dicas são válidas. Para ela chegar a esse ponto ela estava a muito tempo sem se alimentar e camufla todo esse tempo. Abra o bico dela e verifique se encontra placas na língua. Coloque uma colher (de café) de açúcar em 50ml de água. Dê nem que seja na seringa pra ele. Coloque uma lâmpada de 60w próxima a ele (não muito perto para não desidratar e não o queimar, dê uma distância de 2 palmos +/-). Coloque ele em uma caixinha de sapato com um cobertor bem quentinho para passar a noite. E amanhã o leve urgente ao veterinário. Ele está muito debilitado. Dê a papinha de 2h em 2h. Qtos ml vc conseguiu que ele comesse?

Estou encaminhando via MP um contato de um veterinário de silvestres aí. Ele atende até às 19h, mas quem sabe vc ainda consegue. Ligue agora lá!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oh meu Deus...ela esta realmente precisando de um vet. com urgencia ....segue o q os amigos ai em cima falaram ate chegar amanha..... nao deixe de dar a papinha e mante-la aquecida ..isso é  importantissimo!..

Papinha morninha viu?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...