Jump to content

Um é pouco, dois é bom mas seis, é bom demais!


Arthros
Ir para a solução Resolvido por Arthros,

Posts Recomendados

Parabéns turminha linda :x Estou com dó dos pais devem estar exaustos  ter que tratar de 6 bocas não é tarefa fácil , tem que deixar muita comida a deposição  e reforçar  com alguma vitamina como organew probiotico  que não faz mal e é muito bom nessa época de reprodução

Vc tem que dar um tempo para eles pelo menos por 6 meses para voltar a reproduzir assim eles estarão bem de sude para enfrentar outra tarefa desse tamanho tadinhos  o.O

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, salete fortes disse:

Parabéns turminha linda :x Estou com dó dos pais devem estar exaustos  ter que tratar de 6 bocas não é tarefa fácil , tem que deixar muita comida a deposição  e reforçar  com alguma vitamina como organew probiotico  que não faz mal e é muito bom nessa época de reprodução

Vc tem que dar um tempo para eles pelo menos por 6 meses para voltar a reproduzir assim eles estarão bem de sude para enfrentar outra tarefa desse tamanho tadinhos  o.O

Verdade está bem difícil para eles coitadinhos, ofereço organew misturado com as sementes e eles comem naturalmente.

Este ano vou dar uma pausa merecida, afinal está difícil até repor a comida 4 vezes por dia imagine alimentar aqueles bebês todos.

:)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O organew vc mistura nas sementes 1a2 g por kg de sementes ou ração extrusada  ele comem normalmente não tem sabor ele nem percebem  é ótimo vai ajudar muito eles , meu veterinário sempre indica pode dar o ano todo .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quais cuidados tem de ter quando ela poe os ovos até os filhotes comerem sozinhos alimentos solidos ? Tipo qual ninho usar...alimentação,higiene etc

Provavelmente dentro de 5~6 meses minhas calopsitas terão 1 ano e pouco...

E por sorte das 5 que comprei consegui formar 1 casal pelo menos..

Se puder responder aqui msm ou indicar tópicos agradeço mto ! rs

 

Editado por frederickleite
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, salete fortes disse:

O organew vc mistura nas sementes 1a2 g por kg de sementes ou ração extrusada  ele comem normalmente não tem sabor ele nem percebem  é ótimo vai ajudar muito eles , meu veterinário sempre indica pode dar o ano todo .

Como você mede 2 g? Eu uso um potinho (Aqueles que parecem um ovo cortado ao meio) para cada 2 kg de mistura de sementes, não faço ideia de quanto seria 2 g.

Uma ótima semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, frederickleite disse:

Quais cuidados tem de ter quando ela poe os ovos até os filhotes comerem sozinhos alimentos solidos ? Tipo qual ninho usar...alimentação,higiene etc

Provavelmente dentro de 5~6 meses minhas calopsitas terão 1 ano e pouco...

E por sorte das 5 que comprei consegui formar 1 casal pelo menos..

Se puder responder aqui msm ou indicar tópicos agradeço mto ! rs

 

.

.

Passo a passo:

Primeiro passo - Cuidado com a idade das aves, o ideal é 1 ano e 3 meses para a fêmea e 1 ano para o macho.

Segundo passo - Preparar a ave com uma boa alimentação (um reforço) 2 meses antes de colocar o ninho. Uso o organew e a extrusada p/ reprodução da Alcom.

Terceiro passo - Preparar o lugar, separar as outras aves, deixar a gaiola em um local seguro contra frio/calor/predadores/agitação.

Quarto passo - Colocar o ninho, escolher o modelo, horizontal, vertical, externo ou interno. Eu tenho usado o vertical por ter mais espaço, deixo do lado externo da gaiola. Tem um tópico sobre isso: http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/3577-ninho-vertical/#comment-27394

Quinto passo - Aguardar fêmea botar e fazer a ovoscopia dos ovos alguns dias depois das aves iniciarem o choco.

Sexto passo - Colocar a serragem depois que o primeiro filhote nascer e comprar uma papinha + seringa para qualquer emergência.

Sétimo passo - Colocar os alimentos para o casal alimentar os filhotes (Milho, ovo cozido, couve, farinhada, etc) aumentar a quantidade das sementes, ração extrusada e água.

Oitavo Passo - Observar quando os filhotes começarem a comer sozinho para só então separá-los.

.

.

Espero ter abordado todos os pontos, se eu me esqueci de algo por favor me corrijam ou complementem.

Abraço

Editado por Arthros
Complementar conteúdo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal

Atualizando o tópico:

Eles já estão ficando mais independentes, no dia das fotos eles estavam com 28, 27, 26, 24, 23 e 21 dias.

O primeiro a espiar fora do ninho foi o canela, o filhote número 3 com 26 dias.

Canela o destemido:

20160521_071058.jpg

Os temerosos:

20160521_071124.jpg

Boa noite e uma excelente semana a todos!

  • Gostei 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
Agora, GabrielEger disse:

Q legal :)

Q venham mais filhotes kkkk, como são os pais agora? Primeira postura?

Olá @GabrielEger

O Pai é um dos filhotes da ninhada de 6, um Pérola Canela portador de Arlequim e talvez "Lutino" (ja que ele teve uma irma lutino), a mãe é uma Lutino ou Arlequim Clear não sei exatamente, os olhos dela são escuros e não vermelhos então estou na dúvida, comprei ela adulta também não sei o que ela porta vou ver se consigo postar fotos do casal.

Abração e uma excelente semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...