Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Minha calopsita está a exatamente uma semana comigo. Hoje ela começou a abrir a boca, colocar a língua pra fora, como se tivesse engasgada, e faz um som muito baixinho. Ela nunca pia (só quando se machuca), e agora faz esse somzinho. O que pode ser? Já estou dando avitrin pois ela tava com a patinha machucada, parece melhor, mas agora fica fazendo isso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Pois é a minha raramente faz a mesma coisa. Parece que está com um soluço engasgado. Só que do nada ele para. Também gostaria de saber o que é!. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 É assim? Se for dessa jeito da foto, é bocejo! Uma "gracinha", né? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 25 minutos atrás, BrunaJR disse: É assim? Se for dessa jeito da foto, é bocejo! Uma "gracinha", né? Não, bocejar ela boceja toda hora mesmo, mas é diferente, parece que tá engasgada. Ela se estica toda e faz um barulhinho. Começou a fazer isso hoje, mas agora ela finalmente parou. Dá uma angústia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Bruna- Postado 3 de Maio de 2016 Solução Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Puxa, que estranho.. espero que não seja nada.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Tomara. Aproveitando o tópico, por que toda vez que a minha calopsita me vê ela começa a se alongar? Vi em algum lugar que é porque ela tá feliz com a minha companhia, mas duvido, porque ela ainda não se acostumou comigo e provavelmente me odeia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 (editado) Hahahaha, odeia nada! As minhas também fazem isso, normalmente elas ficam muito paradas num lugar só, ou estavam com um soninho, daí qnd nos veem, ficam mais agitadas e já se alongam pra começar a andar pra lá e pra cá. rsss @renatamascarello Desculpa perguntar, mas o avitrin foi receitado por algum veterinário? Tem quem diga no fórum que ele não faz muito efeito.. a ferida na patinha foi superficial? Pq se for, normalmente é indicado a limpeza do lugar machucado e a passar merthiolate para evitar infecção. Editado 3 de Maio de 2016 por BrunaJR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Qual a alimentação da sua ave? Tb faço a mesma pergunta da @BrunaJR. O avitrin foi receitado ou vc o automedicou? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 (editado) Posso tomar a liberdade de responder também? Bem na troca e penas a veterinária indicou dar Avitrin Plumas. Como ele não se alimenta da maneira correta também dou a Hidrovit. E o Avitrin vermifugo. Tudo isso em uma calendário passado por ela. Recentemente ele teve um problema nas penas e ela receitou arnica em glóbulos na água. Ajudou muito! Se quiser eu posso anexar as receitas aqui para ver a quantidade e a rotina que tem que ser feito. Outa coisa havia colocado um menu de alimentação para as calopsitas em outro post na parte de alimentação. Dá uma procurada lá é bem legal! 3 horas atrás, BrunaJR disse: É assim? Se for dessa jeito da foto, é bocejo! Uma "gracinha", né? Apaixonei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Editado 3 de Maio de 2016 por Maria Emília Portugues 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 (editado) Ela não conseguia se manter no poleiro, caía, então eu fui na agropecuária e o atendente (ele tem bastante experiência) deu o avitrin, porque disse que ela tinha machucado a patinha. Então eu dei e agora está tudo certo. Aqui não tem veterinários especializados em aves, terei sempre que recorrer à agropecuária. Sobre o possível ferimento que ela teve: ela ainda não vem na minha mão e sempre tenta me bicar, então não teria como limpar ou passar algum tipo de remédio, só botar as gotinhas na água. Sobre a alimentação: dou pra ela uma ração verde (Alcon Eco Club) e uma mistura de sementes que veio num pacotinho (painço, girassol, algumas rações coloridas, etc). Nos primeiros dias ela comia de tudo, agora só quer comer painço. Hoje dei cenoura, aipim e radicci pra ela, ela comeu, mas depois voltou pro painço. Editado 3 de Maio de 2016 por renatamascarello Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 É normal que 60% da alimentação dela seja de sementes. Ele recomendou avitrin antibiótico? Só por causa da pata? Procure não ficar dando remédios assim para sua ave sem que ele realmente necessite. Ainda mais sem ser recomendado por um veterinário. Vc pode levar em um de cães, contanto que seja agm formado nisso para receitar. Ministrar antibiótico é sério! Acrescente farinhada e osso de siba tb. São fontes importantes tb. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 1 hora atrás, Stephanie disse: É normal que 60% da alimentação dela seja de sementes. Ele recomendou avitrin antibiótico? Só por causa da pata? Procure não ficar dando remédios assim para sua ave sem que ele realmente necessite. Ainda mais sem ser recomendado por um veterinário. Vc pode levar em um de cães, contanto que seja agm formado nisso para receitar. Ministrar antibiótico é sério! Acrescente farinhada e osso de siba tb. São fontes importantes tb. Pois é, mas como é a minha primeira, eu vi que ela caía do poleiro e me desesperei! Aqui os veterinários só atendem cães e gatos, tô tentando descobrir um que atenda aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 8 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2016 Boa noite isto é normal é sinal que ela está relaxada ou próxima do horário de dormir boa dorte Em 03/05/2016 at 16:09, Maria Emília disse: Posso tomar a liberdade de responder também? Bem na troca e penas a veterinária indicou dar Avitrin Plumas. Como ele não se alimenta da maneira correta também dou a Hidrovit. E o Avitrin vermifugo. Tudo isso em uma calendário passado por ela. Recentemente ele teve um problema nas penas e ela receitou arnica em glóbulos na água. Ajudou muito! Se quiser eu posso anexar as receitas aqui para ver a quantidade e a rotina que tem que ser feito. Outa coisa havia colocado um menu de alimentação para as calopsitas em outro post na parte de alimentação. Dá uma procurada lá é bem legal! Apaixonei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Boa noite isto é normal é sinal que ela está relaxada ou próximo do horário de dormir boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 9 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2016 Meu calô tava fazendo isso ontem também, ele abria a boca e esticava a língua pra fora. Mas ele fez isso muitas vezes, comecei a ficar preocupada, parecia que estava engasgado. Logo depois ele dormiu... acho que era sono mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allan Souza Postado 19 de Março de 2017 Compartilhar Postado 19 de Março de 2017 Em 03/05/2016 at 10:52, Visitante disse: Minha calopsita está a exatamente uma semana comigo. Hoje ela começou a abrir a boca, colocar a língua pra fora, como se tivesse engasgada, e faz um som muito baixinho. Ela nunca pia (só quando se machuca), e agora faz esse somzinho. O que pode ser? Já estou dando avitrin pois ela tava com a patinha machucada, parece melhor, mas agora fica fazendo isso Bocejos repetidosMuitas vezes, a ave pode bocejar repetidamente.Pode ser que ele está reajustando sua pressão interna ou que ele ficou com ar preso em sua garganta. De qualquer maneira, é normal. fonte: http://curiosidadessobreascalopsitas.blogspot.com.br/2011/01/comportamento.html Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.