Jump to content

Calopsita abrindo a boca, colocando a língua pra fora


Visitante
Ir para a solução Resolvido por Bruna-,

Posts Recomendados

Minha calopsita está a exatamente uma semana comigo. Hoje ela começou a abrir a boca, colocar a língua pra fora, como se tivesse engasgada, e faz um som muito baixinho. Ela nunca pia (só quando se machuca), e agora faz esse somzinho. O que pode ser?

Já estou dando avitrin pois ela tava com a patinha machucada, parece melhor, mas agora fica fazendo isso :(

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, BrunaJR disse:

É assim?
Se for dessa jeito da foto, é bocejo! :)
Uma "gracinha", né? 9_9

bocejo.png

Não, bocejar ela boceja toda hora mesmo, mas é diferente, parece que tá engasgada. Ela se estica toda e faz um barulhinho. Começou a fazer isso hoje, mas agora ela finalmente parou. Dá uma angústia :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Tomara. Aproveitando o tópico, por que toda vez que a minha calopsita me vê ela começa a se alongar? Vi em algum lugar que é porque ela tá feliz com a minha companhia, mas duvido, porque ela ainda não se acostumou comigo e provavelmente me odeia xD

Link para compartilhar
Share on other sites

Hahahaha, odeia nada!
As minhas também fazem isso, normalmente elas ficam muito paradas num lugar só, ou estavam com um soninho, daí qnd nos veem, ficam mais agitadas e já se alongam pra começar a andar pra lá e pra cá. 9_9 rsss

@renatamascarello Desculpa perguntar, mas o avitrin foi receitado por algum veterinário?
Tem quem diga no fórum que ele não faz muito efeito.. a ferida na patinha foi superficial? Pq se for, normalmente é indicado a limpeza do lugar machucado e a passar merthiolate para evitar infecção.

Editado por BrunaJR
Link para compartilhar
Share on other sites

Posso tomar a liberdade de responder também?

Bem na troca e penas a veterinária indicou dar Avitrin Plumas. Como ele não se alimenta da maneira correta também dou a Hidrovit. E o Avitrin  vermifugo. Tudo isso em uma calendário passado por ela. 

Recentemente ele teve um problema nas penas e ela receitou arnica em glóbulos na água. Ajudou muito!

Se quiser eu posso anexar as receitas aqui para ver a quantidade e a rotina que tem que ser feito.

Outa coisa havia colocado um menu de alimentação para as calopsitas em outro post na parte de alimentação. Dá uma procurada lá é bem legal! 

 

 

3 horas atrás, BrunaJR disse:

É assim?
Se for dessa jeito da foto, é bocejo! :)
Uma "gracinha", né? 9_9

bocejo.png

Apaixonei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :x

Editado por Maria Emília
Portugues
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela não conseguia se manter no poleiro, caía, então eu fui na agropecuária e o atendente (ele tem bastante experiência) deu o avitrin, porque disse que ela tinha machucado a patinha. Então eu dei e agora está tudo certo. Aqui não tem veterinários especializados em aves, terei sempre que recorrer à agropecuária.

Sobre o possível ferimento que ela teve: ela ainda não vem na minha mão e sempre tenta me bicar, então não teria como limpar ou passar algum tipo de remédio, só botar as gotinhas na água.

Sobre a alimentação: dou pra ela uma ração verde (Alcon Eco Club) e uma mistura de sementes que veio num pacotinho (painço, girassol, algumas rações coloridas, etc). Nos primeiros dias ela comia de tudo, agora só quer comer painço.

Hoje dei cenoura, aipim e radicci pra ela, ela comeu, mas depois voltou pro painço.

 

Editado por renatamascarello
Link para compartilhar
Share on other sites

É normal que 60% da alimentação dela seja de sementes. Ele recomendou avitrin antibiótico? Só por causa da pata? O.o Procure não ficar dando remédios assim para sua ave sem que ele realmente necessite. Ainda mais sem ser recomendado por um veterinário. Vc pode levar em um de cães, contanto que seja agm formado nisso para receitar. Ministrar antibiótico é sério! :)  Acrescente farinhada e osso de siba tb. São fontes importantes tb.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

É normal que 60% da alimentação dela seja de sementes. Ele recomendou avitrin antibiótico? Só por causa da pata? O.o Procure não ficar dando remédios assim para sua ave sem que ele realmente necessite. Ainda mais sem ser recomendado por um veterinário. Vc pode levar em um de cães, contanto que seja agm formado nisso para receitar. Ministrar antibiótico é sério! :)  Acrescente farinhada e osso de siba tb. São fontes importantes tb.

Pois é, mas como é a minha primeira, eu vi que ela caía do poleiro e me desesperei! Aqui os veterinários só atendem cães e gatos, tô tentando descobrir um que atenda aves. ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite isto é normal é sinal que ela está relaxada ou próxima do horário de dormir boa dorte

Em 03/05/2016 at 16:09, Maria Emília disse:

Posso tomar a liberdade de responder também?

Bem na troca e penas a veterinária indicou dar Avitrin Plumas. Como ele não se alimenta da maneira correta também dou a Hidrovit. E o Avitrin  vermifugo. Tudo isso em uma calendário passado por ela. 

Recentemente ele teve um problema nas penas e ela receitou arnica em glóbulos na água. Ajudou muito!

Se quiser eu posso anexar as receitas aqui para ver a quantidade e a rotina que tem que ser feito.

Outa coisa havia colocado um menu de alimentação para as calopsitas em outro post na parte de alimentação. Dá uma procurada lá é bem legal! 

 

 

Apaixonei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :x

Boa noite isto é normal é sinal que ela está relaxada ou próximo do horário de dormir boa sorte :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu calô tava fazendo isso ontem também, ele abria a boca e esticava a língua pra fora.  Mas ele fez isso muitas vezes, comecei a ficar preocupada, parecia que estava engasgado.

Logo depois ele dormiu... acho que era sono mesmo :x

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...
Em 03/05/2016 at 10:52, Visitante disse:

Minha calopsita está a exatamente uma semana comigo. Hoje ela começou a abrir a boca, colocar a língua pra fora, como se tivesse engasgada, e faz um som muito baixinho. Ela nunca pia (só quando se machuca), e agora faz esse somzinho. O que pode ser?

Já estou dando avitrin pois ela tava com a patinha machucada, parece melhor, mas agora fica fazendo isso :(

Bocejos repetidos
Muitas vezes, a ave pode bocejar repetidamente.Pode ser que ele está reajustando sua pressão interna ou que ele ficou com ar preso em sua garganta. De qualquer maneira, é normal.
fonte: http://curiosidadessobreascalopsitas.blogspot.com.br/2011/01/comportamento.html

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...