Jump to content

Pela coloração dá para identificar o sexo?

Camilla Marques

Recommended Posts

Boa noite pessoal! 

Minha Cléo anda cantando e a ganhei como fêmea. 

Pela coloracao dela dá para saber se é macho ou fêmea? 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Que fofa, como parece ser canela/silvestre rapidinho alguem vai aparecer aqui te ajudando para responder o sexo

a minha tambem achei qeu era femea mas ai o @DCM_Balthazar o identificou como macho

• Gostei 1

Boa noite Camilla, se a ave está cantando, possivelmente seja um macho, pois as fêmeas não cantam... só piam (existem casos que a fêmea canta), mas o natural é somente o macho cantar (assoviar), e a mutação da sua ave é Arlequim onde não dá pra diferenciar o macho da fêmea.  

É assim que ela canta, isso seria canto ou piado? 

IMG_1913.MOV

​isso é canto....tenho quase certeza ser um macho...certeza mesmo só com sexagem...vc pode ensinar ele a assoviar musicas, é bem legal.. o que tem aqui assovia o hino nacional, do flamengo, fiu fiu, e atirei o pau no gato....

Xiii me confundiu achei que era canela kkkkkkkkk que gafe

​Carlos não foi gafe não....mas tenho um arlequim e achei muito parecido com ele... por isso falei com tanta convicção....kkkkkkkkk, mas é um Arlequim sim. 

IMG_1913.MOV

​isso é canto....tenho quase certeza ser um macho...certeza mesmo só com sexagem...vc pode ensinar ele a assoviar musicas, é bem legal.. o que tem aqui assovia o hino nacional, do flamengo, fiu fiu, e atirei o pau no gato....

​Carlos não foi gafe não....mas tenho um arlequim e achei muito parecido com ele... por isso falei com tanta convicção....kkkkkkkkk, mas é um Arlequim sim. 

​poxa, será que é macho mesmo, ganhei como fêmea, minha Cléo, tão carinhosa, dengosa.

eu nao fiz a sexagem pq nao tenho coragem de arrancar as penas pro exame. 

IMG_1913.MOV

​poxa, será que é macho mesmo, ganhei como fêmea, minha Cléo, tão carinhosa, dengosa.

eu nao fiz a sexagem pq nao tenho coragem de arrancar as penas pro exame. 

​Camilla o ideal é fazer o exame... e não tem mistério, segura ele firme (sem apertar) e puxe a pena, as minhas faço na boa...

sobre ganhar como fêmea... também sofri com isso....2 vezes...kkkkk as minhas 2 calopsitas são fêmeas e comprei as 2 como macho....qual o sexo da outra ave???? quer trocar???? te dou uma fêmea e vc dá "O" Cléo pra mim.....kkkkkkkk topa???? 

• Gostei 1

Eu não tenho coragem, mas vou pedir o kit e levar no vet pra ele colher a amostra dos dois! 

O outro canta que é uma beleza! Se for pelo canto, ele é muito macho! (Eu acho) kkkkkkk 

esse é o Comendador!  

Mas trocar a minha Cléo jamais! É a minha bonequinha, minha princesinha, meu bibelô! Um dengo que só! rsrsrsrs

IMG_9608.mov

é um ligth arlequim mesmo!

eu tenho uma femea que imita alguns assobios mas nada além disso, se consegue reproduzir musicas e palavras, dificilmente vai ser menina.

sobre a sexagem, é baratinho e sem mistério pra fazer, com aves mansas então, um minutinho.

segure a ave por cima, de modo que contenha as duas asas, colocando a cabecinha entre o dedo indicador e médio e segurando com firmeza, não tem erro. Vira o peito da ave pra vc, pega um montinho de penas do peito e um puxão firme e seco, sai as penas que precisa e elas nem sentem, aqui nem reclamam.

• Gostei 2

é um ligth arlequim mesmo!

eu tenho uma femea que imita alguns assobios mas nada além disso, se consegue reproduzir musicas e palavras, dificilmente vai ser menina.

sobre a sexagem, é baratinho e sem mistério pra fazer, com aves mansas então, um minutinho.

segure a ave por cima, de modo que contenha as duas asas, colocando a cabecinha entre o dedo indicador e médio e segurando com firmeza, não tem erro. Vira o peito da ave pra vc, pega um montinho de penas do peito e um puxão firme e seco, sai as penas que precisa e elas nem sentem, aqui nem reclamam.

​o problema é o meu macho, ele é muito bravo, tira sangue da gente, ele só com luva. =/

ele até tem a luva própria pra pegar ele, comprei na cobasi, uma de jardinagem.  

achei q ele ficasse mais manso depois que chegasse a fêmea, ele vendo como ela é, que só quero dar carinho, mas nao tem jeito, até na hora de trocar a comida ele grita pra me atacar.

grita tanto que chega a ficar rouco. kkkkkkk

mas eu o amo mesmo assim, fico namorando ele só de longe! Meu Piu lindo!:x

Célia Maia

Certeza do sexo somente com a sexagem, mas eu não descartaria ser uma fêmea (no chute acho que é), pois tenho duas fêmeas que cantam igualzinho a sua. Na minha opinião não é um canto de macho, pois os meus macho cantam com vontade, bem diferente desse cantinho tímido que as fêmeas tem. Faça a sexagem, segure algumas peninhas no peito dela e arranque num único puxão, com umas 8 peninhas já é suficiente, o máximo que vai causar nelas é o incomodo e depois elas dão uma coçadinha e passa.

• Gostei 1

euri dela presa no cinto e a cachorrinha na frente kkk fofas :x

mas cuidado com essas gaiolas redondas nao e adequada pra calopsita por causa que elas ficam sem pontos de referencias pq elas enxergam em 360 graus 

• Gostei 1