Laura ('v')/ Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Olá gente,minha calô nova chamada ''Emeraldas'' fica encorujadinha algumas vezes,e eu percebi que há penas no chão da gaiola dela... ela tbm fica mexendo nas penas o dia inteiro... isso é muda de penas? ela come,bebe água e parece muito saudável,mas estou preocupada com isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Se está se alimentando e ativa não há o que se preocupar, a menos que ave esteja quieta, inativa e não se alimentando ok? Possivelmente ela está sim na muda, por está razão é necessário uma alimentação balanceada rica em vitaminas, pois nessa fase a imunidade da ave caí, além do inverno que está chegando e precisa ser reforçada. O fato de estar encorujada as vezes é normal, mas não pode ficar constante porque isso é um alerta ok? O frio mesmo faz a ave ficar quieta e encorujada. Espero ter ajudado, abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Dê couve e ovo nesse período de muda. 3x por semana. Isso ajuda a passar por essa fase. Mas ficar encorujada e sinal de alerta. Lembro que vc abriu um tópico sobre uma ave sua que morreu. Vc levou o macho ao veterinário? Se não, solicite uns exames pela internet. Assim vc fica tranquila com relação a saúde das suas bebês. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Gente, desculpa a pergunta besta, mas como sou nova nesse mundo... O que seria a calopsita encorajada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 19 minutos atrás, Tatiscouts disse: Gente, desculpa a pergunta besta, mas como sou nova nesse mundo... O que seria a calopsita encorajada? Encorujada, @Tatiscouts, é quando ela fica paradinha com as peninhas arrepiadas e geralmente com a cabecinha em baixo das asas, isso pode ocorrer quando está muito frio ou ela estiver com sono, mas se isso for frequente , independente do clima ou da hora de dormir, significa que a calô está doente, e essa é a hora de procurar logo um vet, pois a ave quando demonstra a doença é porque já está em estágio avançado, pois a tendência é ela esconder que está doente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Sueli Caciatori Obrigado pela resposta, estou em dúvida agora em relação a posição. Encorujada é dormir com a cabeça pra trás? Peguei uma imagem na internet... Pois meu calô dorme as vezes assim... Desculpa as perguntas besta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Tatiscouts uma calopsita pode ficar encorujada e não ficar com a cabeça para trás. A posição da cabeça é um fator secundário. Ela fica encorujada quando fica com as peninhas "arrepiadas". Como já disseram anteriormente ela fica assim quando está com frio, com sono, doente ou quando se sacode. Bjus 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 (editado) @Maíra Vou observar... pois ela se alimenta bem, brinca e canta bastante. Já vi ela nessa posição dormindo. Mas ela está soltando muitas penas, tem pena por todo lado... Estou preocupada agora obs: Ela foi ao vet tem uns 2 meses, fez os exames.. e deu tudo Ok. Editado 12 de Maio de 2016 por Tatiscouts 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Tatiscouts sua calô deve estar na muda de penas. Observe o clima também, em dias frios elas dormem mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Maíra É vou ficar observando... fiquei preocupada agora Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Tatiscouts não se preocupe. Eles dormem assim mesmo. O que caracteriza um sintoma de doença é uma associação de encorujamento e sonolência. A ave fica letárgica, apática. Ela fica constantemente com as penas arrepiadas. Se ela está ativa e a maior parte do tempo as penas estão alinhadas. Fique tranquila! Sei que como mãe de primeira viagem a gnt tem medo de tudo rss mas se ela tem uma boa alimentação, não há com que se preocupar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Stephanie Fiquei realmente muito preocupada, mas conforme eu disse, ele brinca muito, canta, é suuuper ativo... está se alimentando bem também, e só fica com as penas arrepiadas quando se sacode. As vezes ele dorme com a cabecinha para trás, mas não é sempre. Obrigado pelo esclarecimento, estou mais tranquila agora de qualquer forma vou ficar observando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 Eles tem o costume de dormir assim mesmo. Em cima de uma pata só tb. Tudo dentro da normalidade como disse. Mas a dica para quem tem aves é observar constantemente. Pois, como sabemos, aves tendem a camuflar seus sintomas. Por questão de sobrevivência na natureza. Ave fraca é presa fácil. Então mesmo com ela saudável e ativa, sempre observe sua ave. Principalmente fezes. Mas tudo na medida certa! No começo é normal essa preocupação excessiva, aliás normalíssimo. Quem nunca, né?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maíra Postado 12 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2016 @Tatiscouts por nada! A @Stephanie esclareceu muito bem, tudo verdade! Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 13 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2016 Bom dia, @Tatiscouts, como eu mencionei... quando está muito frio ou quando estão dormindo... eles colocam a cabeça pra trás. Lembrando , aves sadias não dormem o tempo todo, mesmo estando frio, em momento algum disse que se está com a cabeça em baixo da asa significa que está doente... Disse que se isso for constante , significa problemas. Desculpa demorar pra responder, mas tenho casamento amanhã e estamos numa correria danada. Mas como graças a Deus esse fórum não é feito por apenas algumas pessoas e sim por várias pessoas de bem que estão aqui pra tirar dúvidas e compartilhar conhecimento , nossa amiga @Stephanie veio pra desfazer o mal entendido. A observação de nossas aves é fundamental, conhecer e identificar os problemas é o que faz nossas aves manter a boa saúde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.