Jump to content

Calô encorujada e penas no chão da gaiola


Laura ('v')/

Posts Recomendados

@Sueli Caciatori Obrigado pelos esclarecimentos, a @Stephanie e a @Maíra me deixaram mais calma rs' Havia realmente ficado preocupada.

Foi como eu disse, meu calô as vezes dorme com a cabeça pra trás e com uma perninha só. Porém ele é ativo, brinca bastante, canta, ele da uma corridas no chão do meu quarto, é muito engraçado... Além de se alimentar bem, beber água. Sempre observo as fezes dele e estão normais. Ou seja, acredito que esteja tudo bem :x

Eu que sou mãe de primeira viagem e me desesperei rs'

Obrigado meninas :x

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Desculpa a demora ... rsrs, ufa, mas agora passou a correria. Imagina, sei bem como é ser iniciante na criação desses bichinhos, Há 4 anos atrás eu tmb ganhei minha primeira calô e a saga começava, infelizmente ganhei uma ave que veio doente, e eu sem saber nadinha de nada não soube identificar e resolver o problema, e infelizmente meu Dudu, pagou por isso, veio a óbito em menos de 2 meses comigo, aí ganhei um outra , mas filhotinho e ainda na papa, e mais uma vez , pela burriçe minha e do criador explorador ( deveria ser crime vender filhotes ainda na papa pra quem não tem experiência), ao alimentá la acabei fazendo via falsa e ela tmb morreu, Nossa, vc não sabe como carrego a culpa por não ter sido capaz de cuidar deles. foi aí então que conheci o fórum, e desde então minha vida melhorou e muito,  foi um aprendizado enorme , e mesmo com essas tragédias, adquiri experiência e prometi que a partir daquele dia nunca mais ia perder uma ave sequer por erro meu. Mas minha escola mesmo começou quando depois de um tempinho novamente ganhei minha Malu, e logo depois veio o meu Pipoca,  estava formado uma casal, só que como nesse mundo nada é fácil, pipoca é louco por arrancar penas, e meio pisicopata rsrs, mas mesmo assim eu amo eles de paixão, quando tiveram sua primeira ninhada ele não ajudou ela em nada, ela chocou e alimentou os filhotes sozinha, e nessa ninhada teve um filhote que nasceu 6 dias depois dos dois primeiros, então não conseguia ser alimentado por ela, aí eu ajudava e colocava de volta pra ser aquecido, então com todo esse mexe mexe, ela deixou de dormir no ninho junto com eles após uma semana, nisso o filhotinho caçula já não tinha resitido, pois ele em nenhum momento recebeu alimento dos pais. e infelizmente numa noite em que a temperatura caiu muito, os filhotes já com 10 dias , um deles caiu na ante sala e o outro ficou no lugar certo, e como não tinha ninguém para aquece los, ambos morreram por hipotermia... nossa vc não sabe o que é sofrimento... 

Mas após 1 ano decidi deixar eles procriarem novamente, dessa vez foi tudo melhor, o pipoca ajudou ela achocar direitinho e alimentava os bebês que era uma maravilha, mas assim que as peninhas dos pequenos começaram a nascer ele simplesmente não deixava nenhuma inteira, e foi exatamente aqui no fórum que descobri que ele estava depenando os filhotes, ao mostrar uma foto no antigo fórum dos filhotes com 15 dias e completamente sem penas... foi aí que tive que separar e assumir a criação dos dois bebês. E tudo isso consegui graças á ajuda de pessoas daqui que me ajudavam e tiravam minhas dúvidas o tempo todo. 

E aí depois de 2 anos de tudo isso, resolvi novamente deixar eles dois procriarem pois meu macho porta lutino e na primeira ninhada veio uma menininha LCB (albina), queria tentar novamente, então agora em abril coloquei o nino pros dois novamente, aí foram colocados 5 ovos, os 5 galados, fiz uma experiência de trocar os ovos dela por ovos não galados e depois voltar os verdadeiros para fazer com que nascessem todos no mesmo dia, e não é que deu certo!! no dia 01/05, nasceram os quadrigêmeos rsrs e depois ela colocou um outro ovo três dias depois dos 4 primeiros , aí no dia 04/05 nasceu o meu miudinho, mas pensa que foi fácil?? mais uma vez o pipoca fez tudo direitinho no começo, chocou, e alimentou os filhotes na primeira semana, mas foi só as primeiras peninhas aparecerem pra ele começar a arrancar... conclusão estou sendo a mamãe deles , rsrs eles estão hoje com 15 dias e o miudinho com 12, estão lindos e já cheinho de canhõezinhos, . E tudo isso graças a Deus , aprendi aqui no fórum com pessoas especiais que me ajudaram e orientaram passando os conhecimentos que sabiam, por isso acho que tenho o dever de ajudar quem tem menos experiência . E nessa vida nunca sabemos tudo, sempre tem alguma coisa que podemos aprender de novo, e essa experiência só vem com a prática, errando e acertando, e principalmente compartilhando. 

Mas nem toda história é triste... e depois desse casal , ainda tem a filha deles Ana, depois veio a Elza, a Tina , o Billy e agora os 5 filhotes ... então minha casa está cheia de anjinhos kkkk são 11 no total rsrsrs  e a cada dia é um novo aprendizado, um mais feliz do que outro. Bom é isso, se fosse contar timtim por timtim da minha história com esses penudinhos daria pra escrever um livro. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabens @Sueli Caciatori pela determinacao de nao desistir apesar de todos os contratempos !!se tivesse desistido nao estaria contando essa linda historia pra gente...Nao precisa escrever o livro nao rsrs....o pouco q essa sua historia aqui  alcancar alguem...ja vale a pena demaisss ter vivido o q viveu! Testemunhos assim impulsionam muita gente a nao desistir .!abraco!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, gilva disse:

Parabens @Sueli Caciatori pela determinacao de nao desistir apesar de todos os contratempos !!se tivesse desistido nao estaria contando essa linda historia pra gente...Nao precisa escrever o livro nao rsrs....o pouco q essa sua historia aqui  alcancar alguem...ja vale a pena demaisss ter vivido o q viveu! Testemunhos assim impulsionam muita gente a nao desistir .!abraco!

Obrigada, foram muitas lágrimas, mas tenha certeza de que as alegrias foram mais... e em todos esses 4 anos sempre tive apoio de pessoas desse fórum.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...