Tatiscouts Postado 13 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2016 @Sueli Caciatori Obrigado pelos esclarecimentos, a @Stephanie e a @Maíra me deixaram mais calma rs' Havia realmente ficado preocupada. Foi como eu disse, meu calô as vezes dorme com a cabeça pra trás e com uma perninha só. Porém ele é ativo, brinca bastante, canta, ele da uma corridas no chão do meu quarto, é muito engraçado... Além de se alimentar bem, beber água. Sempre observo as fezes dele e estão normais. Ou seja, acredito que esteja tudo bem Eu que sou mãe de primeira viagem e me desesperei rs' Obrigado meninas 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 14 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2016 Imagina! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 Desculpa a demora ... rsrs, ufa, mas agora passou a correria. Imagina, sei bem como é ser iniciante na criação desses bichinhos, Há 4 anos atrás eu tmb ganhei minha primeira calô e a saga começava, infelizmente ganhei uma ave que veio doente, e eu sem saber nadinha de nada não soube identificar e resolver o problema, e infelizmente meu Dudu, pagou por isso, veio a óbito em menos de 2 meses comigo, aí ganhei um outra , mas filhotinho e ainda na papa, e mais uma vez , pela burriçe minha e do criador explorador ( deveria ser crime vender filhotes ainda na papa pra quem não tem experiência), ao alimentá la acabei fazendo via falsa e ela tmb morreu, Nossa, vc não sabe como carrego a culpa por não ter sido capaz de cuidar deles. foi aí então que conheci o fórum, e desde então minha vida melhorou e muito, foi um aprendizado enorme , e mesmo com essas tragédias, adquiri experiência e prometi que a partir daquele dia nunca mais ia perder uma ave sequer por erro meu. Mas minha escola mesmo começou quando depois de um tempinho novamente ganhei minha Malu, e logo depois veio o meu Pipoca, estava formado uma casal, só que como nesse mundo nada é fácil, pipoca é louco por arrancar penas, e meio pisicopata rsrs, mas mesmo assim eu amo eles de paixão, quando tiveram sua primeira ninhada ele não ajudou ela em nada, ela chocou e alimentou os filhotes sozinha, e nessa ninhada teve um filhote que nasceu 6 dias depois dos dois primeiros, então não conseguia ser alimentado por ela, aí eu ajudava e colocava de volta pra ser aquecido, então com todo esse mexe mexe, ela deixou de dormir no ninho junto com eles após uma semana, nisso o filhotinho caçula já não tinha resitido, pois ele em nenhum momento recebeu alimento dos pais. e infelizmente numa noite em que a temperatura caiu muito, os filhotes já com 10 dias , um deles caiu na ante sala e o outro ficou no lugar certo, e como não tinha ninguém para aquece los, ambos morreram por hipotermia... nossa vc não sabe o que é sofrimento... Mas após 1 ano decidi deixar eles procriarem novamente, dessa vez foi tudo melhor, o pipoca ajudou ela achocar direitinho e alimentava os bebês que era uma maravilha, mas assim que as peninhas dos pequenos começaram a nascer ele simplesmente não deixava nenhuma inteira, e foi exatamente aqui no fórum que descobri que ele estava depenando os filhotes, ao mostrar uma foto no antigo fórum dos filhotes com 15 dias e completamente sem penas... foi aí que tive que separar e assumir a criação dos dois bebês. E tudo isso consegui graças á ajuda de pessoas daqui que me ajudavam e tiravam minhas dúvidas o tempo todo. E aí depois de 2 anos de tudo isso, resolvi novamente deixar eles dois procriarem pois meu macho porta lutino e na primeira ninhada veio uma menininha LCB (albina), queria tentar novamente, então agora em abril coloquei o nino pros dois novamente, aí foram colocados 5 ovos, os 5 galados, fiz uma experiência de trocar os ovos dela por ovos não galados e depois voltar os verdadeiros para fazer com que nascessem todos no mesmo dia, e não é que deu certo!! no dia 01/05, nasceram os quadrigêmeos rsrs e depois ela colocou um outro ovo três dias depois dos 4 primeiros , aí no dia 04/05 nasceu o meu miudinho, mas pensa que foi fácil?? mais uma vez o pipoca fez tudo direitinho no começo, chocou, e alimentou os filhotes na primeira semana, mas foi só as primeiras peninhas aparecerem pra ele começar a arrancar... conclusão estou sendo a mamãe deles , rsrs eles estão hoje com 15 dias e o miudinho com 12, estão lindos e já cheinho de canhõezinhos, . E tudo isso graças a Deus , aprendi aqui no fórum com pessoas especiais que me ajudaram e orientaram passando os conhecimentos que sabiam, por isso acho que tenho o dever de ajudar quem tem menos experiência . E nessa vida nunca sabemos tudo, sempre tem alguma coisa que podemos aprender de novo, e essa experiência só vem com a prática, errando e acertando, e principalmente compartilhando. Mas nem toda história é triste... e depois desse casal , ainda tem a filha deles Ana, depois veio a Elza, a Tina , o Billy e agora os 5 filhotes ... então minha casa está cheia de anjinhos kkkk são 11 no total rsrsrs e a cada dia é um novo aprendizado, um mais feliz do que outro. Bom é isso, se fosse contar timtim por timtim da minha história com esses penudinhos daria pra escrever um livro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 Parabens @Sueli Caciatori pela determinacao de nao desistir apesar de todos os contratempos !!se tivesse desistido nao estaria contando essa linda historia pra gente...Nao precisa escrever o livro nao rsrs....o pouco q essa sua historia aqui alcancar alguem...ja vale a pena demaisss ter vivido o q viveu! Testemunhos assim impulsionam muita gente a nao desistir .!abraco! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 5 minutos atrás, gilva disse: Parabens @Sueli Caciatori pela determinacao de nao desistir apesar de todos os contratempos !!se tivesse desistido nao estaria contando essa linda historia pra gente...Nao precisa escrever o livro nao rsrs....o pouco q essa sua historia aqui alcancar alguem...ja vale a pena demaisss ter vivido o q viveu! Testemunhos assim impulsionam muita gente a nao desistir .!abraco! Obrigada, foram muitas lágrimas, mas tenha certeza de que as alegrias foram mais... e em todos esses 4 anos sempre tive apoio de pessoas desse fórum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 Voltei aqui pra trazer flores pra vc @Sueli Caciatori 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 16 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2016 Muito obrigada @gilva, simplesmente amei... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jack 34 Postado 26 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 Ola minha calô esta dormindo no chao da gaiola devo me preocupar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 26 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2019 7 horas atrás, Jack 34 disse: Ola minha calô esta dormindo no chao da gaiola devo me preocupar? Se está encorujada e não comendo veterinário urgentemente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.