Jump to content

"paixão" por certas pessoas?


Solineusa

Posts Recomendados

Solineusa (uma  calopsita mansa) adora pessoas do sexo masculino (meu pai, sobrinho e meu marido). Meu pai é quem cuida dela todos os dias (ela mora lá). Eu e meu marido ficamos com ela nas viagens e ausências. Eu a visito quase todos os dias, compro a alimentação, levo para veterinário... monitoro o bem-estar... etc. Sou apaixonada por ela.  Porém, comigo, ela não quer acordo.

ESSAS AVEZINHAS ADORÁVEIS DESENVOLVEM PREFERÊNCIAS? Eu até entendo o afeto pelo papai, afinal, ele cuida, alimenta... etc.  Mas, pelo meu sobrinho (pega muito pouco nela) e meu marido a vê semanalmente. Ela é apaixonada por meu sobrinho... corre atrás dele!

Poderiam compartilhar comigo as suas opiniões,  experiências e dicas. Por que será que essa "bruguelinha" não quer amizade comigo?   Agradeço a contribuição de Todos!

20160110_072653.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa acontece o seguinte....

Eu fico o dia todo com o Clarêncio. Sou eu quem cuido, alimento e dá atenção. Ele gosta muito de mim. Mas meu marido é o dono dele, o amor. Me troca fácil rs desde o dia que o compramos ele escolheu meu marido. 

Os comportamentos são diferentes. Pra mim ele canta, pede carinho. Com meu marido ele brinca. Mas eu sei que ele tem meu marido como dono e aí de mim se eu tentar tirar ele de perto rss 

como todo animal as calopsitas escolhem. Mas não que não goste de vc. Tente uma aproximação calma e acertiva. Fale em tons suaves, sem movimentos bruscos. Pegue brinquedos que ela gosta, qdo cair uma pena. Elas amam brincar com as penas, palitos de madeira (cortar as pontas). Assim ela se aproximará de vc. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Já aconteceu isso comigo tmbm..

Tem uma calopsita na casa de um primo q não vem comigo de jeito nenhum.... Eu abaixo a mão pra pegar e ela sai correndo igual doida...e essa mesma calopsita vai com meu irmão q mal aparece na casa do meu primo...ela faz como se já conhecesse ele....

É incrível a antipatia dela comigo kkkkk...eles escolhem sim é tem suas preferências.... Muito engraçado ver isso, pq na minha mente pássaros tratavam todos iguais...mas vi q errei muuuuuito feio...

As calopsitas tem uma inteligência q cada dia me surpreende mais...incrível a capacidade de pensar delas...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou oficialmente a dona do Bento, ele me ama e eu amo ele :x É uma troca linda de sentimento *----------*

Eu cuido, eu alimento, dou carinho, converso... e ele retribui com muita cantoria e amor.

Mas é só ele ver meu namorado que tudo muda kkkkkkk xD impressionante. É um amor gente, só quer ficar perto dele, vocês precisam ver kkkkkkkk

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas... e não gostar de uma pessoa? Que acha?

Stephanie... ela fica comigo. Até brinca com palitos... adora olhar o computador... etc.  Vem pro meu ombro. Mas, não me deixa fazer cafuné... e, basta aparecer alguém, ela "me troca na boa"! o.O

Link para compartilhar
Share on other sites

Comigo não aconteceu ainda. As minhas são fissuradas em mim, eu até comprei a segunda para fazer companhia para a primeira, para ver se ela ficava menos dependente de mim. Resultado: Tenho duas correndo atrás de mim agora kkkkkkkk

Mas a minha prima comprou três. Cuida, ama, tenta brincar, da carinho, faz de tudo. Sem sucesso. O filho e o marido dela mal tem tempo de ver as Calopsitas, as três AMAM eles dois kkkkkkkkkkkk

  • Gostei 1
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha fêmea é assim...

A minha esposa que ensinou ela abaixar a cabeça e pedir cafuné... Porém ela não pode me ver!

Minha esposa fica indignada!xD

Muito bom isso!

Porém, o macho vem no dedo e tudo, mas não gosta de cafuné ninguém... Pelo menos ainda não descobri com quem ele se identifica.

Penso que são como seres humanos, cada um é de um forma: uns gostam de carinho, outros não... Uns gostam de companhia, outros curtem ficar só... etc.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rosii disse:

Sou eu que cuido dos 10 aqui de casa, mais tem uma que é apaixonada no meu marido, me troca facinho por ele.

Fazer o que né!!!:P Vou mandar ela pedir comida pra ele, o que acham?

Olha a cara da sapeca!

 

IMG_20160512_153805364.jpg

Que coisa mais linda Rosi!!! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...