Jump to content

Olha que surpresa! \o/


Mersson
Ir para a solução Resolvido por Mersson,

Posts Recomendados

Pessoal...

Como postei em um tópico meu casal praticamente destruiu o ninho, e fêmea nem tinha entrado ainda... De uns 2 dias pra cá começou a entrar no ninho, porém bastava o macho colocar a cabeça na porta do ninho que ela saia de lá de dentro com uma quente outra fervendo atrás dele...kkkkkkkk

Enfim hoje ela ficou o dia quase todo dentro do ninho! Não se ouvia nem barulho dela, fiquei preocupado, quando abri um pouquinho o ninho ela fungou com raiva... Quando vi ela sair pra comer corri pra ver e olha a surpresa!

IMG_20160515_174541438.jpg

Tenho várias dúvidas e vou tira-las aqui nesse tópico, como também postarei atualizações!

Primeira choca desse casal, como também a minha primeira experiência!

Espero que dê tudo certo!

\O/

 

Sem saber as mutações de seus pais...

O que pode sair se esse ovo estiver galado?!

Fêmea - Nega

IMG-20160515-WA0016.jpg

Macho - Branco

IMG-20160515-WA0017.jpg

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ahhhhhhh q linnnnnndooooo....eu sei bem o que é  isso ...a gente fica mega felizzzzz....é  uma alegria sem fimmmmm da vontade de subir numa monanha bem alta e gritarrrrf...kkkkkkkkk

Olha vou te dar umas dicas...me promete que vai seguir????rsrs

Por mais q vc queira...NAO mexa no ninho de forma alguma...deixa quietinho ate o dia de fazer a ovoscopia (que geralmente é  com 10 dias de choco)dai quando tiver com 10 dias de choco vc espera um momento X a noite  e com as maos bem limpinhas pega cada ovinho... liga a lanterna e aproxima os ovinhos da luz e dai vc vera se esta galado (se a luz atravessar o ovo nao esta galado e se vc observar veias e a luz nao atravessar o ovo esta GALADOOOOOO....dai é  so esperar o nascimento das fofuuuuras!!!

Apartir de agora reforce a alimentacao deles ...coloca o osso de siba(importantissimol) na gaiola ...agua sempre fresquinha....e tb  a partir do decimo dia ja coloque a banheirinha pra eles na gaiola...

lembre sempre do que te falei NAO MEXA NOS OVINHOS NEM NO NINHO ta? Guenta firme! Qualquer coisa grita nos aqui...rsrs ....posta sempre sobre eles pra gente!!! Os amigos aqui vao te ajudar tb  ...vc nao ta sozinho nao.... ...lembre-se TAMU JUNTO....!rsrs ABRACO

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns pelo casal e pela futura ninhada.Reforce a alimentação deles com couve,agrião beterraba e cenoura se quiser pode ralar misture nas sementes e também vitaminas a partir do 6 dia faça ovoscopia para ver se tem filhote boa sorte e fé.São lindos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, gilva disse:

Ahhhhhhh q linnnnnndooooo....eu sei bem o que é  isso ...a gente fica mega felizzzzz....é  uma alegria sem fimmmmm da vontade de subir numa monanha bem alta e gritarrrrf...kkkkkkkkk

Olha vou te dar umas dicas...me promete que vai seguir????rsrs

Por mais q vc queira...NAO mexa no ninho de forma alguma...deixa quietinho ate o dia de fazer a ovoscopia (que geralmente é  com 10 dias de choco)dai quando tiver com 10 dias de choco vc espera um momento X a noite  e com as maos bem limpinhas pega cada ovinho... liga a lanterna e aproxima os ovinhos da luz e dai vc vera se esta galado (se a luz atravessar o ovo nao esta galado e se vc observar veias e a luz nao atravessar o ovo esta GALADOOOOOO....dai é  so esperar o nascimento das fofuuuuras!!!

Apartir de agora reforce a alimentacao deles ...coloca o osso de siba(importantissimol) na gaiola ...agua sempre fresquinha....e tb  a partir do decimo dia ja coloque a banheirinha pra eles na gaiola...

lembre sempre do que te falei NAO MEXA NOS OVINHOS NEM NO NINHO ta? Guenta firme! Qualquer coisa grita nos aqui...rsrs ....posta sempre sobre eles pra gente!!! Os amigos aqui vao te ajudar tb  ...vc nao ta sozinho nao.... ...lembre-se TAMU JUNTO....!rsrs ABRACO

Obrigado! Atualizarei o tópico!

Só abri pra ver... Não mexi!

Provavelmente virá mais ovos...?

A banheira é para tomarem banho?

Eles também não são acostumados!

Posso com cuidado colocar a gaiola lá fora durante o dia?

Eles são criados soltos... Posso abrir a gaiola para deixá-los à vontade?

 

11 minutos atrás, Tymer disse:

Parabéns pelo casal e pela futura ninhada.Reforce a alimentação deles com couve,agrião beterraba e cenoura se quiser pode ralar misture nas sementes e também vitaminas a partir do 6 dia faça ovoscopia para ver se tem filhote boa sorte e fé.São lindos.

Obrigado... Eles não comem folhagens e nem ovo... Terei que colocar para eles irem se acostumando!

 

Preciso de todas as dicas possíveis!

Me ajudem... Tudo que é novidade assusta pouco!

 

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus aqui vivem soltos e durante a reproducao eu deixo a gaiola aberta sem problemas...e da tudo certo...mas ja ouvi falar aqui no forum que é  bom fechar a gaiola e deixar eles em um lugar calmo para se concentrarem na reproducao...dai vai depender de cada dono!

A postura se da um dia sim e um dia nao...e varia de 3 a 7 ovos...aqui to com um casal com 3 ovinhos so!...

EScolhe um lugar legal pra deixar a gaiola durante todo esse tempo...pra nao ficar mexendo nela!...

To feliz junto com vc..

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Mersson disse:

Obrigado! Atualizarei o tópico!

Só abri pra ver... Não mexi!

Provavelmente virá mais ovos...?

Posso com cuidado colocar a gaiola lá fora durante o dia?

Eles são criados soltos... Posso abrir a gaiola para deixá-los à vontade?

 

Obrigado... Eles não comem folhagens e nem ovo... Terei que colocar para eles irem se acostumando!

 

Preciso de todas as dicas possíveis!

Me ajudem... Tudo que é novidade assusta pouco!

 

Eu aconselho comprar farinhada ou a ração propria que podem ser oferecidas com as semeentes enquanto as verduras tente oferecer de forma curiosa com barbate amarrado e a gaiola não mude de local toda hora coloque-a em um local calmo eles podem ficar um bom tempo sem chocar deixe eles tomarem sol soltos por 20 minutos.Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fico muito cismada em vc acrescentar  nesse periodo algo que eles nao estao acostumados a comer (legumes...folhas)... pelo motivo deles nao aceitarem bem e vir a ter uma indisposicao ...tipo diarreia ou algo do tipo...acredito q o  importante é vc reforcar a quantidade da alimentacao q ja esta sendo oferecida e que nao esta causando nenhum desconforto neles... ( o bom seria se vc ja estivesse oferecendo os legumes e folhas etc... entende?)..mas dai é  so uma cisma minha ...falo isso pq é  assim que eu faco!...mas isso nao significa que tem q ser assim..!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, gilva disse:

Eu fico muito cismada em vc acrescentar  nesse periodo algo que eles nao estao acostumados a comer (legumes...folhas)... pelo motivo deles nao aceitarem bem e vir a ter uma indisposicao ...tipo diarreia ou algo do tipo...acredito q o  importante é vc reforcar a quantidade da alimentacao q ja esta sendo oferecida e que nao esta causando nenhum desconforto neles... ( o bom seria se vc ja estivesse oferecendo os legumes e folhas etc... entende?)..mas dai é  so uma cisma minha ...falo isso pq é  assim que eu faco!...mas isso nao significa que tem q ser assim..!

Diante disso prefiro ofertar mais o que já estão acostumados... Após essa choca insiro outros alimentos!

 

E quanto a mutação dos filhotes?!

Qual seriam as possibilidades alguém se arrisca?

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo...depois q passar essa reproducao vc inclui outros alimentos ...dai fica mais seguro ....esse momento nao é  pra fazer experimento ne?rsrs

Eu poderia ate falar sobre a possivel mutacao dos filhotes...mas fico com vergonha  de errar...entao eu vou esperar escondidinha aqui...pra v se esta certo o q to pensando!! Ainda tenho algumas  insegurancas..ok?desculpa!

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, gilva disse:

Isso mesmo...depois q passar essa reproducao vc inclui outros alimentos ...dai fica mais seguro ....esse momento nao é  pra fazer experimento ne?rsrs

Eu poderia ate falar sobre a possivel mutacao dos filhotes...mas fico com vergonha  de errar...entao eu vou esperar escondidinha aqui...pra v se esta certo o q to pensando!! Ainda tenho algumas  insegurancas..ok?desculpa!

Te agradeço Gilva...

Mas pode palpitar sem medo! Ninguém é dono da verdade!

Como não sei a mutação dos pais... provavelmente virá surpresas!

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos aguardar...aqui tem uns amigos feras no assunto...!eles irao te ajudar ...mas ja vou adiantando q sem saber o q os pais portam as respostas nao serao exatas...bom seria se soubesse o q o pai e a mae portam...mas da pra ter uma ideia sim...mas pode vim surpresas tb...por nao saber o que eles portam entende? ...na verdade...eu nao sei exatamente a mutacao do seu cara branca! Vamos aguardar!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

boa noite a todos e parabens pelo lindo casal mersson.

nao sou expert no assunto mas irei arriscar

o seu macho e um arlequim perola CB e sua femea uma silvestre

 

sem saber o que ambos portam

nasceria femeas perolas portadora de cb e arlequim

machos silvestres portadores de CB,perola e arlequim.

 

nao tenho certeza que nasceriam femeas silvestres desse casal

aguarde os amigos mais experientes no assunto pois eles te explicarao melhor

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Davi Braz disse:

boa noite a todos e parabens pelo lindo casal mersson.

nao sou expert no assunto mas irei arriscar

o seu macho e um arlequim perola CB e sua femea uma silvestre

 

sem saber o que ambos portam

nasceria femeas perolas portadora de cb e arlequim

machos silvestres portadores de CB,perola e arlequim.

 

nao tenho certeza que nasceriam femeas silvestres desse casal

aguarde os amigos mais experientes no assunto pois eles te explicarao melhor

Uai, acho que se enganou na fêmea...

A mutação dela não seria canela?

Tenho quase certeza disso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...