Jump to content

Olha que surpresa! \o/


Mersson
Ir para a solução Resolvido por Mersson,

Posts Recomendados

Parabens...desculpa..mas ainda bem que nao colocou mais...a partir de 3 ja acho um pouco preocupante...pq na maioria das vezes precisa de uma intervencao humana ...visto q sao muitas bocas para serem bemmm  alimentadas...e dai o desgastes e a correria dos pais se intensifica e vc tb nao tem muita experiencia ne?....Mas em nome de JESUS essas suas criaturinhas irao nascer saudaveis e irao ter um bom desenvolvimento...!..Sucesso ai ok?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu estou aqui na torcida por eles , caso for fazer a ovocospia , nunca se esqueça de deixar eles sairem do ninho sem extressar muito e sem que vejam vc manuseando os ovos , e aqueça a mão para não dar choque termico no filhote .

lembre-se a uma micro vida ali de um lindo passaro ^.~

Link para compartilhar
Share on other sites

@sonic pode deixar...

Estou pensando em fazer o que a @Stephanie disse... Segurar a ansiedade e fazer a ovoscopia somente quando o ovinho mais recente completar 8 dias...

Aos mais experientes!

Comprei o osso de siba! Como vocês cortam ele sem quebrar? Também tem o tempo de aceitação para os topetinhos provarem?

@GabrielEger @Stephanie @gilva @Guilherme Carli @Tatiscouts @sonic @Rosii @atalitacabreira

Comprei também a farinhada da nutropica de ovos e mel!

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Mersson disse:

@sonic pode deixar...

Estou pensando em fazer o que a @Stephanie disse... Segurar a ansiedade e fazer a ovoscopia somente quando o ovinho mais recente completar 8 dias...

Aos mais experientes!

Comprei o osso de siba! Como vocês cortam ele sem quebrar? Também tem o tempo de aceitação para os topetinhos provarem?

@GabrielEger @Stephanie @gilva @Guilherme Carli @Tatiscouts @sonic @Rosii @atalitacabreira

Comprei também a farinhada da nutropica de ovos e mel!

Eu não sirvo na reprodução Ossiba, particularmente é algo que eu não gosto de servir nesse período, fora dele eu dou a cada dois meses por ai.
Como você disse esse de quebrar, creio que seja um que não é aquele em formato de circulo, então, esse eu não tive uma experiência boa, pois as aves tiveram diarreia, quer dizer algumas delas, não dizendo que os seus vão ter, mas pode servir inteiro que eles mesmo irão roer.

Investe em variedade de alimentos que contém boas vitaminas e gorduras. 

Em relação a ovoscopia se quiser pode fazer dos primeiros que já da pra visualizar, eu aqui já faço pra dar uma olhada até pra ver como está indo o desenvolvimento, por conta de feto morto essas coisas, bom se quiser fazer... :)

Boa sorte!

P.S. Ao dizer boas vitaminas e gorduras, os boas serve também para o o "gorduras" caso se confunda :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sirvo inteiro tb. Prendo nas grade da gaiola com uma fita dupla face (reaproveite um prendedor de um grit) :D.

Com relação ao que o Guilherme disse...sempre lavo antes de fornecer, pois aqui na minha cidade ela fica exposta, tb lavo com água corrente antes e tb depende do quanto as suas calopsitas consumirão...Se vc ver que a todo momento estão nele, não deixe disponível o dia todo e passe a fornecer 2x ou 3x por semana. Como o meu come 2x por semana, eu deixo disponível presa e o dia todo. Todo dia quando higienizo a gaiola, lavo ele com água corrente.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Mersson eu comprei um osso de siba que veio numa madeira, igualzinho o da imagem mas meus pequenos se interessaram em bicar toda a madeira, a parte do meio está intacta rs

Mais pra frente vou ver se encontro em bloco que nem vocês citaram.

Só nos flagras com as crianças né vovô babão? rs :D

 

ossiba.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@atalitacabreira

Minha querida, se não me engano já vi aqui no fórum que esse ossiba além de ser industrializado tem gesso em sua composição... Vindo a prejudicar posteriormente a saúde de sua ave!

Compre o osso de siba(baleia)!

É um produto natural e é puro cálcio!

@GabrielEger @Stephanie

@gilva @Guilherme Carli @sonic @KamilaF

 

 

Então fica assim:

*15/04 - primeiro tem 10 dias

*17/04 - segundo tem 8 dias 

*19/04 - terceiro tem 6 dias 

*21/04 - quarto tem 4 dias

Será que faço a ovoscopia?

Ou espero o último interar 10 dias!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...