Jump to content

Será que agora é macho ou vou montar um harém...


Renato de Freitas

Posts Recomendados

boa noite galera, após falar que só compraria outra ave sexada para ter certeza que estava levando um macho (pois comprei duas fêmeas que me venderam como machos), hoje trouxe mais um membro pra família.... passei de moto por uma loja que nunca tinha percebido... ai resolvi parar pra olhar, eis que me surge uma gaiola com umas 4 calos... pensei...pronto..é hoje que as "meninas" ganham um menino, conversando com o dono da loja, me deparei com um arlequim dentre as outras que me fez pensar ser um macho e o dono da loja me disse se tratar de um macho... fiz um trato com o dono da loja que farei a sexagem, caso não seja um macho poderei pegar outra ave (vamos ver se vou conseguir trocar depois que essa coisa linda botou as patas aqui em casa.), bem... sem mais delongas apresento o "Barão"

Alguém chuta o sexo????kkkkkkkkk

 

IMG_20150507_191744464.jpg

IMG_20150507_191755492.jpg

IMG_20150507_213120423.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

boa noite,

amigo, realmente arlequins sao complicados de separar no visual... so sexando mesmo.. mas é uma bela ave...

eu nao compro nenhuma ave de lojas.... prefiro direto de criadores....  os riscos sao grande de comprar de lojas... faça junto com a sexagem exames de saude. e faça quarentena desta ave..

boa sorte

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Renato ela é linda:x Ela tem jeito de menininho (no chutometro), mas só com a sexagem poderá confirmar. Aqui em casa eu tenho um clube da luluzinha, certa vez cismei de comprar um macho para fazer par com uma calopsita que eu tinha, dai comecei a comprar 1,2,3,4,5,6... parei e desisti, pois todas vinham na "certeza" de ser machos e eram fêmeas, foi quando encontrei uma pessoa que vende elas sexadas dai consegui comprar o machinho tão sonhado, mas ai tive que comprar um monte para fazer par com essa turminha toda.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito lindo! Tb du​vido que devolva! Rsrs

Vamos aguardar sexagem!

Qtas aves vc tem?

Mantém em quarentena hein!!

 

Rossi,  ele está na quarentena,  fica em outro cômodos casa estou observando,  por enquanto as fezes estão normais,  mas não comeu nada de ontem pra hoje,  e está bem arisco quando  chegamos perto.  Já tenho dois cortes na mão... Ele bica pra tirar sangue..... Bico fininho. Acho que está curtindo a fossa da  adaptação. 

Renato ela é linda:x Ela tem jeito de menininho (no chutometro), mas só com a sexagem poderá confirmar. Aqui em casa eu tenho um clube da luluzinha, certa vez cismei de comprar um macho para fazer par com uma calopsita que eu tinha, dai comecei a comprar 1,2,3,4,5,6... parei e desisti, pois todas vinham na "certeza" de ser machos e eram fêmeas, foi quando encontrei uma pessoa que vende elas sexadas dai consegui comprar o machinho tão sonhado, mas ai tive que comprar um monte para fazer par com essa turminha toda.

Pois é Célia,  agora tenho 3 aqui em casa,  fora o casal lá na casa do meu sogro.... As duas primeiras viera.  Com a certeza de serem machos.. Mas a sexagem bateu o martelo..... Duas meninas.... Agora a terceira tentativa,  estou no correio agora pra postar o material de coleta pro São Camilo. Vamos aguardar.... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Renato de Freitas e como dói essas bicadas de sangrar! 

Alguns dos meus me bicam na hora do corte das asas, agora seguro com pano, pq ñ dá, ainda mais qdo pega no cantinho da unha, chega até inflamar, eta malvadinhos né!>:(

Fase de adaptação é fogo, da maior dó de vê-los sem comer, mais logo passa! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sei não ein @Renato de Freitas, eu acho que é fêmea ^_^

Pow Ricardo, brinca assim não.... mas acho que é macho.... agora a noite quando chegamos em casa as fêmeas começaram a gritar (sempre fazem isso, ouvem o barulho da chave na porta, já começa a gritaria)... ai ele ficou louco, correndo de um lado pro outro na gaiola... acho que é macho!!!

@Renato de Freitas e como dói essas bicadas de sangrar! 

Alguns dos meus me bicam na hora do corte das asas, agora seguro com pano, pq ñ dá, ainda mais qdo pega no cantinho da unha, chega até inflamar, eta malvadinhos né!>:(

Fase de adaptação é fogo, da maior dó de vê-los sem comer, mais logo passa! 

​nem me fale Rosii, eu estava com medo já...ele não comia nada...ai agora que ele ficou loucão com a gritaria das meninas vi que ele comeu algumas sementes...  agora que ele sabe que não está só acho que vai se soltar mais....

Link para compartilhar
Share on other sites

Fico feliz que ele​ comeu.

Faça uma pipoquinha sem sal e sem óleo pra ele TB, as vezes ele não resisti.

Eu deixava o pote de comida próximo do poleiro que ele ficava, isso ajudava TB.

Mais ele está indo bem né, logo ta tranquilo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite galera,  o resultado da sexagem saiu.... E o Barão é baronesa.....mais uma fêmea.... Aplausos pra galera que chutou menina.... Kkkkkkk,  mas infelizmente vou troca-la,  não dá pra ter muitas aves aqui em casa e como combinei com o cara da loja... Vou trocar.  Hoje passei por  lá e ficamos horas conversando,  a loja é familiar,  trabalham os pais  e a filha,  e pude ver que se interessaram bastante por tudo que conversamos sobre calopsitas...ensinei a eles como fazer e enviar a coleta pra fazer a sexagem e eles farão  a sexagem de todas as aves para poderem vende-las já sexadas... E separar meu macho... Kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...