Jump to content

Gaiola ideal?


Tatiscouts

Posts Recomendados

Bom dia xD

Estou pensando em aumentar a família e comprar um amigo pro meu Bento. E como tem toda aquela etapa de quarentena, adaptação... Resolvi comprar uma gaiola para alojar o novo membro. Para deixar ao lado do viveiro do Bento e para futuros transporte sabe...

Ando pesquisando muitas gaiolas, achei essa aqui perfeita, poderiam verificar se é adequada para calopsita :$

 

 

Sem título.png

Editado por Tatiscouts
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma desse modelo, um pouco menor. Só para dormirem quando estiverem passeando em outro lugar, tipo na casa da minha mãe. Eu acho ela um pouco pequena. Se tivesse encontrado igual a essa sua, teria comprado dessa. Tamanho bom para aves que ficam mais livres.

Comprei uma menina! Pode ser que você não queira filhotes ppr enquanto, mas se quiser, já terá o casal :x

Ademais, que melhor companhia que o amor? :D

Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF @Mersson É então, achei bem espaçosa, largura de 50 cm ficará perfeito :x

Em relação a formar casal, eu estou em dúvida sabe... Não tenho tanto espaço para crescer a família, leio muitos posts sobre dar papinha de tantas em tatntas horas, sendo que não teria como eu manter essa rotina pois trabalho fora... Entretanto, li coisas sobre não por ninho e descartar os ovos ... ESTOU NUMA DÚVIDA CRUEL :/ O que eu faço rs ? E outra coisa besta, o meu bb é tão apegado a mim, tenho medo de ter uma fêmea e ele me abandonar :((( Vou morrer de carência dos carinhos dele rs' (sou ciumenta sim kkkkk)

Enfim gente, são várias fatores, mas dizer que não quero uma família grande é mentira rs'

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu comprei a Ellaria pra fazer companhia à Hebe e assim ela ficar menos dependente de mim, pq quando ela precisava ficar sozinha, ela ficava muito deprimida. Sofria muito. Resultado: As duas ficam andando atrás de mim. Eles não desapegam nunca, só mesmo se você os afastar.

Casal eu acho uma companhia mais completa. Eu tenho duas fêmeas mas vou comprar machos para formar casal quando for conveniente pra mim.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vendo vocês comentando da adaptação, me surgiu uma dúvida: na quarentena as gaiolas não podem ficar nem próximas pra pelo menos se acostumarem no mesmo ambiente e com os donos/com o novo parceiro? Com meu Elvis eu deixei a gaiola sempre perto de mim e do meu noivo, sempre aberta, dando comidinha no bico até o dia que ele resolveu sair e ficar pertinho da gente... Como a nova bebê chegará amanhã estou cheia de preocupações, rs

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, Tatiscouts disse:

@KamilaF @Mersson É então, achei bem espaçosa, largura de 50 cm ficará perfeito :x

Em relação a formar casal, eu estou em dúvida sabe... Não tenho tanto espaço para crescer a família, leio muitos posts sobre dar papinha de tantas em tatntas horas, sendo que não teria como eu manter essa rotina pois trabalho fora... Entretanto, li coisas sobre não por ninho e descartar os ovos ... ESTOU NUMA DÚVIDA CRUEL :/ O que eu faço rs ? E outra coisa besta, o meu bb é tão apegado a mim, tenho medo de ter uma fêmea e ele me abandonar :((( Vou morrer de carência dos carinhos dele rs' (sou ciumenta sim kkkkk)

Enfim gente, são várias fatores, mas dizer que não quero uma família grande é mentira rs'

Que isso Tati...

Não é bem assim... Pode ficar tranquila que ele continuará da mesma forma, claro que se você continuar manipulando e fazendo cafuné  nele.

A questão de alimentar os filhotes na papinha é só se os pais não estiverem alimentando ou dando pouca atenção aos filhotes.

Muita gente dá a papinha pra ele ficar dócil e manso, a papinha é a forma de comprar a amizade...kkkkkkk

Mas com os pais alimentado também é fácil amansá-los só manipular e fazer cafuné nos filhotes por um tempinho máximo de 20 minutos!

Também trabalho! E como minha fêmea está botando e chocando espero que sejam ótimos pais e alimente bem seus filhotes.

22 minutos atrás, atalitacabreira disse:

Vendo vocês comentando da adaptação, me surgiu uma dúvida: na quarentena as gaiolas não podem ficar nem próximas pra pelo menos se acostumarem no mesmo ambiente e com os donos/com o novo parceiro? Com meu Elvis eu deixei a gaiola sempre perto de mim e do meu noivo, sempre aberta, dando comidinha no bico até o dia que ele resolveu sair e ficar pertinho da gente... Como a nova bebê chegará amanhã estou cheia de preocupações, rs

Deixe bem distante... De preferência em cômodos separados!

Porque se em gaiolas próximas a única coisa que evitará são as brigas, sendo que o motivo principal da quarentena é evitar a transmissão de doenças!

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, atalitacabreira disse:

@Mersson obrigada pela dica! só espero que depois que ela chegar e a quarentena passar meu neném não se esqueça de mim, rs

Como falei para a Tati...

Se ele for manso e você continuar  mantendo contato, não tem porque ele esquece de você!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tatiscouts disse:

@Mersson aaaaah você esta me convencendo. Vou pensar na possibilidade de pegar uma fêmea então :$ 

É que eu acho eles tão delicados sabe, tenho medo de pegar uma fêmea, eles procriarem e eu não saber cuidar :(

Mas vou pensar, vou pensar rs'

Kkkkkkkkkkkkkk

Os pais que irão criar... Talvez você só dará uma mãozinha!

E se não tiver espaço suficiente para os filhotes, após estarem independentes, você pode vende-los.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...