Jump to content

Vinagre


Bebel
Ir para a solução Resolvido por Daniela,

Posts Recomendados

Boa tarde gente :)

Preciso que me ajudem numa duvida quanto ao uso do vinagre. Li alguns comentários referentes ao uso do mesmo na limpeza de gaiolas e poleiros, água do banho e até no bebedouro das aves. Minha duvida é quanto a quantidade e periodicidade em que é seguro usar sem risco de intoxicação da ave. Gostaria de começar a usar principalmente na higienização das gaiolas por ser antifúngico mas não faço ideia de como.

Obrigada a todos que puderem ajudar!:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não uso para limpeza de gaiolas, apenas para limpeza dos pézinhos do Clarêncio, de 15 em 15 dias. Mas a proporção que uso é 1 colher de chá para 250 ml. Intoxicação por conta do vinagre nunca ouvi dizer. De qualquer forma, é só deixar a gaiola secar antes de vc colocá-lo. Assim exala o cheiro dele. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Para desinfecção das gaiolas, utilizo um desinfetante próprio (herbalvet, lavi-fen, vancid etc). Tem gente que coloca umas gotinhas do vinagre de maçã na água do banho para prevenir ectoparasitas. Outros usam no bebedouro como coadjuvante em tratamento de doenças. Eu uso somente na verdura, depois que lavo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...