Jump to content

Duvida sobre filhote


Posts Recomendados

Boa tarde , como sabem tenho um casal que esta com um filhote ja se completam 16 dias de vida esse filhote , alguns dias atras pude perceber que a femea estava pedindo para acasalar , de forma que ficava se abaixando e piando empinando para o macho , nunca vi ele querendo o mesmo , mas em fim esses 4 dias que se passaram não pude estar verificando se acasalaram ou se ela parou com a vontade de ter postura imendada , ate entao nao tem ovo .

porem hoje vi que ela fica no ninho e o filhote fica na ante-sala O.o ela nao fica brava nem nada so fica deitada acho que estava relaxando na maravalha nova vai saber sague a foto .

em fim minha duvida são duas , é comum isso tanto  macho como femea estão alimentando ele , mas ja tem uns 2 dias que sempre pego o filhote na ante-sala

segunda duvida tem uns 2dias que reparei que tem sangue nas pontas do canhao onde vai sair as penas , isso é comum , procurei por machucados mas nao aparenta ter , tbm so as pontas e de quase todas segue a foto caso nao de para indentificar tiro novas mais detalhadas 

 

@Stephanie , @gilva , @Suellen Campbell , @Guilherme Carli

 

2016-06-05 11.34.42.jpg2016-06-05 11.40.19.jpg

Editado por sonic
Link para compartilhar
Share on other sites

@sonictenha cuidado com esse filhotinho mesmo os pais alimentando é um período de estresse pra eles e como você disse a fêmea quer iniciar um novo ciclo reprodutivo, então, é provável que você venha a encontrar esse filhote na ante sala e com as penas sendo arrancadas pelos pais.

observe se as penas arrancadas são poucas e se o filhotinho não está machucado, caso não esteja deixe ainda com os pais. agora se observar esse comportamento novamente eu aconselharia retirar o filhote e o ninho, e você se encarregar de alimenta-lo, aquece-lo.

Editado por Suellen Campbell
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@sonicpelas fotos que você havia postado e essa, há uma diferença enorme na quantidades de penas em crescimento, os pais estão arrancando as peninhas do coitado. Você vai precisar intervir nos cuidados com essa fofura aí.

E ela iniciou uma nova postura? Não deixe isso acontecer seguido é muito desgastante. A fêmea precisa recuperar os nutrientes pra não adoecer. 

Por isso o coitadinho estava na ante sala. Os pais estão estressados e arrancando peninhas dele.:(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Suellen Campbell disse:

@sonicpelas fotos que você havia postado e essa, há uma diferença enorme na quantidades de penas em crescimento, os pais estão arrancando as peninhas do coitado. Você vai precisar intervir nos cuidados com essa fofura aí.

E ela iniciou uma nova postura? Não deixe isso acontecer seguido é muito desgastante. A fêmea precisa recuperar os nutrientes pra não adoecer. 

Por isso o coitadinho estava na ante sala. Os pais estão estressados e arrancando peninhas dele.:(

 

21 minutos atrás, Stephanie disse:

Pode descartar o ovo! Talvez não esteja ainda pq os pais andaram tirando os canhões! :/ 

então ja retirei o ovo sem dó , só a femea esta fazendo esse comportamente errado , o macho nem acasalou e ela botou mesmo assim , agora não sei bem como intervir , na verdade até sei mas não sei qual seria a melhor escolha , será que devo tirar o ninho colocar ele em uma caixa e por na galoila so quando for alimentar ele ? eu nao quero entrar com a papinha ainda , mesmo pq tirando as penas e algumas vezes ele esta na ante-sala foi tudo otimo nessa cria

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente separar a mãe e colocar apenas no momento em que ela o alimenta. Ou então separe o filhote, juntamente com o ninho e o coloque na hora da alimentação. Mas acho mais arriscado separar o filhote, sem nenhum dos dois junto dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Mamãe danada! Gostou de ser mãe e quer mais hehe. Gostei de ver esse macho aí, consciente dos riscos xD

Retire o ninho pelo bem estar de todos eles. Se os pais não o alimentarem depois o melhor é entrar com a papinha. Se Deus quiser vão continuar cuidando do bebezinho.

Já deixa tudo separado por precaução.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

vou fazer assim , vou retirar o ninho e colocar as vezes la para eles alimentar , os ovos que ela colocar amanha vao cair no chao pq retirei o fundo da gaiola pois enferrujou e tbm o macho comia muito as fezes por comportamente errado , graças que corrigiu isso , mas em fim vou tirar mesmo o ninho deixar os dois descansar , como bem provavel que ela bote mais 2 ou 3 ovos vai cair direto no chao

entao vou postando aqui as atulizações ou crio um novo topico para irem me ajudando nessa parte tenho um filhote de um pouco mais de 60 dias de vida vou tentar por ele junto quem sabe ajuda no calor , segue as fotos dele caso ainda nao tenham visto tbm de uma lampa improvisada que fiz , 2016-06-05 11.49.00.jpg2016-06-05 11.49.07.jpg2016-06-05 11.49.15.jpg2016-06-05 11.49.18.jpg2016-06-05 11.49.20.jpg2016-06-05 11.49.22.jpg2016-06-05 11.49.31.jpg2016-05-23 13.52.28.jpg2016-05-23 13.52.41.jpg2016-05-23 13.52.54.jpg2016-05-23 13.53.11.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha sonic...se eles nao alimentarem o filhotinho...vc pode dar a papinha na colher pequena tortinha .....pela idade ele ja aceita bem na colher...nao faz a papinha grossa e nem fria nao...morninha.... de liquida pra pastosa entende? Meio termo!!nao tenha pressa na hora de dar nao ...dê com tempo e calma ...requer paciencia e com o tempo vc pega o jeito...com a pontinha da colher vc abre o biquinho e vai virando a comer devagarinho que ele automaticamente vai engolindo...ok?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...