Letícia lopes Postado 8 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Gente, espero que possam me ajudar. Semana passada levei minha calopsita para tirar duas penas com o canhão fraturado. Aí vi na hora uma outra pena pequena que estava com o canhão vermelho e perguntei se ela também não estava quebrada, a veterinária disse que era uma pena que estava nascendo. Só que hoje reparei que essa mesma pena estava toda preta, como na foto. É assim mesmo? Ou essa pena já está morta? Eu devo retirar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 8 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Oi, leia esse tutorial aqui, vai ajudar! http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/44-guia-como-arrancar-uma-pena-quebrada/ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 8 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Olá, boa noite! Alguns canhões são levemente arroxeados quando estão nascendo, devido a quantia de sangue que circula ali. No seu caso, realmente parece um canhão novo que acabou machucando e coagulou o sangue. Siga os passos do tópico que foi posado acima. Quando isso acontece aqui, eu uso um alicate limpo previamente para arrancar, já que por se tratar de uma pena mais grossa, a pinça pode acabar escorregando e causar mais dor na calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícia lopes Postado 8 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Minha dúvida está em tirar ou não a pena. Por ela estar nascendo, fiquei em dúvida. Mas acho que vou retirar. Semprei levei em um veterinário para retirar a pena, mas da última vez a veterinária me ensinou. O link também facilita muito. Agora, caso eu retire a pena e ela não esteja com canhão machucado, quais seriam os riscos para a calopsita? A pena que vira nascerá normalmente? Obrigada pelas dicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 8 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2016 Não se preocupe, a pena nascerá novamente! Temos uma calopsita extremamente problemática, que não raro tenho que arrancar algum canhão. As penas podem demorar um pouco para nascer, mas vão dar as caras sim. Poderia não nascer mais se você arrancasse freqüentemente, que não é o caso. Se o canhão não estiver machucado, ela vai sentir dor e poderá sangrar. Esteja preparada com alguma gaze e antisséptico. Caso o canhão esteja "morto", tem vezes que não dói para arrancar, eles acabam ficando incomodados só por a gente mexer nas asas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Vou aproveitar o tópico, alguém pode me ajudar.. minha calopsita quebrou as penas das asas, o sangramento parou rápido mas vi que o canhão estava vermelho cheio de sangue dentro.. minha prima que tinha mais experiência arrancou três penas mas depois vimos uma que parece que ficou um pedaço dela sangrando e fiquei com medo de arrancad.. acho que ainda tem mais penas com sangue e não sei o que eu faço, na minha cidade nao tem veterinário de aves. Estou espirrando anti séptico todos os dias.. mas tem hora q vejo q ele ainda sente dor.. será que devo dar anti inflamatório? Essas penas saem sozinhas com o tempo?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
pamella04 Postado 23 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2018 Em 23/01/2017 at 10:52, Estela disse: Vou aproveitar o tópico, alguém pode me ajudar.. minha calopsita quebrou as penas das asas, o sangramento parou rápido mas vi que o canhão estava vermelho cheio de sangue dentro.. minha prima que tinha mais experiência arrancou três penas mas depois vimos uma que parece que ficou um pedaço dela sangrando e fiquei com medo de arrancad.. acho que ainda tem mais penas com sangue e não sei o que eu faço, na minha cidade nao tem veterinário de aves. Estou espirrando anti séptico todos os dias.. mas tem hora q vejo q ele ainda sente dor.. será que devo dar anti inflamatório? Essas penas saem sozinhas com o tempo?? Esas penas qie vc retirou sao de crescimento ,perbe-se que na ponta há pena crescendo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthur e a ana Postado 10 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2020 Pessoal ,o meu pai foi cortar a asa da minha calopsita e está sangrando um pouco, bem pouquinho oq eu posso fazer? Agora, Arthur e a ana disse: Pessoal ,o meu pai foi cortar a asa da minha calopsita e está sangrando um pouco, bem pouquinho oq eu posso fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Eduarda bless Postado 18 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2021 Em 10/12/2020 at 11:40, Arthur e a ana disse: Pessoal ,o meu pai foi cortar a asa da minha calopsita e está sangrando um pouco, bem pouquinho oq eu posso fazer? Em 10/12/2020 at 11:40, Arthur e a ana disse: Pessoal ,o meu pai foi cortar a asa da minha calopsita e está sangrando um pouco, bem pouquinho oq eu posso fazer? coloque soro fisiológico um pouco do álcool mais fraco que vc tiver e um pouquinho de borra de café Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
renzo__jp@hotmail.com Postado 20 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2021 (27) 99651-3364 (SAUVAGE VET) Clínica veterinária especializada no atendimento de calopsitas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiiosk Postado 4 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2021 olá minha calopsita esta com um canhao preto na asa,eu nao sei se e uma pena quebrada so tem essa pena com o canhao preto. o veterinario disse q e normal e que ela melhora sozinha... penas quebradas melhoram sozinhas? preciso arrancar a pena? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.