Jump to content

Calopsita brava


Beckys
Ir para a solução Resolvido por Beckys,

Posts Recomendados

boa tarde pessoal, me doaram essa calopsita que me parece que foi muito judiada pq ate sem rabo ela esta, estava na mão de umas pessoas que me disseram não querer ficar mais com ela por ela ser brava e n poderem tocar nela, pra mim isso não justifica dar o animal a qualquer  um, que nem conhece. me parece saudável mais pense numa criaturinha de gênio forte dá cada bicada que tira sangue ela já é adulta tem condições dela ficar mansa ? ela n tem medo nenhum de mim pelo contrario ataca quem tiver prox da gaiola nunca vi calopsita como faco para amansar ?

IMG-20151119-WA0040.jpg

  • * nunca vi calopsita com esse comportamento agressivo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem condições de ficar mansa sim. Falo isso por experiência própria. Adquiri uma calopsita adulta (aproximadamente 4 anos de idade) e era muito brava por sinal. Com o tempo ela foi acostumando ao ambiente e comigo. Algumas dicas: Em lojas de agropecuária são encontradas luvas de couro sintético que amenizam as bicadas. De preferência a luvas brancas (pois luvas escuras assustam o animal). Com o tempo vá colocando a mão na gaiola para o animal acostumar. Depois de algum tempo coloque o dedo perto dele... Outra dica: Não demonstre medo. Mostre para o animal que você tem domínio da situação. Logo logo estará no seu dedo. E com isso você conseguirá amansa-lo. Comigo deu certo!

Boa sorte!

Editado por Saulo
  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

 

28 minutos atrás, Daniela disse:

É possível sim, mas é um longo período até conseguir amansar. Leia esse tutorial aqui.

http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/42-guia-como-amansar-calopsita-arisca/

 

1 hora atrás, Saulo disse:

Tem condições de ficar mansa sim. Falo isso por experiência própria. Adquiri uma calopsita adulta (aproximadamente 4 anos de idade) e era muito brava por sinal. Com o tempo ela foi acostumando ao ambiente e comigo. Algumas dicas: Em lojas de agropecuária são encontradas luvas de couro sintético que amenizam as bicadas. De preferência a luvas brancas (pois luvas escuras assustam o animal). Com o tempo vá colocando a mão na gaiola para o animal acostumar. Depois de algum tempo coloque o dedo perto dele... Outra dica: Não demonstre medo. Mostre para o animal que você tem domínio da situação. Logo logo estará no seu dedo. E com isso você conseguirá amansa-lo. Comigo deu certo!

Boa sorte!

obrigado Saulo e Daniela por me responderem. Saulo vou comprar a luva para interagir mais com ela, tô na torcida para dar certo  pois tava usando pano para tirar ela da gaiola e deixar solta cmg, ela chegou hj e não tocou na comida ainda isso é normal n querer comer ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Beckysé normal sim, o ambiente é novo pra ela, mas já já ela come...só não tente forçar a saída dela da gaiola ou ficar pegando muito é estressante pra elas. Só converse com ela e depois tente sentar perto da gaiola com ela aberta e coloque o comedouro perto de você, só não force o contato deixe ela resolver se aproximar.
Amansar é um processo mesmo, mas sendo bem recebida como foi, você vai conseguir conquistar e acalmar essa braveza linda aí.

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Não perca as esperanças. Ainda é cedo!

Não se sabe como ela era tratada antes. Talvez a tenham estressado muito na tentativa de amansá-la.
Amansar calo arisca pode levar algum tempo, ainda mais se for adulta.

Ganhei uma adulta que só de chegar perto da gaiola, ela se debatia toda e bufava. Levou um tempo até se acostumar. Ela está comigo há um pouco mais de um ano. Hoje, ela não vem no dedo e foge quando tento fazer com que suba, mas não bica (só qnd agarro). E se ver o macho brincando comigo (com meu dedo), ela vem brincar tb.
Do casal que ganhei recentemente (não tem nem um mês), o macho é bem brabo. Mas fui jogando beijo pra ele e ele até cantou pra mim. E tem hora que só chegou perto e ele já bufa rs
Questão de paciência. Sem contar que cada uma tem sua personalidade rs.


 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou em situação parecida.

Ganhei um macho e a principio era bravo porem depois de uma semana já sobe no ombro e dedo porém quando quer e não quando vou pegar.

Tive auxilio de minha outra calopsita que ao vela em meu ombro ele tbm começou a subir em mim.

Agora ele até vem sozinho porem ainda não perdeu totalmente o medo leva muito tempo.

 

Dica: Pra mim ajudou muito.

Em vez de usar o dedo eu utilizava um puleiro e ia aproximando no começo bicava mas depois começou a subir. Ai o levava até meu colo. Funcionou.

Tenta fazer,  pode ser que funcione.

Editado por Emanuel Marques
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu ainda n juntei ela com os outros pq ela tá na quarentena mais do jeito q ela tá brava parece q vai bater nas outras calos 

Agora, Emanuel Marques disse:

Estou em situação parecida.

Ganhei um macho e a principio era bravo porem depois de uma semana já sobe no ombro e dedo porém quando quer e não quando vou pegar.

Tive auxilio de minha outra calopsita que ao vela em meu ombro ele tbm começou a subir em mim.

Agora ele até vem sozinho porem ainda não perdeu totalmente o medo leva muito tempo.

 

Dica: Pra mim ajudou muito.

Em vez de usar o dedo eu utilizava um puleiro e ia aproximando no começo bicava mas depois começou a subir. Ai o levava até meu colo. Funcionou.

Tenta fazer,  pode ser que funcione.

 

12 minutos atrás, Barbara disse:

Não perca as esperanças. Ainda é cedo!

Não se sabe como ela era tratada antes. Talvez a tenham estressado muito na tentativa de amansá-la.
Amansar calo arisca pode levar algum tempo, ainda mais se for adulta.

Ganhei uma adulta que só de chegar perto da gaiola, ela se debatia toda e bufava. Levou um tempo até se acostumar. Ela está comigo há um pouco mais de um ano. Hoje, ela não vem no dedo e foge quando tento fazer com que suba, mas não bica (só qnd agarro). E se ver o macho brincando comigo (com meu dedo), ela vem brincar tb.
Do casal que ganhei recentemente (não tem nem um mês), o macho é bem brabo. Mas fui jogando beijo pra ele e ele até cantou pra mim. E tem hora que só chegou perto e ele já bufa rs
Questão de paciência. Sem contar que cada uma tem sua personalidade rs.


 

eu e meu primo estamos tentando fzr carinho nela mais ela é  mto resistente bica que sai sangue a sua idéia ajudou a ela sair da gaiola fácil Emanuel sem q ela se debatesse obg pela dica. realmente barbara eu n sei como foi a vida dela antes mais o rabo dela foi arrancado possa ser q foi mto judiada por isso reage assim.

IMG-20151119-WA0023.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

ola Beckys, acho que você tem que ir com calma, tem que ter paciência, e acho que você não deve ir direto para parte de fazer carinho, acho que você deveria ir tentando primeiro controlar as bicadas, fazendo com que ele se acostume com a sua presença, vai deixando ele solto um pouco, fica observando, vendo o que ele faz....manuseia ele com um pulero para evitar as bicas de imediato.

ai quando ele se acostumar com você e não bicar mais ai você avança para subir no dedo e por ultimo o lance do carinho.

espero que tenha sucesso no amançamento abraço boa sorte.

Agora, Jader disse:

ola Beckys, acho que você tem que ir com calma, tem que ter paciência, e acho que você não deve ir direto para parte de fazer carinho, acho que você deveria ir tentando primeiro controlar as bicadas, fazendo com que ele se acostume com a sua presença, vai deixando ele solto um pouco, fica observando, vendo o que ele faz....manuseia ele com um pulero para evitar as bicas de imediato.

ai quando ele se acostumar com você e não bicar mais ai você avança para subir no dedo e por ultimo o lance do carinho.

espero que tenha sucesso no amançamento abraço boa sorte.

e parabéns pela ave ela é linda, você já colocou nome nele??

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Jader disse:

ola Beckys, acho que você tem que ir com calma, tem que ter paciência, e acho que você não deve ir direto para parte de fazer carinho, acho que você deveria ir tentando primeiro controlar as bicadas, fazendo com que ele se acostume com a sua presença, vai deixando ele solto um pouco, fica observando, vendo o que ele faz....manuseia ele com um pulero para evitar as bicas de imediato.

ai quando ele se acostumar com você e não bicar mais ai você avança para subir no dedo e por ultimo o lance do carinho.

espero que tenha sucesso no amançamento abraço boa sorte.

e parabéns pela ave ela é linda, você já colocou nome nele??

Ela está sem nome estou sem idéias haha, ela não curte a minha presença de jeito nenhum fica muito estressada n aceita nenhuma outra comida sem ser sementes já tentei dar ração mais ela nem toca nem milho nem couve :|

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Beckys disse:

Ela está sem nome estou sem idéias haha, ela não curte a minha presença de jeito nenhum fica muito estressada n aceita nenhuma outra comida sem ser sementes já tentei dar ração mais ela nem toca nem milho nem couve :|

eu tenho uma mansa que tbm não come nada só sementes, ela é bem chata pra comer, ração nem pensar ela passa fome mas não come.

agora em questão de presença eu estou amansando um macho assim tbm, ele não gosta muito da presença de pessoas, mas de uns tempos pra cá ele esta melhorando. O que eu fiz fui chegando perto dele cada dia mais, ate poder chegar perto da gaiola sem ele ficar no desespero, depois de um tempo já consigo tirar ele da gaiola mas tem que ter paciência, muita paciência.. mas com o tempo você consegue você vai ver não desiste não e não se estressa não. relaxa que ele vai amansar você vai ver.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/06/2016 at 18:40, Beckys disse:

gente vim trazer  notícias da braveza, ela ja se alimenta normalmente, pra fzr carinho nela, tem que ser quando ela tá distraída pq se ela vê um dedo ela bica, já tô sem esperança de amansar ela :|

Não perca a esperança meu nyny quando chegou aqui ele era muito agressivo nem podia falar com ele pq minha agressivo, ele não era adulta mas tbm não era fácil, eu fui devagar eu falava pra ele "vc tem 15 a 20 anos, para eu te conquista" foi difícil foi mas devagar eu fui..e tbm comecei me aproximando dela dando ração na mão, olha que no inico não tinha paciência e delicadeza, não entendia muito. Agora eu sei que precisa ter paciência, fé e força de vontade.

Continua tentando se aproximar, usar algo ou faz algo que ela permita tu toca ou pelo menos chega perto e toca na gaiola. Eu te digo daqui uns dias, tu vai vim aqui e falar que ela está deixando tu se aproximar de vc

Meu foi difícil mas com fé e força de vontade hoje ele é meu filho!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Viynyny disse:

Não perca a esperança meu nyny quando chegou aqui ele era muito agressivo nem podia falar com ele pq minha agressivo, ele não era adulta mas tbm não era fácil, eu fui devagar eu falava pra ele "vc tem 15 a 20 anos, para eu te conquista" foi difícil foi mas devagar eu fui..e tbm comecei me aproximando dela dando ração na mão, olha que no inico não tinha paciência e delicadeza, não entendia muito. Agora eu sei que precisa ter paciência, fé e força de vontade.

Continua tentando se aproximar, usar algo ou faz algo que ela permita tu toca ou pelo menos chega perto e toca na gaiola. Eu te digo daqui uns dias, tu vai vim aqui e falar que ela está deixando tu se aproximar de vc

Meu foi difícil mas com fé e força de vontade hoje ele é meu filho!

 

Agora, Jefferson disse:

Estou amansando um macho tbm @Beckys, ele é bem bravo e arisco, mas como já consegui amansar um uma vez, este tbm não está sendo muito dificil, faço igual o que o @Jader disse, a dica do poleiro ajuda bastante...

obgg gente eu n vou desistir dele n, que bonito viynyny vdd isso tem 15 a 20 anos pra conquistar ele haha 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...