Célia Maia Postado 13 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2015 Tudo muito lindo Célia! De qual árvore frutífera vc encontrou essas cascas de madeira? Rosii, não tenho a menor idéia que árvore é essa. Como moro próxima do Horto Florestal costumo ir até lá que tem uma variedade enorme de árvores e troncos muitas das vezes quebrados no chão, dai é pratico pegar. Celia, sensacional parabens Isso aí é a Disney Calopsitica........ Obrigada Cariopassaros, aqui em casa dizem que eu faço os brinquedos para mim e não para elas brincarem, pois fico mais alegre que elas quando monto algo que fica legal. Essa outra foto tem um angulo de como fica por cima. Elas adoram ficar em cima mordendo as cascas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 14 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Um show de criatividade, boa vontade e habilidade.Eu naõ consigo nem abotoar a calça sozinho, rssssssssE como eu ja venho conversando com alguns, temos que parar um pouco com a super proteção.Tipo, qual arvore, pode não pode, etc. Vish a maior parte das arvores podem, mas estamos sempre preocupados não pode vento, não pode semente, não pode girassol, não pode qualquer arvore, etc, etc, etc, Lava, seca, limpa, troca, amonia quartenaria, etc.....Claro que temos que ter sempre um minimo de cuidado e zelo, mas, acho que em excesso é prejudicial pra todo mundo.Temos sempre que lembrar que são animais, e devem ter suas particularidades preservadas ao máximo. Isso faz bem pra eles.Uma ave muito humanizada é péssimo pra ave. Pra todas? Claro que nãoPra maioria? Não seiPra minoria? Não sei.Mas uma coisa eu sei, são aves, cães, gatos, peixes, e não humanos.Mais uma vez parabéns, aposto que inspirou muita gente a arriscar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 14 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Célia bem legal! Parabéns, suas aves devem amar esse cantinho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Tudo lindo Celia Eu acabei de comprar a segunda ela é bem grande tem bastante espaço eu ainda estou montando para depois fazer a mudança quero colocar tudo bem arrumadinho .Celia também moro perto do Horto Florestal eu peguei lá uns galhos de eucalipto e cascas e trouxe da chácara da minha cunhada galhos de goiabeira só falta as pedras para começar fazer os brinquedos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Salete, Bom Dia! Apenas verifique quanto aos galhos de eucalipto. Acredito que não tenha problema nenhum, mas geralmente uma floresta de eucalipto não abriga uma grande fauna. Acho que os animaisinhos não curtem um possível cheiro de sauna, rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Legal Salete, use a criatividade que ficará bastante divertido para eles brincarem. Depois posta fotinhos para gente ver como ficou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 19 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Nossa Célia Maia , ainda chego lá !! Que legal !! Obrigada pessoal ,acho que vou optar pela 2 mesmo ,foi a mais votada !! Lembre-se, se um dia quiser fazer uma grande criação, opte por um viveiro parecido com esse:#FicaADica Foto:http://criadourojambeiro.blogspot.com.br/2009/10/criadouro-e-viveiro-teremos-ampliacoes.html 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 19 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2015 Nossa Célia Maia , ainda chego lá !! Que legal !! Obrigada pessoal ,acho que vou optar pela 2 mesmo ,foi a mais votada !! Lembre-se, se um dia quiser fazer uma grande criação, opte por um viveiro parecido com esse:#FicaADica Foto:http://criadourojambeiro.blogspot.com.br/2009/10/criadouro-e-viveiro-teremos-ampliacoes.html Meu sonho Emylli ,mas .....moro em apartamento . Mesmo assim obrigada pela dica ,quem sabe um dia ...bjo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Antonio Postado 24 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 @Célia Maia ai onde elas estão bate sol ou vc leva elas para tomarem sol em outro lugar? Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2016 @Pedro Antonio Não bate sol e eu nunca coloquei elas para tomar sol. Vejo todo mundo falando que muda de lugar direto, deixam tantas horas no sol e assim vai, mas lembro que quando comecei a criar minhas aves eu procurava seguir tudo direitinho, mas não ficavam nem 15 minutos no sol e já abriam o bico, ficavam parecendo que estavam morrendo cabisbaixas. Dai resolvi deixar a gaiola no meio termo, metade na sombra, metade no sol e ficavam todas encolhidas na sombra fugindo do sol e quando o sol saia da gaiola ficavam todas felizes. Então decidi por minha conta e risco não botar mais ninguém no sol e todos esses anos se passaram e até hoje nunca nenhuma adoeceu por conta disso. A uníca coisa que faço é deixar num local onde tenha muita claridade, hoje em dia tenho uma telha daquelas translucidas que passam a claridade, mas no passado quando não tinha essa telha era somente uma janela bem grande que iluminava totalmente o local e no fim da tarde batia um pouquinho de sol próxima a janela, mas elas fugiam dele, nenhuma queria nem chegar perto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 (editado) Ah não! Desculpe não vi que esse post eu já tinha respondido e talz, foi mal! Desculpa, desculpa, desculpa Editado 6 de Fevereiro de 2016 por Emilly Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 6 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2016 Vish deu um bug. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Em 11/05/2015 at 15:10, Célia Maia disse: Cristianne eu ficaria com a segunda, pois ela tem mais espaço para acomodar até 8 calopsitas e usando imaginação ela terá bastante espaço para brincarem. Tenho esses dois modelos que utilizei no passado e ficaram legais, anexei as fotos de como ficaram para ter idéia. NOSSA! Incrível! Parabéns... Aonde você compra esses galhos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 10 de Julho de 2016 Solução Compartilhar Postado 10 de Julho de 2016 Qual a medida mínima aceitável de gaiola para 4 calopsitas? A que tenho é para 1 e já tem 2 aves. Quero uma pra 2 casais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.