Jump to content

Qual a melhor opção de gaiola?


Cristianne rodrigues
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Tudo muito lindo Célia!

De qual árvore frutífera vc encontrou essas cascas de madeira?

​Rosii, não tenho a menor idéia que árvore é essa. Como moro próxima do Horto Florestal costumo ir até lá que tem uma variedade enorme de árvores e troncos muitas das vezes quebrados no chão, dai é pratico pegar.

Celia, sensacional

parabens

 

Isso aí é a Disney Calopsitica........

​Obrigada Cariopassaros, aqui em casa dizem que eu faço os brinquedos para mim e não para elas brincarem, pois fico mais alegre que elas quando monto algo que fica legal. Essa outra foto tem um angulo de como fica por cima. Elas adoram ficar em cima mordendo as cascas.

IMG_20150513_175024.jpg

IMG_20150513_175210.jpg

IMG_20150513_175024.jpg

IMG_20150513_175115.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Um show de criatividade, boa vontade e habilidade.

Eu naõ consigo nem abotoar a calça sozinho, rssssssss

E como eu ja venho conversando com alguns, temos que parar um pouco com a super proteção.

Tipo, qual arvore, pode não pode, etc. Vish a maior parte das arvores podem, mas estamos sempre preocupados não pode vento, não pode semente, não pode girassol, não pode qualquer arvore, etc, etc, etc, 

Lava, seca, limpa, troca, amonia quartenaria, etc.....

Claro que temos que ter sempre um minimo de cuidado e zelo, mas, acho que em excesso é prejudicial pra todo mundo.

Temos sempre que lembrar que são animais, e devem ter suas particularidades preservadas ao máximo. Isso faz bem pra eles.

Uma ave muito humanizada é péssimo pra ave. Pra todas? Claro que não

Pra maioria? Não sei

Pra minoria? Não sei.

Mas uma coisa eu sei, são aves, cães, gatos, peixes, e não humanos.

Mais uma vez parabéns, aposto que inspirou muita gente a arriscar

Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo lindo Celia

 Eu acabei de comprar a segunda  ela é bem grande  tem bastante espaço eu ainda estou montando para depois fazer a mudança  quero colocar tudo bem arrumadinho .

Celia também  moro perto do Horto Florestal   eu peguei  lá uns  galhos de eucalipto e cascas e trouxe da chácara da minha cunhada galhos de goiabeira só falta as pedras para começar  fazer os brinquedos

Link para compartilhar
Share on other sites

Salete, Bom Dia!

 

Apenas verifique quanto aos galhos de eucalipto. Acredito que não tenha problema nenhum, mas geralmente uma floresta de eucalipto não abriga uma grande fauna. Acho que os animaisinhos não curtem um possível cheiro de sauna, rs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Nossa Célia Maia , ainda chego lá !! Que legal !! Obrigada pessoal ,acho que vou optar pela 2 mesmo ,foi a mais votada !!

Lembre-se, se um dia quiser fazer uma grande criação, opte por um viveiro parecido com esse:DSC01505.JPG#FicaADica

Foto:http://criadourojambeiro.blogspot.com.br/2009/10/criadouro-e-viveiro-teremos-ampliacoes.html

Meu sonho Emylli ,mas .....moro em apartamento . Mesmo assim obrigada pela dica ,quem sabe um dia ...bjo

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

@Pedro Antonio Não bate sol e eu nunca coloquei elas para tomar sol. Vejo todo mundo falando que muda de lugar direto, deixam tantas horas no sol e assim vai, mas lembro que quando comecei a criar minhas aves eu procurava seguir tudo direitinho, mas não ficavam nem 15 minutos no sol e já abriam o bico, ficavam parecendo que estavam morrendo cabisbaixas. Dai resolvi deixar a gaiola no meio termo, metade na sombra, metade no sol e ficavam todas encolhidas na sombra fugindo do sol e quando o sol saia da gaiola ficavam todas felizes. 

Então decidi por minha conta e risco não botar mais ninguém no sol e todos esses anos se passaram e até hoje nunca nenhuma adoeceu por conta disso. A uníca coisa que faço é deixar num local onde tenha muita claridade, hoje em dia tenho uma telha daquelas translucidas que passam a claridade, mas no passado quando não tinha essa telha era somente uma janela bem grande que iluminava totalmente o local e no fim da tarde batia um pouquinho de sol próxima a janela, mas elas fugiam dele, nenhuma queria nem chegar perto.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 11/05/2015 at 15:10, Célia Maia disse:

Cristianne eu ficaria com a segunda, pois ela tem mais espaço para acomodar até 8 calopsitas e usando imaginação ela terá bastante espaço para brincarem. Tenho esses dois modelos que utilizei no passado e ficaram legais, anexei as fotos de como ficaram para ter idéia.

IMG00082.jpgIMG_20150511_115236.jpg

IMG_20150511_115323.jpg

IMG_20150511_114803.jpg

NOSSA! Incrível! Parabéns... 

Aonde você compra esses galhos? :)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...