Jump to content

Troca de fêmea


ecartman
Ir para a solução Resolvido por ecartman,

Posts Recomendados

Parabéns! :D Continue nos dando notícias e mantenha a gaiola aquecida.

Aqui. Eu dou apenas metade da gema pois as minhas comem muito ovo cozido e eu reparei que se tiver uma gema inteira amassada com uma clara, elas ficam com as fezes mais líquidas, tipo um início de diarreia. Pode ser apenas com as minhas, experiência própria, então não sei com outras aves. Então eu retiro metade da gema e deixo a clara de um ovo inteiro. Pode apenas cortar, se não quiser oferecer sempre amassado. Eu vou variando. Ovo cozido é a comida predileta das minhas.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, ALEX APARECIDO MAESTRO disse:

Bom dia.

Os meus eu prefiro dar espiga milho verde , pq com o ovo você tem que tomar cuidado, não pode deixar ele muito tempo na gaiola devido as bactérias.

Eu sempre deixo um pouco de serragem com os filhotes devido a ser mais fácil de limpar. 

Na questão de um recipiente com agua é bom sim, eles tomam banho (higiene) e dão uma refrescada devido a ficarem bastante tempo chocando os ovos e também pq a água ajuda a amolecer a casca do ovo e assim facilitando a saída do filhote.

 

2 horas atrás, KamilaF disse:

Parabéns! :D Continue nos dando notícias e mantenha a gaiola aquecida.

Aqui. Eu dou apenas metade da gema pois as minhas comem muito ovo cozido e eu reparei que se tiver uma gema inteira amassada com uma clara, elas ficam com as fezes mais líquidas, tipo um início de diarreia. Pode ser apenas com as minhas, experiência própria, então não sei com outras aves. Então eu retiro metade da gema e deixo a clara de um ovo inteiro. Pode apenas cortar, se não quiser oferecer sempre amassado. Eu vou variando. Ovo cozido é a comida predileta das minhas.

 

Obrigado a todos pelas dicas, o milho eles estão acostumados a comer, fico revesando com as verduras (acelga, couve e espinafre) que é para não enjoarem. O ovo vou fazer uma experiência, talvez misturando bem pouquinho com a farinhada que é pra não ter desperdício caso não gostem (tb a farinha é bem carinha kkkk). 

Nesse momento estou no trabalho, ansioso para chegar em casa e ver se já nasceu mais um bebezinho e como está o que já nasceu. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Proteus disse:

meus parabéns!! assim como vc obtive a primeira cria do meu casal canela já está empenado e num quer ficar mais no ninho o sapeka!

É uma sensação muito boa. E ta coincidindo com a chegado do meu primeiro filho :) tipo um preparatório kkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ontem a noite dei mais uma olhada no ninho e ainda não chocou outro ovinho :(. O que nasceu já tá bem maior, como muda rápido. Os pais são/estão bem ariscos, nem deu pra fazer ovoscopia. Vou deixar os 4 ovinhos lá e aguardar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando... Hj fui dar a espiadinha de sempre no ninho e tchan tchan tchan tchan !!! Mais um ovinho chocou eeeeeeeee 

20160721_111631.jpg

Aproveitando... quais mutações posso esperar dos bebezinhos?

Editado por ecartman
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, ecartman disse:

Atualizando... Hj fui dar a espiadinha de sempre no ninho e tchan tchan tchan tchan !!! Mais um ovinho chocou eeeeeeeee 

20160721_111631.jpg

Aproveitando... quais mutações posso esperar dos bebezinhos?

Parabéns! Sensação boa né? Kkkk. Quanto as mutações você pode esperar cara brancas cinza e cara brancas arlequim machos e fêmeas, já que o pai é portador de arlequim e a fêmea arlequim pérola. Lembrando que pode aparecer surpresas!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Iann Gabriel disse:

Parabéns! Sensação boa né? Kkkk. Quanto as mutações você pode esperar cara brancas cinza e cara brancas arlequim machos e fêmeas, já que o pai é portador de arlequim e a fêmea arlequim pérola. Lembrando que pode aparecer surpresas!

Hummm... Quais surpresas? 

Mais uma foto, agora dos irmãos lado a lado.

 

20160721_160305.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, ecartman disse:

Hummm... Quais surpresas? 

Mais uma foto, agora dos irmãos lado a lado.

 

20160721_160305.jpg

Surpresas como mutações diferentes, dependendo do que os pais portam podem vir outras mutações além do que eu citei.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando... uma semana após o nascimento do primeiro filhotinho, fui dar uma checada nos três ovos que ainda não tinham chocado e infelizmente não foram fecundados. O primeiro inclusite tava com a gema petrificada já. Mas acho que pra primeira ninhada do casal 2 de 5 é um bom resultado. 

Com o passar do tempo vou colocando mais fotos.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns @ecartman! Cheguei só agora, não tinha visto o tópico. 

Dois filhotes já está ótimo, ainda mais que são de primeira viagem. (Acho)

Mutações dos filhotes, já que o macho porta Arlequim e a fêmea é da mutação, vem arlequins cinzas cb e cb cinza, podendo aparecer surpresas.  

Boa sorte,  abraço! 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns @ecartman! Cheguei só agora, não tinha visto o tópico. 

Dois filhotes já está ótimo, ainda mais que são de primeira viagem. (Acho)

Mutações dos filhotes, já que o macho porta Arlequim e a fêmea é da mutação, vem arlequins cinzas cb e cb cinza, podendo aparecer surpresas.  

Boa sorte,  abraço! 

 

 

São pais de primeira viagem sim, peguei os dois novos. O macho nem cara branca tinha ainda.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia a todos.

É com muita tristeza que atualizo esse post hj. Ao acordar e ir cuidar dos meus topetudos, eis que me deparo com o filhotinho mais novo morto. Não sei pq. A única suspeita que tenho é que tenha sido de fome, pois ele tava bem menor que o irmão mais velho. Mas o estranho é que sempre que ia checar como estavam, ambos estavam de papo cheio. O mais velho tava sempre mais cheio verdade, mas o mais novinho tava sempre com papinho cheio. Inclusive quando o encontrei hj cedo ele tava com milho na boca. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...