Jump to content

Casal que coloco ovo antes do tempo.


felipe nb
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

O casal eu juntei a a dois meses por que zico era muito triste ai o  veterinario mando eu comprar uma femea pra ele e juntei com mel, so que ele tem 7 meses e ela 9 e ela ja boto um ovo sem eu colocar o ninho e o ovo quebro e ai coloco ninho ou nao? Algumas pessoas mim disseram pra eu esperar ela completar 1 ano.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @GabrielEgerGabriele 

eu tenho duas Calopsitas fêmea de 5 meses e o macho de 7 meses. 

Meu medo que mês que vem ele completa 8 meses e já queira namorar a minha fêmea que é nova. 

Vou ter a necessidade de separar os dois até ela completar 8 meses e quando ela fizer 1 ano coloco o ninho??? 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa separar não @Kiki, eles podem acasalar, as vezes até botam ovo igual aconteceu com o casal do Felipe aí encima, mas o importante é não colocar ninho e descartar os ovinhos q a fêmea botar.... Tenho um casal aqui q ambos tem 10 meses e eles acasalam desde os 7...mas nunca botaram...é comum.....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, GabrielEger disse:

Não coloca o ninho ainda não... São muito novos, mesmo q os ovinhos estiverem galados, eles talvez não saberiam cuidar dos filhotes...espere até ambos estarem com 1 ano pelo menos...é melhor...

Obrigado ajudou muito.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho um amigo na mesma situação, a fêmea dele bota o tempo todo, e não tem macho...pior q se tira o ninho ela bota embaixo da pia, bota na caixa de leite, bota em todo canto kkk...ela só deu uma pausa agora pq levou um susto com um gato miando encima do muro, acredito q ela esteja insegura agora.... Mas é complicado quando a fêmea bota em.todo canto...pq vc fica sem opção pra conter as posturas..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, GabrielEger disse:

Tenho um amigo na mesma situação, a fêmea dele bota o tempo todo, e não tem macho...pior q se tira o ninho ela bota embaixo da pia, bota na caixa de leite, bota em todo canto kkk...ela só deu uma pausa agora pq levou um susto com um gato miando encima do muro, acredito q ela esteja insegura agora.... Mas é complicado quando a fêmea bota em.todo canto...pq vc fica sem opção pra conter as posturas..

A minha está desse jeito.. escondo um lugar ela arruma outro :( Talvez agora que arrumei um macho pra ela a situação melhore... Rsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...