felipe nb Posted June 22, 2016 Share Posted June 22, 2016 O casal eu juntei a a dois meses por que zico era muito triste ai o veterinario mando eu comprar uma femea pra ele e juntei com mel, so que ele tem 7 meses e ela 9 e ela ja boto um ovo sem eu colocar o ninho e o ovo quebro e ai coloco ninho ou nao? Algumas pessoas mim disseram pra eu esperar ela completar 1 ano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted June 22, 2016 Share Posted June 22, 2016 Não coloca o ninho ainda não... São muito novos, mesmo q os ovinhos estiverem galados, eles talvez não saberiam cuidar dos filhotes...espere até ambos estarem com 1 ano pelo menos...é melhor... 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kiki Posted June 22, 2016 Share Posted June 22, 2016 Oi @GabrielEgerGabriele eu tenho duas Calopsitas fêmea de 5 meses e o macho de 7 meses. Meu medo que mês que vem ele completa 8 meses e já queira namorar a minha fêmea que é nova. Vou ter a necessidade de separar os dois até ela completar 8 meses e quando ela fizer 1 ano coloco o ninho??? 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted June 22, 2016 Share Posted June 22, 2016 Não precisa separar não @Kiki, eles podem acasalar, as vezes até botam ovo igual aconteceu com o casal do Felipe aí encima, mas o importante é não colocar ninho e descartar os ovinhos q a fêmea botar.... Tenho um casal aqui q ambos tem 10 meses e eles acasalam desde os 7...mas nunca botaram...é comum..... 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipe nb Posted June 22, 2016 Author Share Posted June 22, 2016 28 minutos atrás, GabrielEger disse: Não coloca o ninho ainda não... São muito novos, mesmo q os ovinhos estiverem galados, eles talvez não saberiam cuidar dos filhotes...espere até ambos estarem com 1 ano pelo menos...é melhor... Obrigado ajudou muito. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kiki Posted June 23, 2016 Share Posted June 23, 2016 Obrigada @GabrielEger já estava preocupada.... Kkkk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted June 23, 2016 Share Posted June 23, 2016 Já ouvi fala que é por causa de ser novo ainda aí não desenvolve da um tempo depois coloca pra ver se da certo! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipe nb Posted June 23, 2016 Author Share Posted June 23, 2016 3 horas atrás, Viynyny disse: Já ouvi fala que é por causa de ser novo ainda aí não desenvolve da um tempo depois coloca pra ver se da certo! Obrigado 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lívia pires Posted June 23, 2016 Share Posted June 23, 2016 (edited) A minha fêmea começou a colocar ovos sem parar sem ter um macho Ela já está com 1 ano e 5 meses Edited June 23, 2016 by Lívia pires 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted June 23, 2016 Share Posted June 23, 2016 Tenho um amigo na mesma situação, a fêmea dele bota o tempo todo, e não tem macho...pior q se tira o ninho ela bota embaixo da pia, bota na caixa de leite, bota em todo canto kkk...ela só deu uma pausa agora pq levou um susto com um gato miando encima do muro, acredito q ela esteja insegura agora.... Mas é complicado quando a fêmea bota em.todo canto...pq vc fica sem opção pra conter as posturas.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lívia pires Posted June 24, 2016 Share Posted June 24, 2016 9 horas atrás, GabrielEger disse: Tenho um amigo na mesma situação, a fêmea dele bota o tempo todo, e não tem macho...pior q se tira o ninho ela bota embaixo da pia, bota na caixa de leite, bota em todo canto kkk...ela só deu uma pausa agora pq levou um susto com um gato miando encima do muro, acredito q ela esteja insegura agora.... Mas é complicado quando a fêmea bota em.todo canto...pq vc fica sem opção pra conter as posturas.. A minha está desse jeito.. escondo um lugar ela arruma outro Talvez agora que arrumei um macho pra ela a situação melhore... Rsrsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution GabrielEger Posted June 24, 2016 Solution Share Posted June 24, 2016 Bem difícil, mas depois me avisa no q deu agora a ta com o machinho...já ajudo meu amigo tmbm @Lívia pires 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts