Jump to content

Possível mutação dos filhotes desse casal?


Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

Boa noite gente!

Sou novo no fórum e na criação de calopsitas também. Comprei um casal, a Áustria (CB Canela) e Nepal (Arlequim), e ambos são filhotes, tem três meses, ele é mais velho que ela algumas semanas. Enfim, já chegaram para mim falar que não dá para cruzar Canela com Arlequim, mas andei pesquisando e vi que era mito. Mas fiquei na dúvida no que vai dar essa junção... tentei colocar em uma foto só a foto deles juntamente com a dos pais:

Sem Título-1.jpg

 

Espero que tenha ficado claro a montagem que fiz, a fêmea Lutino mãe do Nepal me pareceu ter um perolado, não sei se isso vai influenciar...

E aproveitando a meada, não sei se é possível ou se é maluquice minha, mas ando observando que o Nepal está perdendo a cor cinza-escuro e dando lugar ao branco, principalmente nas asas... será que ele poderá ficar reverso igual ao pai?

Podem me ajudar? :D

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas sua femea eh uma cara branca canela arlequim tbm.... ou seja machos alerquins.... femeas podem ser alerquim  ou lutino.... isso se ele não portar um pérola! Os filhotes machos portarão o canela! Pelo que vi os dois tem genética reverso.... então pode ser q venha uns reversos dentre os alerquins!

Editado por Leandro França
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Mersson disse:

Macho - arlequim/ino

Fêmea - CB canela

Silvestres machos e fêmeas; Lutinos fêmeas 

------------------------------------------------------------

Macho - Arlequim/ino, pérola

Fêmea - CB canela

Silvestres fêmeas e machos; Fêmeas Lutino e pérola.

@Guilherme Carli @GabrielEger @gilva

 

 

Valeu Mersson!

Mas ele pode ou não portar pérola? ou se a mãe dele tiver ele obrigatoriamente vai ter o porte?

9 horas atrás, Leandro França disse:

Mas sua femea eh uma cara branca canela arlequim tbm.... ou seja machos alerquins.... femeas podem ser alerquim  ou lutino.... isso se ele não portar um pérola! Os filhotes machos portarão o canela! Pelo que vi os dois tem genética reverso.... então pode ser q venha uns reversos dentre os alerquins!

Nossa então pode sair muita coisa desse casal kkk reparando agora que vi que ela tem o arlequim mesmo, porque as cores dela são distribuídas da mesma forma que a dele. 

20160623_083625.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal, vendo as fotos acredito q seja assim

Macho Arlequim portador de lutino e pérola

Fêmea arlequim canela cara branca

Filhotes

Machos arlequim portador de cara branca, lutino, pérola e canela.

Fêmeas arlequim pérola, arlequim,arlequim lutino, todas portadores de cara branca.

@Leo Ribeiro

 

Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Leandro França disse:

Oi.... então as chances de nascer arlequim eh bem grande, seria legal ter certeza ou não se o pai do macho não era pérola.... que aí aumentam as probabilidades de novas mutações....

O pai do macho é filho de dois arlequins reversos, tanto o pai quanto a mãe, só que não tenho fotos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É então, seria melhor uma foto dela de costas, mas da pra ver q ela é toda machadinha, uma lutino puro tem as costas bem clara, parecendo branco....posso estar errado mas pra mim me parece lutino pérola...

Nesse caso ficaria igual falamos lá encima...

Filhotes machos arlequim portadores de  cqra branca, lutino, pérola e canela

E fêmeas arlequim, arlequim pérola, lutino arlequim, todas portadoras de cara branca

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, GabrielEger disse:

Olá pessoal, vendo as fotos acredito q seja assim

Macho Arlequim portador de lutino e pérola

Fêmea arlequim canela cara branca

Filhotes

Machos arlequim portador de cara branca, lutino, pérola e canela.

Fêmeas arlequim pérola, arlequim,arlequim lutino, todas portadores de cara branca.

@Leo Ribeiro

 

Concordo!

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Leandro França disse:

Mas sua femea eh uma cara branca canela arlequim tbm.... ou seja machos alerquins.... femeas podem ser alerquim  ou lutino.... isso se ele não portar um pérola! Os filhotes machos portarão o canela! Pelo que vi os dois tem genética reverso.... então pode ser q venha uns reversos dentre os alerquins!

Me tira uma duvida aqui...quando vc diz q as femeas podem ser arlequim OU lutino ....isso significa q nao pode ser arlequim E lutino nao ????...so vai nascer femeas de uma mutacao OU de outra é  isso mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...