Jump to content

Construção de viveiro externo

Renan Morais

Recommended Posts

Bom dia pessoal! Tenho três calopsitas que sempre viveram em gaiolas, agora estão com mais espaço. Segue o passo a passo do viveiro externo que construímos aqui em casa. O que acharam?

Viveiro01.JPG

Viveiro02.JPG

Viveiro03.JPG

Viveiro06.JPG

Viveiro09.JPG

Viveiro10.JPG

Viveiro11.JPG

Viveiro12.JPG

Viveiro13.JPG

Viveiro18.JPG

Viveiro20.JPG

Viveiro22.JPG

Viveiro25.JPG

Viveiro27.JPG

Viveiro28.JPG

Viveiro30.JPG

Viveiro33.JPG

• Gostei 7

Muito legal! Parabéns. O espaço ficou show, eles devem estar super felizes :)

Cuidado com chuva de vento, no meu viveiro externo eu coloquei um plástico transparente nas laterais e prendi na ponta embaixo uma madeirinha, Eu deixo enrolado e preso próximo ao teto, pelo lado de fora, claro, e quando é preciso, é só soltar e o viveiro fica bem protegido de chuva e vento. E quando está enrolado, nem da pra ver! Fica ótimo.

O chão é grama sintética? Não há riscos deles bicarem e comerem algum pedaço não? Os meus não posso deixar nada que seja passível de destruição que eles comem tudo.

@Renan Morais Ficou ótimo seu viveiro parabéns!

Tome cuidado para que elas não comam destas plantas que colocou aí perto, são plantas que possuem toxinas, e podem fazer mal às suas calôs :/ 

Vi aí algumas comigo ninguém pode, espadas de São Jorge, entre outras que são toxicas até pra nós, então tente deixar mais distante das grades do viveiro como precaução

Parabensssssss ...ficou MARA...!!!!

Ole.. ole ...ole... ola...

eles vao amar.... eles vao amarrrrr!!!...rsrs

Dou muito valor a todo aquele q vejo proporcionar o melhor para seus animais...seja na alimentacao ...na acomodacao etc...pois eles  merecem viver com dignidade no meu de nos...!! ficou Showwwwww viu??!!!!

Olha ....analisa o q os amigos falaram ai em cima...foram muito importantes as observacoes deles ok?...!abraco!

• Gostei 1

As plantas estão distantes do viveiro, as aves não têm contato com elas. Moro em Natal/RN, nesse espaço do viveiro não tem muito vento, sol e nem chuva. Mas mesmo assim toda noite eu armo uma cortina que envolve todas as laterais. A grama é sintética, mas eles não demonstraram, até agora, muita atração por ela não.

• 4 months later...