Jump to content

Tirar os Filhotes dos Pais ou não?


rosilene
Ir para a solução Resolvido por Sueli Caciatori,

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal, gostaria da opinião de vcs, meu casal de calo esta com 4 filhotes, um ja esta com 24 dias e o outro com 22 dias, queria saber se ja e a hora de tirar os dois dos pais para que nao fiquem brabos, ja estão me bicando e tudo kkk.. queria q ficassem mansos...

DSC_6940.jpg

DSC_6941.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Estão lindinhos seus filhotes!

Ñ tem necessidade de tirar dos pais pra eles ficarem mansos, basta vc pegar todo dia um pouquinho, ficar com eles, fazer carinho, isso já é suficiente pra ficarem mansos, pode fazer isso umas duas vezes ao dia.

O casal está fazendo um bom trabalho, eu ñ tiraria. 

No outro tópico vc disse que ñ estavam querendo aceitar a papinha, então complica, melhor deixar esse trabalho pros pais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bebes fofinhos, se os pais estão tratando sem machucar os bebes , não tem porque vc tirar eles pra tratar na papinha, lembre se, o melhor pra eles é a comida oferecida diretamente dos pais, pois ela vai ter a consistência e temperatura exata , que nós humanos por mais que nos esforcemos jamais iremos conseguir, para amansá los basta que pegue eles na mão todos os dias pelo menos uma duas a tres vezes ao dia e converse bastante e dê bastante carinho, pra eles perceberem que vc não é uma ameaça e sim uma amiga. 

Mas fiquei curiosa, vc falou que eles estavam com 4 filhotes, onde estão os outros dois??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se você quiser  ja pode tirar !
mas como as meninas falaram não é obrigatório  basta pegá-los um pouco todos os dias a vantagem é que o alimento dos pais tem mais vitaminas e também você não arrisca qualquer problema que ocorre quando se alimenta na mão ex : asfixiar o bb ou as chances de dar papo estagnado são menores com os pais ~
E se como a Eliana disse eles não tiverem aceitando papinha ai sem dúvidas melhor deixá-los com os pais !

Agora  o outro lado .. olha  sobre relatos que ja vi e minha experiência própria mas aí é opinião minha não sei se alguém mais concordaria .. eles ficam mais mansos quando alimentados na papa ...   minha opinião  mas como eu disse tem todas aquelas vantagens em deixar com os pais ! 
agora com 25 dias também jaja eles saem da alimentação manual caso você vá tirá-los ja pode deixar a disposição outros alimentos .. 
quando a dar papa as vezes eles demoram aceitar .. as minhas aqui foram 2 dias mais ou menos forçando alimentação é bem chato e desesperador cheguei a voltar para os pais algumas vezes ...  porém eu realmente tive que tirar aqui pois o pai estava arrancando sangue dos bbs 

ai bom a escolha é sua mas se decidir alimentar na mão fique ciente dos riscos ~

lindos bbs !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oiii Malhu, sim isso aconteceu comigo também no dia q decidi tira-los dos pais, preparei uma casinha bem quentinha pra eles e tudo deixei eles la quando vi que o papo deles estavão vazios entao fui prepar a papinha e talls.. quando fui dar nenhum dos dois queriam abrir o bico pra comer eu não quiz forçar por medo devolvi para o ninho com os pais entrei em desespero medo deles morrer de fome toda hora olhava pra ver se os pais ja tinham alimentado fiquei mt nervosa nessa dia, dai entao resolvi deixarcom os pais mesmo.. estou pegando eles um pouco durante o dia deixo eles aqui no meu quarto comigo dormem na minha mao e tudo, ja nao tentam me beslicar tanto kkk.. vou deixar assim melhor que eu tirar dos pais e eu fazer alguma besteira e os bichinho morrerem...ia ser bem triste pois ja estou muito apegada a eles.. 

Editado por rosilene
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu medo também e esse pois percebi umas goticulas de sangue na asa do amarelinho mais velho e no topete tbm, dai nao sei se e desses caninhos que caem as peninhas  ou o pai beliscando, pois o meu casal ja esta acasando novamente 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oiii Malhu, sim isso aconteceu comigo também no dia q decidi tira-los dos pais, preparei uma casinha bem quentinha pra eles e tudo deixei eles la quando vi que o papo deles estavão vazios entao fui prepar a papinha e talls.. quando fui dar nenhum dos dois queriam abrir o bico pra comer eu não quiz forçar por medo devolvi para o ninho com os pais entrei em desespero medo deles morrer de fome toda hora olhava pra ver se os pais ja tinham alimentado fiquei mt nervosa nessa dia, dai entao resolvi deixarcom os pais mesmo.. estou pegando eles um pouco durante o dia deixo eles aqui no meu quarto comigo dormem na minha mao e tudo, ja nao tentam me beslicar tanto kkk.. vou deixar assim melhor que eu tirar dos pais e eu fazer alguma besteira e os bichinho morrerem...ia ser bem triste pois ja estou muito apegada a eles.. 

​é a melhor coisa que você faz mesmo eles vão ficar mais fortes com a comida dos pais  vão ficar mandsos pois vc os manuseia e  ainda não vão te deixar em pânico sei bem como é isso ... é de fato desesperador kkkk 
ah mas é muito pouquinho o meu ele tava detonando as bbs .. vou te mostrar uma foto pra vc ter uma ideia ... a mais nova tinha só 14 dias quando tirei pq o pai tava maltratando demais !

repare que elas não tem nada nas costas nem na cabeça ... fora o sangue 

10994053_970172396381050_85416868461444411001937_970172383047718_17921826459482710959492_970168603048096_470490742205263
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rosilene foi a​ melhor decisão. 

Meus filhotes foram alimentados pelos pais e são mansos. O que vale mesmo é o contato que temos com eles, qto mais manuseá-los, mais mansinhos irão ficar.

Agora no caso da Malhu é diferente, os coitadinhos estavam muito judiados.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

agora estão com 3 meses hehehe
pois é  o safado do bolt (o pai ) chega ficava  cheio de espirro da sangue  eu confesso que resisti muito tirar principalmente quando eles começaram a recusar a papa mas tbm não tava pra deixar  e quando eu colocava elas para o pai alimentar ele  alimentava mas antes arrancava  umas penas ..
e a mãe pamonha só queria saber de botar mais ovos kkk 

Essa do meu perfil é a  bolachinha  a bb mais nova  <<<<

Editado por Malhu
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rosilene foi a​ melhor decisão. 

Meus filhotes foram alimentados pelos pais e são mansos. O que vale mesmo é o contato que temos com eles, qto mais manuseá-los, mais mansinhos irão ficar.

Agora no caso da Malhu é diferente, os coitadinhos estavam muito judiados.

​Sim Rosi, vou seguir o conselho de vcs e dar bastante carinho pra eles.. obrigada pelos Conselhos :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...