andre123c Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Olá sou novo aqui .estou com um problema a 6 meses atrás comprei um cazal de calopsitacom 6 meses e a femea esta com a cabesa amarela temtei reproduzir eles mas o macho nao queria acazalar. depois de um tepo retirei o ninho e estou dando um tepo para eles se conheserem (obs ela tem a cauda como toda femea e sao da cor naturao) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Oi bem vindo! Mande fotos deles, um ano eh o aconselhável para eles começarem a acasalar, mas deixe q eles fiquem bem entrosados para colocar o ninho, e tente colocar na época q começar o calor novamente, se precisar de mais ajuda soh chamar! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andre123c Postado 29 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 ela e a que esta em sima eles dois vivem fazendo carinho um no outro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andre123c Postado 29 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 teve uma ves que eu xegei em caza e pegei a femea esfregando a budinha no puleiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Parecem-me dois meninos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andre123c Postado 29 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 quando eu estava temtando reproduzir eles. eu coloquei uma bolinha e ela ficou chocando. o macho ficava protegendo o ninho toda ves que eu pasava ele abria as azas e tentava me morde Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Os machos também são responsáveis por chocar os ovos. Poste mais fotos dos dois, mas, a menos que eu esteja muito enganada, creio que são dois machinhos. Muito lindos, por sinal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andre123c Postado 29 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 quando ela xegou a cabesa dela nao era amarela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Pois é, os cinza silvestres, quando filhotes, não há diferença muito perceptível na plumagem. Aproximadamente aos quatro, cinco meses, as aves entram na muda de penas e o macho fica com a cabeça, a carinha, amarela, como essas duas aves suas, e a fêmea continua com a carinha menos amarela, muda pouco das cores de filhote. A grosso modo, é isso. Como as suas duas aves estão com a cara bem amarelinha, penso que são dois machos. Há outras mutações que somente é possível definir o sexo com exame de dna, como é o caso dos lutinos e arlequins. Coloca mais fotos para vermos melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andre123c Postado 29 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 se sao dois machos porque quando eu estava reproduzindo eles dos nao brigarao porcausa do ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata Cristina Bergamini Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Pelas cores, tambem acho que os dois sao machos. O meu chegou em casa filhote, quase todo cinza, pensei que fosse femea. Hoje ele tem esta carinha amarela. Ele se esfrega tambem no forro da gaiola, em tampas plasticas para cruzar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Huum, vendo as imagens, mais forte fica a minha convicção. Dois meninos. Pode ser pq eles cresceram juntos, pode ser pq não tem outra fêmea para eles disputarem, podem ser vários fatores. Não necessariamente dois machos sempre vão brigar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Quem se esfrega é o macho...! Hein...o q me chamou atencao foi q eles nao tem nada na gaiola de brinquedos ...eles ficam sempre assim ai dentro?..se ficam ...vc precisa colocar brinquedos pra eles se entreteram ...senao irao se estressar..é entediante pra eles sabe?...aqui no forum tem bastante opcoes de brinquedinhos faceis de vc fazer...da uma olhada. Acho melhor vc fazer a sexagem deles ..pra ter certeza se realmente se trata de um casal..ok?!...lindinhos eles sao! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 realmente são dois machinhos, olha a minha Lola, que é cinza silvestre, já trocou de penas e não tem nada de amarelo na cabeça Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Ei esqueci....seja bem vindo vc e seus topetes!.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.