Jump to content

Me ajude


andre123c
Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

Olá sou novo aqui .estou com um problema a 6 meses atrás comprei um cazal de calopsitacom 6 meses e a femea esta com a cabesa amarela temtei reproduzir eles mas o macho nao queria acazalar. depois de um tepo retirei o ninho e estou dando um tepo para eles se conheserem (obs ela tem a cauda como toda femea e sao da cor naturao)

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi bem vindo!

 

 

Mande fotos deles, um ano eh o aconselhável para eles começarem a acasalar, mas deixe q eles fiquem bem entrosados para colocar o ninho, e tente colocar na época q começar o calor novamente, se precisar de mais ajuda soh chamar!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, os cinza silvestres, quando filhotes, não há diferença muito perceptível na plumagem. Aproximadamente aos quatro, cinco meses, as aves entram na muda de penas e o macho fica com a cabeça, a carinha, amarela, como essas duas aves suas, e a fêmea continua com a carinha menos amarela, muda pouco das cores de filhote. A grosso modo, é isso. Como as suas duas aves estão com a cara bem amarelinha, penso que são dois machos. 

Há outras mutações que somente é possível definir o sexo com exame de dna, como é o caso dos lutinos e arlequins.

Coloca mais fotos para vermos melhor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelas cores, tambem acho que os dois sao machos. O meu chegou em casa filhote, quase todo cinza, pensei que fosse femea. Hoje ele tem esta carinha amarela. Ele se esfrega tambem no forro da gaiola, em tampas plasticas para cruzar.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Huum, vendo as imagens, mais forte fica a minha convicção. Dois meninos.

Pode ser pq eles cresceram juntos, pode ser pq não tem outra fêmea para eles disputarem, podem ser vários fatores. Não necessariamente dois machos sempre vão brigar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quem se esfrega é  o macho...!

Hein...o q me chamou atencao foi q eles nao tem nada na gaiola de brinquedos ...eles ficam sempre assim ai dentro?..se ficam ...vc precisa colocar brinquedos pra eles se entreteram ...senao irao se estressar..é  entediante pra eles sabe?...aqui no forum tem bastante opcoes de brinquedinhos faceis de vc fazer...da uma olhada.

Acho melhor vc fazer a sexagem deles ..pra ter certeza se realmente se trata de um casal..ok?!...lindinhos eles sao!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...