Jump to content

Alimentação super cria terra dos pássaros


Jader

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal, alguém pode me esclarecer uma duvida, alguém de vocês já comprou a mistura agapórnis e calopsita super cria? ontem eu recebi a minha encomenda, até então tudo perfeito pacote intacto, sementes intacta, só que eu percebi um cheiro forte, diferente, se alguém poder me ajudar a identificar que semente ou raiz sei la, que tem esse cheiro especifico, eu agradeço, pois a minha calo, ficou com receio de comer devido ao cheiro, ela comia da megazoo, que tem cheiro de fruta se não me engano.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Jadereu uso essa mistura desde o ano passado, não tive problemas com ela não. O cheiro forte que deve estar sentindo é da semente de funcho ou evra-doce como é conhecida.  Elas impedem de dar fungos e bichinhos nas sementes. As calôs ficam com um cheirinho tão bom quando comem. :x

A semente é essa daqui:

images?q=tbn:ANd9GcQ5dPfxkeSs8iiauON0qbi

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já usei, mas não veio com cheiro forte, tem cheiro de sementes. Não tem aquele cheirinho de frutas que algumas tem, talvez seja isso que vc tenha estranhado. Observe se não tem bichinhos ou sementes mofadas. Na dúvida peça para trocar o pacote. Eu nunca tive problemas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Daniela disse:

Eu já usei, mas não veio com cheiro forte, tem cheiro de sementes. Não tem aquele cheirinho de frutas que algumas tem, talvez seja isso que vc tenha estranhado. Observe se não tem bichinhos ou sementes mofadas. Na dúvida peça para trocar o pacote. Eu nunca tive problemas.

Oi Daniela, não ela não veio mofado e nem com bichinhos, muito pelo contrario veio intacto e não tinha nenhum farelo, acredito que seja o cheiro funcho mesmo, um cheiro forte de semente..... minhas calopsitas são chatas para comer e esse cheiro elas relutam muito, acredito eu que seja isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Jader disse:

ufaaa minhas calopsitas estão comendo normal a mistura, muito bom agora o proximo passo é comprar o de 5kg, pois a de 500g, não da nem pro cheiro, kkkkkkkkkkkkkkk

Que  bom:D as misturas de lá são boas, até hoje não tive problemas, graças a Deus.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu costumo comprar 10 pacotes de 500gr pra ir abrindo só o que eu for usar.. já tive o desprazer de comprar bastante semente e estragar (não com a terra dos passaros) , mas desde então prefiro fazer assim

Editado por BrunaJR
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Experimentei ela é não troco por nada,sementes limpas e brilhosas minhas calos gostam muito, ainda tem a vantagem de vir sem girasol e o cheiro  de erva doce muito bom.

Editado por Paulomesk
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Guilherme Eloi disse:

Só vale a pena se for compra muita coisa,eu compro uns 8 pacotes de 500 g e outras coisas como perila, osso de siba, aí dura ums 5 meses, mesmo com o frete ainda saio na vantagem porque aqui um pacote de megazoo 300g custa em média 10 reais e a supercria com o frete o pacote de 500g sai a 7 reais , e a mistura não perde nada pra megazoo,acho até melhor porque não tem girasol 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...