AlineLima Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Qual namorado seria ideal para a Lilica? Tenho dúvida se minha Calopsita é uma Cinza Silvestre ou se é Canela, mas pretendo arrumar um namorado para ela, só tenho dúvidas quanto a que mutação escolher com o objetivo de ter filhotes com mutações diferentes. Lilica já está com 8 meses e só pretendo colocar o ninho quando ela atingir 18 meses de vida. Mas, posso colocar ela com um filhote jovem de 3 ou 4 meses? Levaria muito tempo para que procriassem (tempo além da maturidade dela)? Pensei em um Lutino Pérola macho para ser o parceiro de Lilica. Poderiam nascer filhotes Lutino Pérola? Já me ofereceram um arisco Cinza Silvestre com 6 meses filho de Lutino com Canela. Sendo ele Cinza e a Lilica Cinza, desse cruzamento poderiam sair filhotes Lutino? Obs.: Desconheço os pais da Lilica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Boa tarde! Caso você coloque um Lutino Pérola com ela, viria Lutinos, Lutinos Perolas, Pérolas (femeas) e Silvestres (machos), podendo aparever surpresas. Do Silvestres portador de lutino e canela bem silvestres machos e lutinos e canelas fêmeas. Em questão da ave ser mais nova não tem problema. Lembrando, aves novas faça a quarentena e exames pra ver se está tudo ok! Abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 18 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Eu não sei dizer o que porta ou se porta pois desconheço os pais da Lilica. Só sei dizer que ela é muito clarinha para ser Cinza e pouco encardidinha pra chamar de Canela. Esse fim de semana disseram que ela era uma Cinza diluído mas nunca havia escutado isso antes. Quanto ao macho, me interessei pelo macho Cinza por conta da idade dele ser mais próxima a da Lilica, apesar de ele ser meio arisco. Como saber se porta lutino, pérola ou canela? No caso de colocar um Lutino Pérola, poderia sair filhotes Lutino Pérola e Cinza? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 18 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Ela é Silvestre ! Não tem nada de diluído, é apenas uma tonalidade diferente, como também tem os canelas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 18 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Então meninos, sabendo que Lilica é Silvestre e que o possível pretendente é Cinza, filho de Lutino com Canela... Dá pra comprar ele feliz sabendo que tem grandes chances de sairem filhote Lutinos além de filhotes Cinzas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 18 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Esses são os pais do filhote de cinza que quero pegar. Pai Canela e mãe Lutino. Só quero pegar ele caso haja possibilidade de dar filhotes diferentes de cinza no cruzamento com minha cinza. Que vcs acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 18 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 2 horas atrás, AlineLima disse: Então meninos, sabendo que Lilica é Silvestre e que o possível pretendente é Cinza, filho de Lutino com Canela... Dá pra comprar ele feliz sabendo que tem grandes chances de sairem filhote Lutinos além de filhotes Cinzas? Sim 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 19 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Meninos, já que estão me ajudando, me respondam, por favor. Eu poderia colocar a Lilica com um Cara Branca Pérola Canela e desse cruzamento sairiam CBs? Eu acho o CB muito mais bonito que qualquer outra mutação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 19 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 1 hora atrás, AlineLima disse: Meninos, já que estão me ajudando, me respondam, por favor. Eu poderia colocar a Lilica com um Cara Branca Pérola Canela e desse cruzamento sairiam CBs? Eu acho o CB muito mais bonito que qualquer outra mutação. Então, a mutação cb é recessiva onde ambos precisam ter na genética pra gerar filhotes da mutação. Se ela tiver cb na genética dela, vem sim, caso ao contrário não. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 19 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Poxa! Já estava qui toda empolgada! Mas obrigada! Vou pegar um Lutino mesmo então! Obrigada! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 20 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2016 Meninos, escolhi esse mais clarinho no fundo do viveiro pra ser o namorado da Lilica. Nem sei qual a mutação dele. Nessa dificuldade de escolha, já me apaixonei por outro, um cb arlequim. A novela recomeçou... Qual mutação de fêmea coloco com esse cb arlequim? Tô interessada em uma cb pérola, que acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 20 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2016 Este do fundo é um arlequim pérola canela, linda ave Seguinte arlequim cb x pérola cb, sem saber o que ambos portam todos filhotes cb, mas espere por surpresas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 20 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2016 Obaaa! Todo mundo cb já é sucesso pra mim! Mas pera, tava achando que era um lutino pérola! E agora? Como vão ser os filhos da Lilica? Senhor amado! Quando acho que a novela está no final ela ganha uma reviravolta! Acredito que Lilica não porte arlequim, então os filhos já não serão arlequins, podem nascer pérola canela e cinza? Será isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 20 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2016 Os pais do pérola são: Fêmea amarela e Macho arlequim. Será macho mesmo? O rapaz disse ter certeza que é macho mas não fez sexagem e ele ainda não canta por ser novinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.