Jump to content

Qual mutação de macho para liliica


Posts Recomendados

Em 20/07/2016 at 00:06, AlineLima disse:

Obaaa! Todo mundo cb já é sucesso pra mim!

Mas pera, tava achando que era um lutino pérola! E agora? Como vão ser os filhos da Lilica? Senhor amado! Quando acho que a novela está no final ela ganha uma reviravolta!

Acredito que Lilica não porte arlequim, então os filhos já não serão arlequins, podem nascer pérola canela e cinza? Será isso?

Isso! Pérolas Canelas e Canelas fêmeas, machos silvestres. Podendo aparecer surpresas. 

Em 20/07/2016 at 00:21, AlineLima disse:

Os pais do pérola são: Fêmea amarela e Macho arlequim. Será macho mesmo? O rapaz disse ter certeza que é macho mas não fez sexagem e ele ainda não canta por ser novinho. 

Amarela é Lutino certo? olha só vai poder se macho se essa fêmea for Lutino PÉROLA CANELA, caso não seja é fêmea este filhote. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/07/2016 at 12:26, Guilherme Carli disse:

Isso! Pérolas Canelas e Canelas fêmeas, machos silvestres. Podendo aparecer surpresas. 

Amarela é Lutino certo? olha só vai poder se macho se essa fêmea for Lutino PÉROLA CANELA, caso não seja é fêmea este filhote. 

Perguntei para o rapaz que me vendeu e ele apenas disse que a mãe é uma Fêmea amarela, Lutino do olho vermelho. Vamos esperar que ocorra um milagre genético e que seja um macho! rsrs
Apesar de eu ter reparado que o pérola (ou a pérola) fica doido quando o macho cb arlequim começa a cantar. E o macho cb arlequim fica doido se o pérola começa a piar! Ambos chegaram no mesmo dia e estimo que o pérola tenha 3 meses e o cb arlquim tenha cerca de 6 meses... E Lilica (8 meses) não está nem aí pra nenhum deles! kkk
Mesmo assim, estou mantendo o pérola na mesma gaiola que Lilica e o cb está sozinho em uma outra gaiola. Isso quando não estou em casa, porque quando estou, deixo todo mundo solto.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, AlineLima disse:

Perguntei para o rapaz que me vendeu e ele apenas disse que a mãe é uma Fêmea amarela, Lutino do olho vermelho. Vamos esperar que ocorra um milagre genético e que seja um macho! rsrs
Apesar de eu ter reparado que o pérola (ou a pérola) fica doido quando o macho cb arlequim começa a cantar. E o macho cb arlequim fica doido se o pérola começa a piar! Ambos chegaram no mesmo dia e estimo que o pérola tenha 3 meses e o cb arlquim tenha cerca de 6 meses... E Lilica (8 meses) não está nem aí pra nenhum deles! kkk
Mesmo assim, estou mantendo o pérola na mesma gaiola que Lilica e o cb está sozinho em uma outra gaiola. Isso quando não estou em casa, porque quando estou, deixo todo mundo solto.

O certo era ter feito a quarentena pra evitar qualquer tipo de doença, mas agora que já fez isso, torcer pra que não tenham nada. 

Pedi a sexagem e tira a dúvida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Conversei com dois amigos que criam calopsitas, ambos disseram que elas estavam muito bem e que não havia necessidade de quarentena. Eu teria separado sem problemas, mas se eles que são mais experientes disseram não haver necessidade, quem sou eu pra discutir! rsrs

 Vou ter que esperar pra fazer o DNA, faço pelas unhas, mas estão tão curtas que ele nem se segura no meu ombro. Vou aguardar uns dias e vou fazer o DNA. Não aguento esperar pra ver se canta ou não.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...