Jump to content

Qual mutação de macho para liliica


Posts Recomendados

Qual namorado seria ideal para a Lilica? Tenho dúvida se minha Calopsita é uma Cinza Silvestre ou se é Canela, mas pretendo arrumar um namorado para ela, só tenho dúvidas quanto a que mutação escolher com o objetivo de ter filhotes com mutações diferentes.

Lilica já está com 8 meses e só pretendo colocar o ninho quando ela atingir 18 meses de vida. Mas, posso colocar ela com um filhote jovem de 3 ou 4 meses? Levaria muito tempo para que procriassem (tempo além da maturidade dela)?

Pensei em um Lutino Pérola macho para ser o parceiro de Lilica. Poderiam nascer filhotes Lutino Pérola?

Já me ofereceram um arisco Cinza Silvestre com 6 meses filho de Lutino com Canela. Sendo ele Cinza e a Lilica Cinza, desse cruzamento poderiam sair filhotes Lutino?

Obs.: Desconheço os pais da Lilica.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde! 

Caso você coloque um Lutino Pérola com ela, viria Lutinos, Lutinos Perolas, Pérolas (femeas) e Silvestres (machos), podendo aparever surpresas. 

Do Silvestres portador de lutino e canela bem silvestres machos e lutinos e canelas fêmeas. 

Em questão da ave ser mais nova não tem problema. 

Lembrando, aves novas faça a quarentena e exames pra ver se está tudo ok!

Abraço! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não sei dizer o que porta ou se porta pois desconheço os pais da Lilica. Só sei dizer que ela é muito clarinha para ser Cinza e pouco encardidinha pra chamar de Canela. Esse fim de semana disseram que ela era uma Cinza diluído mas nunca havia escutado isso antes.

Quanto ao macho, me interessei pelo macho Cinza por conta da idade dele ser mais próxima a da Lilica, apesar de ele ser meio arisco. Como saber se porta lutino, pérola ou canela?

No caso de colocar um Lutino Pérola, poderia sair filhotes Lutino Pérola e Cinza?

Link para compartilhar
Share on other sites

Então meninos, sabendo que Lilica é Silvestre e que o possível pretendente é Cinza, filho de Lutino com Canela... Dá pra comprar ele feliz sabendo que tem grandes chances de sairem filhote Lutinos além de filhotes Cinzas?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, AlineLima disse:

Então meninos, sabendo que Lilica é Silvestre e que o possível pretendente é Cinza, filho de Lutino com Canela... Dá pra comprar ele feliz sabendo que tem grandes chances de sairem filhote Lutinos além de filhotes Cinzas?

Sim :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, AlineLima disse:

Meninos, já que estão me ajudando, me respondam, por favor. Eu poderia colocar a Lilica com um Cara Branca Pérola Canela e desse cruzamento sairiam CBs?

Eu acho o CB muito mais bonito que qualquer outra mutação.

Então, a mutação cb é recessiva onde ambos precisam ter na genética pra gerar filhotes da mutação.  Se ela tiver cb na genética dela, vem sim, caso ao contrário não. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meninos, escolhi esse mais clarinho no fundo do viveiro pra ser o namorado da Lilica. Nem sei qual a mutação dele.

Nessa dificuldade de escolha, já me apaixonei por outro, um cb  arlequim. A novela recomeçou... Qual mutação de fêmea coloco com esse cb arlequim? Tô interessada em uma cb pérola, que acham?

 

IMG-20160719-WA0012.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Obaaa! Todo mundo cb já é sucesso pra mim!

Mas pera, tava achando que era um lutino pérola! E agora? Como vão ser os filhos da Lilica? Senhor amado! Quando acho que a novela está no final ela ganha uma reviravolta!

Acredito que Lilica não porte arlequim, então os filhos já não serão arlequins, podem nascer pérola canela e cinza? Será isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...