Jump to content

Calopsita não come


JeffersonSF

Posts Recomendados

Olá, comprei minha calopsita antes de ontem a noite e quando chegou ela nao comeu, ontem também não e hoje também não, ja tentei socar a ração dela e dar na boca dela com um saquinho e um buraquinho e ela fica bicando mas não sei se comeu embora ela tenha mastigado um pouco depois.. ontem quando fui soltar ela ela bateu no espelho e voou pro outro lado do quarto e bateu na porta de vidro e na segunda vez q soltei fez a mesma coisa.. ela ta com um machucadinho entre as narinas mas não mudou muito.. continua triste e sem comer.. ja é o segundo dia q ela não come.. deve ta sentindo falta de alguma fêmea da loja q comprei ele mas alguém sabe cono alimento ele? Posso pegar na toalha e deixar ele bicar a papinha q fiz com a ração?Não levo no veterinário porque é domingo e não sei se ta aberto.. quero que ele fique vivo ao menos até eu levar ele no veterinário.. ele ta só com 1 asa aparada.. vou aparar a outra porque a brena braz do youtube disse q tem q ser as duas pra ele n ficar caindo.. 

Me ajudem pfv a dar comida pra ele ;-; to com medo dele morrer

Ele só fica quieto no poleiro 

 

1469368247870-1185208618.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Insista na papinha, apare a asa pq esse corte  no nariz pode piorar. com apenas uma asa cortada ele mira num local e vai em outro. Com uma asa ele pode voar e sumir. Deixe o alimento disponível tbm. Extrusada, semente, farinhada. Não é recomendável  dar muito girassol, mas vc pode misturar com outras sementes. Pq se ele veio de pet shop é o que ta habituado a comer. E dê tempo para ele se acostumar ao novo ambiente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Insista na papinha, apare a asa pq esse corte  no nariz pode piorar. com apenas uma asa cortada ele mira num local e vai em outro. Com uma asa ele pode voar e sumir. Deixe o alimento disponível tbm. Extrusada, semente, farinhada. Não é recomendável  dar muito girassol, mas vc pode misturar com outras sementes. Pq se ele veio de pet shop é o que ta habituado a comer. E dê tempo para ele se acostumar ao novo ambiente. 

Não tenho papinha de filhote.. oq eu fiz foi amassar a comida dele no socador de tempero lavado e colocar um pouquinho de água, mas ele só fica bicando a toalha q pego ele e da umas bicadas na papinha.. posso colocar comida e agua perto dele e fechar o quarto com a luz acesa e deixar ele e pegar depois? Ou deixo ele no viveiro mesmo? Ele ta quieto em cima da casinha fechando o olho ja ;-; to cm medo dele morrer ..

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Insista na papinha, apare a asa pq esse corte  no nariz pode piorar. com apenas uma asa cortada ele mira num local e vai em outro. Com uma asa ele pode voar e sumir. Deixe o alimento disponível tbm. Extrusada, semente, farinhada. Não é recomendável  dar muito girassol, mas vc pode misturar com outras sementes. Pq se ele veio de pet shop é o que ta habituado a comer. E dê tempo para ele se acostumar ao novo ambiente. 

Não tenho papinha de filhote.. oq eu fiz foi amassar a comida dele no socador de tempero lavado e colocar um pouquinho de água, mas ele só fica bicando a toalha q pego ele e da umas bicadas na papinha.. posso colocar comida e agua perto dele e fechar o quarto com a luz acesa e deixar ele e pegar depois? Ou deixo ele no viveiro mesmo? Ele ta quieto em cima da casinha fechando o olho ja ;-; to cm medo dele morrer ..

Tenho um amigo com uma gaiola menor própria pra piriquito, devo trocar cm ele? Ele queria meu viveiro , ele é do tamanho de 4 gaiolas de piriquito tb seria mais fácil tirar ele da gaiola sem correr mt atras dele.. devo trocar?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Jefferson, é completamente normal a ave não comer nos primeiros dias na casa nova. Elas ficam assustadas e deixam de comer. Também é normal ele ficar quietinho mas não encorujado. Não force ele a nada, pois pode traumatiza-lo. Se ele quiser sair da gaiola, que saia por livre e espontânea vontade.
Deixe sempre disponível a semente, farinhada, ração extrusada, água e alimentos frescos como couve, brócolis, rúcula e milho.
Observe as fezes e se ele não fica arrepiado e encorujado. Fora isso, é só esperar esse neném se acostumar com o novo lar. Ele é manso?

Quanto a gaiola, deixe ele assim por enquanto! :) Depois se quiser, procure gaiolas que tem aquela porta grandona que abre, por exemplo essa:

calopsita gaiola.png

calopsita gaiola2.png

Editado por BrunaJR
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O que o amigo de cima disse está super certo, nos primeiros dias ele não vai comer mesmo está assustado com vc com ambiente, e forçar vai ser pior, deixe ele em um lugar tranquilo sem barulho e põe um pote de sementes no fundo da gaiola um criador me deu essa dica é funcionou o meu só comeu no terceiro dia depois que eu fiz isso. Só fica de olho pra ver se ele vai comer a noite vc ver se tem casca por cima das sementes se tiver é pq ele está comendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Caaaaaaaaaaaaaraca manoooooow

Amovcs :D

Ele tava num viveiro que era 4 x o tamanho da primeira gaiola na foto que é bem parecida cm a q ele ta agora. Fui no meu amigo e peguei a gaiola emprestada e dei um passeio na rua, subi pra varanda da casa e ele começou a comer sem parar manoooo amo vcs vlw. Pensei que ele ia morrer hoje de manhã pq ele tava no quarto triste e com os olhos fechando, achei q deveria deixar ele sozinho p melhorar só q quando levei pra rua e passear em lugares claros vi q ele ficava mais feliz e ele ta na varanda comendo abeça.. o problema é agua q n vi bebendo é o machucadinho no nariz.. vou abrir a gaiola no quarto fechado e com colchão na porta de vidro pra ele nao cortar o nariz denovo, acho q ele gostou da varanda pq moro em um bairro de angra dos reis rj q tem muita mata, pastos e pássaros daí ele se distrai com alguns passaros cantando.. segue a foto dele e da gaiola, vlw amo vcsss :D

 

1469391843616-1185208618.jpg

Agora.. falar ele só faz uns barulhinhos.. o vendedor passou a mão embaixo e disse q é macho.. to desconfiando q ele me passou a perna e deu uma fêmea.. :/

Se for o caso dps compro um macho.. espero que femeas sejam faceis de adestrar tbm..

Vou abrir a gaiola quando for p igreja e fechar a porta e quando voltar coloco p dentro p ver se ele acostuma..

Link para compartilhar
Share on other sites

Não recomendo deixar ele sozinho e solto. Abra quando vc estiver em casa para supervisionar. Eles são bem danados, e é arriscado eles roerem e comerem algo que não pode.
Faça a sexagem, é barato e muuuuuito fácil! :) Qnd ele se acostumar na sua casa vc vai ver q ele vai ficar cantar até não querer mais rssss
A gaiola é perfeita!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, JeffersonSF disse:

Aion kkkkk minha mãe cisma em chamar ele de chiquinho kkkkkk

Kkkk gostei de Chiquinho. Tenho um bebê de reverso aqui que estamos aguardando o resultado da sexagem. Se for menino será Apollo e se for menina será Penélope :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Graci disse:

Kkkk gostei de Chiquinho. Tenho um bebê de reverso aqui que estamos aguardando o resultado da sexagem. Se for menino será Apollo e se for menina será Penélope :x

Mano, ela deu até meu sobrenome pro bixinho kkk agora o problema era descobrir se ele dorme.. liguei o flesh agora enquanto ta escuro ainda umas 6 horas e vi ele cm o pescoço pra tras.. acho q tava dormindo e acordou comigo fzndo barulho neh?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@JeffersonSF kkkkkkk

Relaxa mano! Te entendo perfeitamente, mas pode relaxar! Só cubra a gaiola com um pano já que ele fica dentro de casa e não corre vento, que quando estiver sono irá dormir!

Não existe isso de passar a mão e dizer se é macho ou fêmea... Então faça a sexagem é muito barato. Fiz de dois na época ficou 30 reais e até certificado recebi! Indico a são Camilo, entre no site e peça o kit... Compensa viu!

Boa sorte com esse topetinho!

Abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...