Jump to content

Calopsita não come


JeffersonSF

Posts Recomendados

10 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Bom, se for fêmea é Chiquinha. Mais pra frente VC completa a vila com o chaves, o madruga e o Kiko kkk.

Kkkkk no final das férias talvez compro uma fêmea.. se ele for macho lógico.. será q até lá ele ta adestrado? 1 mês..

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha a ansiedade é normal. Eu to com um Fred aqui a 41 dias e ele só come na mão por enquanto, mesmo assim demora. Vai da personalidade da ave. Frida era mansa e com 30 dias já me dava até beijo. Se for comprar outra comece olhando se a gaiola cabe os 2 de asas abertas. E pense tbm na idade pq dependendo já vão querer " saliência". Precisa quarentena, casa, exames, ninhos, etc.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Olha a ansiedade é normal. Eu to com um Fred aqui a 41 dias e ele só come na mão por enquanto, mesmo assim demora. Vai da personalidade da ave. Frida era mansa e com 30 dias já me dava até beijo. Se for comprar outra comece olhando se a gaiola cabe os 2 de asas abertas. E pense tbm na idade pq dependendo já vão querer " saliência". Precisa quarentena, casa, exames, ninhos, etc.

Vc q é mais experiente e pah.. como vc adestrou a sua? Dava fruta?

Link para compartilhar
Share on other sites


IMG_20160709_153559174.jpgIMG_20160703_214742481.jpgKkk, minha experiência é aqui do fórum. Frida voou pra cá. Ela é mansa. Fred foi comprado no pet shop como arisco, não tinha manso. Tem 41 dias aqui. Eu cortei as asas deles 4 dias depois que ele chegou. Sangrou minha mão. Daí passo muito tempo com ele. Coloco música, coloco à mão perto. Fiz isso e com 5 dias ele tava comendo na mão. Não evolui mais que isso.  

IMG_20160703_214310826.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Bom dia tbm comprei uma calopsita chegou em casa na noite dessa segunda feira e tbm não come já fiz tudo que o antigo dono mando e nada estou extremamente preocupada 😔😔😔😔😔 coloquei ele em quarto fechado ontem pra fica mais tranquilo e nada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/01/2022 at 09:23, Sarah Cristina disse:

Bom dia tbm comprei uma calopsita chegou em casa na noite dessa segunda feira e tbm não come já fiz tudo que o antigo dono mando e nada estou extremamente preocupada 😔😔😔😔😔 coloquei ele em quarto fechado ontem pra fica mais tranquilo e nada 

Leve em um veterinário!! 

Aqui uma vez peguei um macho e ele ficou uma semana sem comer, só comeu um pouco de ovo na minha mão. Só voltou a comer normalmente quando juntei a fêmea solteira que eu tinha com ele, mas foi arriscado porque a quarentena não tinha terminado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...