Jump to content

Socorro


carmem

Posts Recomendados

ola pessoal conprei um filhote de calopsita de 16 dias ontem mais ate agora ela nao qr comer abre a boca e tudo na hora q coloco a seringa ela nao q e custa engolir a papa quando perceb q e papa fecha a boca na hora e o pior q fico com medo de forçar e cair na via errada gente me ajude pis desde de ontem q nao consigo da comida pra ela

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas gente.....quem te vendeu um filhote tão novo assim????????? Isso não é certo!!

Desculpa, mas quem te vendeu tava pensando só no dinheiro, não se vende um filhote com 15 dias!! 

Ele é muito frágil, tá estranhando o local e ficar tanto tempo sem comer pode ser fatal!!! Deveria estar sendo alimentado pelos pais, ainda não recebeu todos os anticorpos.

Tente com toda a paciencia do mundo dar a papinha, deixe ele sentir o gosto, deve estar morrendo de fome. Dê em um local tranquilo e sem barulho. Já tentou dar com colher??? como ele estava acostumado?? 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

gente ele tava sendo alimentado pelos pais o criador disse q ja poderia tirar pra ser tratado com papa ai no caso to dando de poquinho toda hora so q o papo enche pouco ei fico com medo de entrase na outra via e matar mais to dando com a seringa pondo do lado do bico um pouco come outro nao sera q acustuma? tem um lado certo de colocar?  e meu primeiro bb 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, Carmem. Criadores que tiram as aves tão novas assim dos pais só estão prezando o dinheiro. É muito novinho ainda, e tem que ter muita experiência pra dar papa. Se ele pega quando vc coloca no cantinho do bico, continue dando assim, pq daí é mais seguro. Quando eu tive que alimentar o meu na papa eu dava bem assim, sempre tive medo de usar sonda e essas coisas do tipo.
Existe também um outro método que é entortar uma colher assim:

colher.png

Não esqueça que a papa NÃO pode estar fria. Deve estar morninha, se não eles rejeitam mesmo!!

É bom enquanto vc for dando a papinha, deixar ela em banho maria para não esfriar.

Editado por BrunaJR
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado gente agora to um pouco mais tranquila dei ela agora foi bem mais facil ela as vezes chupava a seringa acho q ela vai pega o jeito. no caso daki umas 3 horas eu do mais?  pq o papo dela ta um pouco estufado nao cheio totalmente nao qro insistir muito pra nao estressa ela.e dando com a seringa tem facilidade de wntrar na outra via?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

oii gente esta tudo bem ate agora ela aprendwu e eu tbm me ela ja ta com 27 dias e ate beliscando sementes de dia deixo na gaiola  no sofa  e de noite no ninho graças a Deus estamos indo obrigado a todos

e uma dúvida a papa q eu uso e cc-albium amanhã tenho que comprar mais caso eu nao ache tem alguma q vcs podem me sugerir boa quanto? ou tem q ser esta se nao ela nao aceita?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, carmem disse:

Então, não recomendo muito a cc-albium não. Eu recomendo a alcon club psitacídeos que o Flávio disse ou a da megazoo, mas se puder compre a da nutropica, o preço é salgado mas vale a pena.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...