Tatiscouts Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 Boa tarde gente. Estou pensando em pegar mais uma calopsita, para fazer cia pro meu Bento. Pensei em um macho, pois se for fêmea, não vou ter espaço para os futuros filhotes. O que vocês acham? Dois machos geraria muitas brigas? O atual viveiro do Bento comporta 4 aves, terá espaço de sobra para os dois... acredito eu. Uma outra dúvida, é em relação a quarentena, nesse período deve-se deixar as aves em ambientes diferentes. E deve-se fazer exames nessa nova ave e observar seu comportamento, certo? Caso esteja tudo Ok, poderá assim colocar as gaiolas próximas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 É uma ótima ideia, porem dois machos vão gritar mais quando atingirem a maturidade sexual. Em relação a quarentena, tem que deixar em gaiolas separadas, em ambientes separados, até se fazer os exames, é isso mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 1 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @Daniela Obrigado pela resposta Com qual idade eles atingem a maturidade sexual? Tirando isso da gritaria, não há problemas de dois machos juntos, certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 Olha não acho que tem tanta gritaria ja tive 5 machos juntos e não teve isso... agora sobre a maturidade com 1 ano já pode reproduzir embora alguns recomendam com 1 e 6 meses. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 Tive por muito tempo dois machos e não tinha gritaria, foi super tranquilo! No momento inclui mais uma calopsita (ainda não sei se macho ou fêmea), e continua sendo bastante tranquilo. Não tem gritarias fora do normal! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @Tatiscouts eu tenho dois machos! Eles se dão muito bem, inclusive, o mais velho vive fazendo carinho no mais novo. O único problema é que o mais novo grita bastante, mas nada que incomode. Recomendo e muito, eles são muito fofões uns com os outros, acho que só dá problema se vc tiver 2 machos e 1 fêmea na mesma gaiola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 1 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @BrunaJR aaaaai sério? Eu quero muito comprar um irmão pro Bento. Ele é muito fofo, só não aperto pq senão eu mato rs' e ele está com 7 meses. Percebo que ele está muito dependente de mim sabe, queria que ele se divertisse com o novo irmão rs' Estou a procura de um criador, se alguém tiver algum pra indicar, sou de Zona Sul, São Paulo/SP. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @Tatiscouts Olha, tem o criador que vendeu o meu Nico (a calopsita da foto do meu perfil). Ele é muito atencioso, trouxe o Nico na minha casa e o Nico é o passarinho mais dócil que já vi! Vive pedindo carinho, é um anjo. Ele que faz carinho no "irmão" dele! Se quiser, posso te passar o telefone dele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 1 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @BrunaJR Sério? Me passa o tel dele? Mas aonde ele fica localizado? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @Tatiscouts vou te mandar por mp, não sei se pode colocar telefone nos tópicos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 1 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @BrunaJR Combinado! Obrigado! Seu bb da foto é LINDO *-* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @Tatiscouts Também acho rsrss O Bento também é um lindo!! Espero que ele encontre um amiguinho/irmão bem bacana! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 @Tatiscouts tem o @Guilherme Carli ele é criador tbm ai de São Paulo so não sei se é da zona Sul mas não custa dar uma olhada rs. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 3 horas atrás, Tatiscouts disse: @Daniela Obrigado pela resposta Com qual idade eles atingem a maturidade sexual? Tirando isso da gritaria, não há problemas de dois machos juntos, certo? Por volta de um ano de idade. Não, não tem problema nenhum colocá-los juntos. Apenas faça uma aproximação gradativa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eva Cristina Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 Eu tenho um macho e comprei outro pra fazer companhia pro meu thor,ele esta de quarentena esperando o resultado dos exames!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.