Jump to content

Dúvida nova calopsita/quarentena


Tatiscouts

Posts Recomendados

Boa tarde gente.

Estou pensando em pegar mais uma calopsita, para fazer cia pro meu Bento. Pensei em um macho, pois se for fêmea, não vou ter espaço para os futuros filhotes. O que vocês acham? Dois machos geraria muitas brigas? :$ O atual viveiro do Bento comporta 4 aves, terá espaço de sobra para os dois... acredito eu.

Uma outra dúvida, é em relação a quarentena, nesse período deve-se deixar as aves em ambientes diferentes. E deve-se fazer exames nessa nova ave e observar seu comportamento, certo? Caso esteja tudo Ok, poderá assim colocar as gaiolas próximas?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Tatiscouts eu tenho dois machos! Eles se dão muito bem, inclusive, o mais velho vive fazendo carinho no mais novo. O único problema é que o mais novo grita bastante, mas nada que incomode.
Recomendo e muito, eles são muito fofões uns com os outros, acho que só dá problema se vc tiver 2 machos e 1 fêmea na mesma gaiola.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@BrunaJR aaaaai sério? Eu quero muito comprar um irmão pro Bento. Ele é muito fofo, só não aperto pq senão eu mato rs' e ele está com 7 meses. :x Percebo que ele está muito dependente de mim sabe, queria que ele se divertisse com o novo irmão rs'

Estou a procura de um criador, se alguém tiver algum pra indicar, sou de Zona Sul, São Paulo/SP.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Tatiscouts Olha, tem o criador que vendeu o meu Nico (a calopsita da foto do meu perfil).
Ele é muito atencioso, trouxe o Nico na minha casa e o Nico é o passarinho mais dócil que já vi! Vive pedindo carinho, é um anjo. Ele que faz carinho no "irmão" dele! :) Se quiser, posso te passar o telefone dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Tatiscouts disse:

@Daniela Obrigado pela resposta :$ 

Com qual idade eles atingem a maturidade sexual? Tirando isso da gritaria, não há problemas de dois machos juntos, certo?

Por volta de um ano de idade. Não, não tem problema nenhum colocá-los juntos. Apenas faça uma aproximação gradativa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...