Jump to content

Matei minha calopsita sem querer


Veronica
Ir para a solução Resolvido por Vitory,

Posts Recomendados

Boa madrugada amigos. Me chamo Veronica e desde o natal convivia com meu amigo de penas Euchamado tchuco. Exttemamente manso, nao tentanva fugir, dormia com a gente so prendia pra dormir. Mas infelizmente hj houve uma fatalidade. Eu sentei nele e nao percebi. So quando me levantei e fui sentar novamente no sofa e q percebi q ele estava la amassado. To muito triste, ele gostava tanto de mim e eu o mantei. Nao consigo parar de chorar e nem dormir pensando na agonia dele a se sufocar. Fiz massagens e respiraçao mas nada disso adiantou ja era tarde. Minhas filhas tbm nao param de chorar. O chamavamos de filho e ele vinha correndo e dando pulinhos. Nao sei o q fazer, penso em logo.comprar outro mas tenho medo que esse tenho o comportamente totalmente diferente ou q fique logo doente e morra. Estou sofrendo me apeguei como a uma pessoa por esse pequeno bichinho criado por Deus e agora retorna aos braços Dele de uma forma tao dolorosa. Vcs que ja passaram por isso me ajudem. Ate quando vai doer, ate quando

  • Triste 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha infelizmente foi uma fatalidade, isso acontece, somos humanos e estamos sujeitos a erros. Mas eu acredito que tudo pode ser evitado, esse é um dos riscos de manter o animal livre em casa, fora da gaiola, uma ave que vive 15/20 anos, acredito ser inevitável ela viver a vida toda sem um acidente, seja tanto por você, pelas filhas , ou até por ter outros animais em casa (cachorro ou gato).

Caso compre outra, redobre a atenção, pra mim tudo pode ser prevenido, pois remediar não tem jeito. E claro, pense se vai manter ela na gaiola ou livre em casa.

Boa sorte e fique tranquila, reze por ela, e com o tempo a dor e remorso passa, só com o tempo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, Veronica disse:

Boa madrugada amigos. Me chamo Veronica e desde o natal convivia com meu amigo de penas Euchamado tchuco. Exttemamente manso, nao tentanva fugir, dormia com a gente so prendia pra dormir. Mas infelizmente hj houve uma fatalidade. Eu sentei nele e nao percebi. So quando me levantei e fui sentar novamente no sofa e q percebi q ele estava la amassado. To muito triste, ele gostava tanto de mim e eu o mantei. Nao consigo parar de chorar e nem dormir pensando na agonia dele a se sufocar. Fiz massagens e respiraçao mas nada disso adiantou ja era tarde. Minhas filhas tbm nao param de chorar. O chamavamos de filho e ele vinha correndo e dando pulinhos. Nao sei o q fazer, penso em logo.comprar outro mas tenho medo que esse tenho o comportamente totalmente diferente ou q fique logo doente e morra. Estou sofrendo me apeguei como a uma pessoa por esse pequeno bichinho criado por Deus e agora retorna aos braços Dele de uma forma tao dolorosa. Vcs que ja passaram por isso me ajudem. Ate quando vai doer, ate quando

Eu sei que deve ser horrivel mas se culpar não vai adiantar muito e como tu disse foi um acidente mas é bom ter cuidados eles são umas aves que sem quere vc até pisa neles. Faz um seguinte compra de um criador e deixa ele se acostumar com ambiente e pronto com criador que amansou ela desde de recém nascido tu vai ver que vai acostumar cedo. Meus pêsames eu sei que deve ser horrível perder alguém que vc ama e está acostumada. Boa sorte ai e deus ajude vc e sua filha!

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada gente eu fico ate pensando se e errado sofrer assim por um animal, mas nao consigo evitar. Tento aceitar a morte dele mas ta dificil e aceitar q eu causei a morte dele. Acabei de voltar da igreja, precisava muito falar com Deus e pedir perdao pelo q fiz pra ve se me sentia mais leve. Mas foi so volta pra casa q a saudade aperta. Ele me seguia pra todos os cantos ate no banheiro. Ontem ele tirou um cochilo comigo no sofa e minutos antes de morrer eu estava fazendo carinho nele e ele ate virava a cabeça e fechava os olhos, foi o ultimo contato q tivemos. E uma ultima lembrança linda minha e espero q dele tbm. Cheguei ate a pensar q nao deveria te_lo ganhado assim nao o teria matado mas nunca teria conhecido o seu carinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Veronica disse:

Boa madrugada amigos. Me chamo Veronica e desde o natal convivia com meu amigo de penas Euchamado tchuco. Exttemamente manso, nao tentanva fugir, dormia com a gente so prendia pra dormir. Mas infelizmente hj houve uma fatalidade. Eu sentei nele e nao percebi. So quando me levantei e fui sentar novamente no sofa e q percebi q ele estava la amassado. To muito triste, ele gostava tanto de mim e eu o mantei. Nao consigo parar de chorar e nem dormir pensando na agonia dele a se sufocar. Fiz massagens e respiraçao mas nada disso adiantou ja era tarde. Minhas filhas tbm nao param de chorar. O chamavamos de filho e ele vinha correndo e dando pulinhos. Nao sei o q fazer, penso em logo.comprar outro mas tenho medo que esse tenho o comportamente totalmente diferente ou q fique logo doente e morra. Estou sofrendo me apeguei como a uma pessoa por esse pequeno bichinho criado por Deus e agora retorna aos braços Dele de uma forma tao dolorosa. Vcs que ja passaram por isso me ajudem. Ate quando vai doer, ate quando

Nao fica triste isso nao é culpa sua,as vezes isso acontece espero que voce e sua filhas melhorem

Link para compartilhar
Share on other sites

 Muito obrigada. So decfalar com minha filha q estou pensando em conprar outra ela logo se anima mas nao sei se seria a soluçao. Tenho medo q uma nova calopsita tenha o comportamento muito diferente. Meu tchuco era extremamente manso e carinhoso. Muito dengoso pedia carinho dando leves picadas em nossos dedos e abaixando a cabeça. Subia em nossos pes quando queria vir no ombro. Sera q conseguiria q outra fosse assim? Essa foi minha primeira mas ja vi de outras pessoas e nao eram como ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Veronica compre de criadouros que já vendam aves mansas! :) O meu é um doce, vive pedindo carinho. Evite comprar aves de petshop pq além de ariscas, elas são muito propensas a virem doentes..

E fique em paz! O Tchuco e nós sabemos que foi um acidente. Ninguém está a salvo de nada. Que Deus conforte o seu coração e o das suas filhas. E que venha um novo amiguinho para alegrar o lar de vcs!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Verônica boa noite 

Eu perdi meu Tupete quarta-feira passada 

Ele era como o seu vivia grudado com todos da casa alegrou nosso ambiente familiar meu vizinho veio na minha casa não viu e pisou nele 

Isso foi sábado de manhã ficou a manhã dormiu dia inteiro 

Domingo já estava melhor e Segunda a tarde começou a ter diarréia e vomitando, Terça ele piorou e Quarta de madrugada faleceu

Realmente  dói muito e ainda mas de lembrar ele chorando de madrugada com falta de ar morreu nas minhas mãos doi mto só de lembrar e pensar Pq eu tbm não tomei mas cuidado 

Mas tudo p gente serve de experiência 

Eu já tomei a decisão de compra outro, mas agora vou comprar um casal p eles não ficarem tão apegados com gente 

E acredito que quando gente da carinho esse carinho é retribuído 

Existe uma História do Chico Xavier q alguém tinha perdido seu animal de estimação e arrumaram outro 

E esse novo animal de estimação fazia as mesmas coisas que o antigo coisas identificas estavam até assustados 

Quando Chico Xavier disse que o novo animal de estimação era acompanhado pelo antigo e ensina a ele tudo que ele aprendeu e como a amar vcs

Acredito que meu Tupete vai estar junto desses meus novos amiguinhos

Como o seu tbm vai estar quando vc adquirirem outro fica com Deus 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada pelas palavras Murilo. Tbm sofro muito em pensar na agonia dos ultimos instantes dele. Espero em Deus q possa ser verdade q de certa forma ele voltara pra junto de mim. Tbm estou pensando em.comprar um casal para q nao fiquem tao apegados a gente. Obrigada mais uma vez. Fica com Deus.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde... Hoje aconteceu algo parecido comigo, eu matei o meu pintinho de estimação Carlos... Ele sempre dormia enrolado na coberta, nunca havia acontecido nada, hoje de manhã minha mãe saiu e o deixou comigo no meu quarto, eu estava com sono e ele ficava piando alto, então eu pensei que se o enrolasse já coberta ele dormiria, e o enrolei, ele ficou um pouco e saiu, então eu o enrolei de novo, e ele começou a piar baixinho como se fosse dormir, e eu acabei dormindo também... Umas horas mais tarde minha mãe chegou, veio aqui e começou a abrir as cobertas pra procurar o Carlos e o encontro já morto, asfixiado... Eu só chorei, e chorei, porque a culpa foi minha.. Eu preferi deixar ele enrolado em uma coberta pra eu dormir, do que ficar com ele dando atenção, brincando, e agora ele está morto, só consigo pensar no momentos que ele estava aqui, correndo atrás da gente, brincando, e agora tudo isso acaba porque me lembro que EU enrolei ele na coberta e o deixei ali pra morrer, mas sem intenção... Eu me sinto um monstro e nunca me senti tão culpada em toda a minha vida. Talvez ninguém veja isso porque essa publicação já faz alguns anos, mas eu encontrei e me senti da mesma forma, e precisava desabafar.

  • Triste 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@tatianedoliveira

Lamento o corrido, mas sim, a culpa foi sua.

Essas aves são barulhentas, eu mesma pra dormir deixo eles no quarto ao lado com janela e cortinha fechada para que não se assustem, e luz ligada (durante o dia).

Nunca mais pegue uma calopsita como animal de estimação. Arrume um cachorro, aí sim, poderá dormir com ele.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Oi gente, me chamo polyana, na madrugada de sexta pra sabado acabei matando minha maritaca, ele tinha o costume de dormir comigo na cama, ele sempre ficava num canto e eu no outro, so que sessa vez ele ficou grudado comigo e eu dormi tomando todo cuidado possivel, mas acredito que durante a noite eu me mexi muito e quando acordei de madrugada fui chamar ele como sempre fazia pra ver se ele tava bem, chamei e ele nao respondeu ai percebi que meu braço tava em cima dele , ai toquei nele e nada, lanvantei desesperada e vi que ele tava morto, nesse dia ele tava meuo chocho pra baixo. nao quis comer, enfim, nao sei se eu matei ele esmagado eu se ele morreu natural, so sei que to me sentindo extremamente culpada e sentindo como se eu tivesse perdido um humano, ele era extremamente carinhoso e pensar que eu posso ter matado ele e na agonia que ele sofreu me doi o peito, nao sei quando vai passar essa dor mas espero que um dia Deus possa confortar meu coração, pois ele sabe que se eu matei meu zé nao foi por mal, eu amo muito aquele passarinho

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
Em 03/08/2016 at 03:52, Veronica disse:

Boa madrugada amigos. Me chamo Veronica e desde o natal convivia com meu amigo de penas Euchamado tchuco. Exttemamente manso, nao tentanva fugir, dormia com a gente so prendia pra dormir. Mas infelizmente hj houve uma fatalidade. Eu sentei nele e nao percebi. So quando me levantei e fui sentar novamente no sofa e q percebi q ele estava la amassado. To muito triste, ele gostava tanto de mim e eu o mantei. Nao consigo parar de chorar e nem dormir pensando na agonia dele a se sufocar. Fiz massagens e respiraçao mas nada disso adiantou ja era tarde. Minhas filhas tbm nao param de chorar. O chamavamos de filho e ele vinha correndo e dando pulinhos. Nao sei o q fazer, penso em logo.comprar outro mas tenho medo que esse tenho o comportamente totalmente diferente ou q fique logo doente e morra. Estou sofrendo me apeguei como a uma pessoa por esse pequeno bichinho criado por Deus e agora retorna aos braços Dele de uma forma tao dolorosa. Vcs que ja passaram por isso me ajudem. Ate quando vai doer, ate quando

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/08/2016 at 03:52, Veronica disse:

Boa madrugada amigos. Me chamo Veronica e desde o natal convivia com meu amigo de penas Euchamado tchuco. Exttemamente manso, nao tentanva fugir, dormia com a gente so prendia pra dormir. Mas infelizmente hj houve uma fatalidade. Eu sentei nele e nao percebi. So quando me levantei e fui sentar novamente no sofa e q percebi q ele estava la amassado. To muito triste, ele gostava tanto de mim e eu o mantei. Nao consigo parar de chorar e nem dormir pensando na agonia dele a se sufocar. Fiz massagens e respiraçao mas nada disso adiantou ja era tarde. Minhas filhas tbm nao param de chorar. O chamavamos de filho e ele vinha correndo e dando pulinhos. Nao sei o q fazer, penso em logo.comprar outro mas tenho medo que esse tenho o comportamente totalmente diferente ou q fique logo doente e morra. Estou sofrendo me apeguei como a uma pessoa por esse pequeno bichinho criado por Deus e agora retorna aos braços Dele de uma forma tao dolorosa. Vcs que ja passaram por isso me ajudem. Ate quando vai doer, ate quando

 

boa noite, me chamo Carlos e hoje aconteceu algo fatal comigo... eu tinha 2 calopsitas (agora tenho uma) um se chamava Clemente e a outra Charlotte. o clemente era um amor de passarinho, vinha comigo na cama, deitava e ficava bem quietinho, hoje sem querer fui andar e pisei no coitadinho sem querer ele ficou meio manco e quieto, e eu peguei ele ponhei no sofá, derrepente ele começa a pular e chaqualhar e aí ele morre, minha vida desmoronou, eu amava ele, nunca será substituído, eu me sinto muito mal, ele estava comigo a tempos e creio nunca achar outro igual a ele, te amo pra sempre meu amigão ♥️

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...