Jump to content

Matei minha calopsita sem querer


Veronica
Ir para a solução Resolvido por Vitory,

Posts Recomendados

Em 08/08/2016 at 01:56, Veronica disse:

Muito obrigada pelas palavras Murilo. Tbm sofro muito em pensar na agonia dos ultimos instantes dele. Espero em Deus q possa ser verdade q de certa forma ele voltara pra junto de mim. Tbm estou pensando em.comprar um casal para q nao fiquem tao apegados a gente. Obrigada mais uma vez. Fica com Deus.

Boa tarde,

Eu também matei meu amorzinho sem querer... estou sofrendo demais pois era meu companheirinho de todas as horas. Eu e minhas filhas não temos mais lágrimas, estou arrasada, despedaçada por dentro, sem chão. Choro todos os dias desde sábado, não como direito, todas as noites antes de deitas penso nele. Me chamava o tempo todo de mamãe, dava tchau levantando o pezinho para despedir da gente. Ele era muito carinhoso. No sábado passado, parecia que ele sabia de alguma coisa, foi um dos dias que mais estava grudado em em mim, eu estava de atenção redobrada olhando pro chão, foi o dia mais feliz com meu Zaquin ( era nome dele). 

No fim do dia, estava dobrando roupas no sofá enquanto ele brincava no chão, e eu olhando atentamente para os lados, foi quando de repente dei um passo ao lado para pegar um muda de roupa para dobrar e dei um pisão em cima dele... foi horrível... ele nem gritou tadinho. Na hora ele abriu e fechou as asinhas, já sem respiração, fui pegando nele aos prantos fazendo massagem cardíaca, beijando, pedindo perdão, e ele foi desfalecendo até morrer. Foi tudo muito rápido. Começou escorrer um líquido escuro avermelhado, semelhante à sangue da boquinha dele ( deve ser um tipo de hemorragia eu creio). Na hora eu e minhas filhas caímos em prantos. Pior coisa que tem é carregar esta culpa para o resto da vida. Era como se fosse meu filho, me chamava o tempo todo de "mamãe ", aii estou péssima... espero arranjar outra bem rápido, mas temo que não seje como ele, pois ele era diferente de todas calopsitas que eu vejo em redes sociais. Espero que eu possa superar essa perda, pois estou muito mal, é como se tivesse perdido um membro de minha família. Deus sabe que não tive culpa... eu amava demais meu amorzinho... fique com Deus meu amor. Mamãe te ama demais...

 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa tarde, achei essa publicação enquanto procurava algum consolo na internet, ontem a noite perdi minha maior companheiro uma calopsita linda chamada Fred, estou cuidando da cadela de um amigo enquanto ele viaja ontem cuidei da Fred como de costume deixei ela na gaiola e fui pra cozinha, mas qnd estamos na cozinha e a Fred no quarto a gente costuma abrir a porta pra cadela entrar e ficar conosco, mas estávamos na cozinha e ela não quando me toquei fui correndo pro quarto pra ver minha Fred porém ela já estava no chão da sala morta e durinha, foi horrível e  pensar que por um descuido tão bobo, uma falta de atenção perdi minha passarinha um pouco mais de zelo teria evitado tudo isso, já pensei em comprar outra mas estou com medo de acontecer alguma coisa com a próxima, não consegui dormir a noite estou chorando desde ontem e não consigo manter atenção no serviço parece que nada que eu faça me faz parar de pensar nele e no quanto ela sofreu antes e eu nem vi ou ouvi nada. Eu sinto muito 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

Olá galera, estou escrevendo só para desabafar também.

Cuidei de um periquito-australiano fêmea (Blue) que conviveu comigo durante 11 anos.
Nesse meio tempo ela já teve diarreia mas logo se recuperava. Até que mês passado ela começou com diarreia que não cessava, daí eu comprei um Avetrim antibiótico, mas como não tinha muito conhecimento, acabei excedendo o período de medicação, pois não estava vendo resultado. Isso acabou prejudicando sua saúde, piorando a diarreia pois não se tratava de uma bactéria. Foi quando decidi levar ao veterinário e ele passou vários medicamentos e vitaminas.
Comprei tudo mas na hora de aplicar o medicamente cometi um erro muito imbecil que foi errar muito na dosagem dos remédios. Me dei conta da cagada que eu fiz logo em seguida.
No dia seguinte ela parecia estar melhor, porém notei com as fezes estavam escuras (só depois fui descobrir que poderia ser sangue). Mas como vi que ela estava bem mais animada, inclusive de ponta-cabeça na gaiola, pensei estar no caminho certo. Até que duas horas depois a encontrei no canto da gaiola extremamente fraca porém respirando. Peguei ela e aqueci com meu corpo até a hora de dormir, hidratando ela com gotas de agua com vitamina no bico. Quando foi hoje de manhã ela estava já sem vida na caixinha forrada paninhos que fiz pra ela.
Eu sei que ela já era de bastante idade e quando os animais morrem assim eu não fico triste mas feliz por ele conseguir viver tanto tempo com saúde, assim como foi com o meu cachorro de 18 anos. Mas no caso dela me pegou demais porque sei que tentando ajudar eu prejudiquei ainda mais a pobrezinha.
Ela sempre comeu ração de periquito e raras vezes frutas/folhas, até que o veterinário orientou que isso com o tempo pode desenvolver acumulo de gordura nos fígados e que o ideal é misturar com ração extrusada.
Este foi o primeiro e o último pássaro que criei, pois não quero mais manter nenhum animal preso, já que viver com ele solto em casa, pode ser muito arriscado como já relatado aqui.

Espero que essa postagem sirva de ajuda para outras pessoas que estão passando ou passaram por esta situação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...