Jump to content

Calopsita saindo muito sangue da asa!! ajuda urgente!!!


juh_rd29
Ir para a solução Resolvido por Suellen Campbell,

Posts Recomendados

Abra a asa dele e veja se tem algum canhão sangrando, se tiver, arranque.
Se não for isso, leve urgente ao veterinário!

Se continuar perdendo sangue ele vai ter que suplementar com ferro. Melhoras pro anjinho!

E tente estancar o sangramento pressionando o local com algodão.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Procure de onde sai o sangue e fique pressionando com o auxílio de um algodão por alguns segundos ! Ele deve problemas com coagulação. A qto tempo está sangrando desse jeito? Verifique com o veterinário sobre a reposição de ferro, pois parece que está perdendo muito sangue!

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

Stephanie, tava saindo um pouco de sangue desde as 13 hrs.. mas começou a ficar assim pingando sangue as 16:30 mais ou menos.. aí que me preocupei mais pq o vet só vem dps das 18 hrs.. o problema dele é que não para de se coçar!! Por isso que não para de sair sangue 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ele está coçando pq provavelmente tem algo ali incomodando. Pega ele com cuidado com uma toalha, se tiver alguém pra te ajudar é melhor, abre a asinha devagar e veja se tem alguma pena quebrada.

Fica mais fácil visualizar se limpar a região com algodao ou gaze embebida em soro fisiológico. Tente encontrar o local de onde esta saindo o sangue e faça uma compressão suave. 

Nós deixe informados, desejo boa sorte e melhoras pra esse anjinho.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ontem o veterinário veio, fez um monte de perguntas e pra ele o que o Bolinha tá sentindo é nervoso por ficar na gaiola com mais 5 calopsitas... Aí é por isso que ele ta se auto mutilando. Ele tomou duas injeções (uma dessas injeções era pra cessar essa "coceira" que ele tava sentindo devido ao ferimento que ele causou) e tbm tomou um pouquinho de ferro. Hj de manhã ele ainda não tinha mexido de novo na asinha mas aí pra minha surpresa ele mexeu agora a tarde e começou a sair um monte de sangue de novo. Nao sei mais o que faço... Acho que foi um erro do veterinário não ter olhado embaixo da asa e ver se algo o estava incomodando

Aa e ele pegou um pouco das fezes tbm pra fazer exames

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, acho que meu amorzinho vai partir... Ele tá magrinho, não vejo ele comer nem beber água e se eu não ficar com ele fazendo carinho ele não para de mexer na asinha

To muito triste, não consigo parar de chorar.. ai gentee como doi

Tive que tirar esse cone que tava no pescoço dele

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, juh_rd29 disse:

Ontem o veterinário veio, fez um monte de perguntas e pra ele o que o Bolinha tá sentindo é nervoso por ficar na gaiola com mais 5 calopsitas... Aí é por isso que ele ta se auto mutilando. Ele tomou duas injeções (uma dessas injeções era pra cessar essa "coceira" que ele tava sentindo devido ao ferimento que ele causou) e tbm tomou um pouquinho de ferro. Hj de manhã ele ainda não tinha mexido de novo na asinha mas aí pra minha surpresa ele mexeu agora a tarde e começou a sair um monte de sangue de novo. Nao sei mais o que faço... Acho que foi um erro do veterinário não ter olhado embaixo da asa e ver se algo o estava incomodando

Aa e ele pegou um pouco das fezes tbm pra fazer exames

Porque não o chama novamente?? E pede para ver debaixo da asa ???

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sabrina, eu mesma vi agora embaixo da asa e não tem nada mesmo... As fezes dele deu fungos e bactérias.. esse fungo é contagioso e todas minha calopsitas provavelmente tem tbm :(

Agora estamos dando uma enxurrada de remédios pra ele... To com muita dó

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Juh, não tira o colar de jeito nenhum!! É o melhor jeito pra evitar a auto mutilação. Ligue para o veterinário se ver a ave muito debilitada e insista na medicação prescrita. Como ele perdeu bastante sangue é '' normal '' ele ficar amoado. Se for necessário, pergunte ao veterinário se precisa dar papinha e manter ele aquecido.
Boa sorte com o Bolinha.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Enriqueça a alimentação dele. Se não estiver comendo ofereça papinha própria pra psitacideos. Só não o deixe sem se alimentar. Sem alimento ele não vai aguentar com as medicações. Não desista dele, enquanto ele estiver vivo lute pra salva-lo.

Não o deixe sozinho, você é a segurança dele nesse momento. Seja a força dele. Voce tentou aplicar alguma coisa no machucado? Estancou?

Quando minha calopsita era mais novinha ficava pulando e acabou machucando o peito, ela ficava cutucando e via sempre uma peninha manchada de sangue. Não é tanto como no caso da sua. 

Nesses casos você pode aplicar merthiolate em spray no local ou spray de rifamicina, eu prefiro ter o segundo em casa. Foi indicado pelo meu veterinário, ele disse que por segurança era bom eu ter um dos dois em casa.

Eu usava quando me machucava então já conhecia o produto, ele disse na época que o iodo ajuda a inibir a vontade de coçar o local. E realmente notei isso, depois de algumas aplicações ele parou de cutucar e o ferimento que ele mesmo provocou fechou e não tem mais nada.

Quando o machucado começa a estancar, forma uma casquinha e aquilo coça, e aí não tem jeito eles vão cutucar. 

Boa sorte com seu bebê, ofereça papinha numa colher de café. Torcendo aqui pela recuperação dele. 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...