Jump to content

Calopsita muito dependente


biancapaiva23
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá, há cinco dias adotei uma calopsita fêmea já adulta e mansa. No início ela estava meio desconfiada mas agora ela se apegou demais a mim e isto vem sendo um problema.

Deixo ela solta no meu quarto e prendo apenas na hora de dormir, mas cada vez que preciso colocar ela na gaiola é um estresse. Ela não quer sair de perto de mim, fica o tempo inteiro no meu ombro, dormindo no meu pé, cada vez que eu tento sair do quarto e vou pra longe ela fica gritando e voa até mim. Ela é super dócil, pede carinho toda hora, mas fica agressiva quando eu preciso prende-la. 

Estou preocupada por a partir da próxima semana começa meu estágio e ela sequer come se eu não estou perto. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@biancapaiva23 eu tenho o mesmo problema aqui em casa, acho minha calopsita mansa demais. Queria ela um pouco mais independente. Apesar de durante o dia ter sempre alguém com ela.

Predendo daqui algum tempo faz o que o @Iann Gabriel sugeriu e comprar uma companhia.

A minha também só comia quando eu estava perto dela e segurava o pote para ela. Então eu percebi que era um mimo meu. Eu tinha acostumado ela daquele jeito. Portanto eu cortei isso. No começo acho que ela passou fome, mas hoje ela é independente para comer.

Fora isso eu não sei o que sugerir.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

O espelho só funciona com macho. A dica de outra calopsita é a melhor, mas se atente ao corte das asas para suas penosas não se machucarem. 

Corta assa sim mas espelho não tem nada haver kyra ama espelho se for possível passa dia inteiro se olhando ela e nyny até briga por causa do espelho

Link para compartilhar
Share on other sites

É verdade. Não podemos generalizar. Mas ainda não vi, que bom  que Kira gosta. Frida não liga, Fred é obcecado. Mas voltando a questão da colega, melhor cortar as asas, colocar brinquedos até comprar uma parceira. O que for mais fácil e não deixar a ave sofrer. Quando são apegadas a gente sofrem muito pra separar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, me corta o coração quando ela fica gritando e eu acabo mimando ela demais, acho que esse foi o problema! O espelho ela não da muita bola, tem um enorme no meu quarto, um dia ela ficou um tempão lá se olhando mas depois não deu mais muita atenção.

Vou comprar alguns brinquedos para ver se ela gosta e fica mais entretida! Sim, as asas dela vou pedir ajuda para a veterinária para cortar certinho.

Alguma dica para eu acostumar ela a vir na minha mão? Porque parece q ela só vem quando quer e logo já escala meu braço. 

E sobre uma companhia vocês acham que ela vai se acostumar e não vão brigar? Pois ela é adulta já e sempre foi criada sozinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

O X da questão é que ela te escolheu como parceira dela. E geralmente quando isso acontece acaba não sendo um problema, porém a sua como disse é super dependente.  Então na minha opinião o que deve arrumar a situação vai ser comprar um parceiro e mostrar a ela que aquele que é o parceiro dela. Não tem problema em relação a idade, é só você ir juntando aos poucos, sempre visando a quarentena para os exames de saúde...

Link para compartilhar
Share on other sites

Quem dera kyra fosse mansa como a sua, vc tem sorte mas por parte atrapalha por causa estágio não dá ter atenção anteriora como antes. Acostuma logo de inico pode não acontecer mas devagar ela acostuma. Obs: não coloca eles juntos na mesma gaiola até fazer exame. Aproveita antes de fazer estágio compra e devagar coloquem juntos, compra de um criador e já é manso, assim vc pode colocar ele e ela no ombro e ela vai acostumando com ele. Ela pra subir no dedo é questão de tempo ela não sabe ainda que vc estica dedo pra ela subir, devagar e treinando ela acostuma, nyny foi a mesma coisa!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...