Jump to content

O coco ta verde claro


JeffersonSF

Posts Recomendados

Pronto ja batizei ele.. vai chamar billy pq ngm deu ideia mlhr então pode ser billy

Dps de chegar da casa deração ele tava cagando verde claro parecendo meleca e com água.. pode ser algum problema?

Ja coloquei direto na gaiola cm a nina.. pode deixar ou tenho q separar? Jatão junto a mais ou menos 5 horas.. soltei ele no quarto ja e ele corre mas n morde.. segue a foto do cocô

P_20160817_220745_1.jpg

Posso colocar os 2 ali dentro pr causa do espaço maior? N qro ter tido o trabalho d fzr essa gambiarra atoa sem nenhuma experiência.. isso quebrou minha coluna :/ odeio serrar madeira, e como sou burro eu fiquei horas serrando uma tábua na vertical ;-; 

Coloquei 2 vasilinhas d ração e uma no chão d água..

1471484423947-1266073970.jpg

Aqui dentro ↑

Link para compartilhar
Share on other sites

@JeffersonSF, eu  acredito que você deveria ter feito a quarentena. Não sei se agora que você ja juntou ainda vai fazer diferença, mas eu recomendo separar as duas imediatamente. Não deixe nem no mesmo cômodo.

Deixe separada por 40 dias, sem qualquer comunicação e tenha certeza que sua nova calopsita está saudável.

Boa sorte!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora não adianta mais.. se as fezes permanecerem assim e vc notar comportamento alterado, encorujamento, penas eriçadas, falta de apetite e fezes mais diferentes do que essa, o ideal é levar num veterinário e fazer algum exame :)
Eu prefiro a gaiola pois acho mais fácil pra deixar eles saírem sozinhos da gaiola

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas é pequena pros dois.. quero deixar aí até se conhecerem pra n ficar brigando.. ja brigaram um pouco.. nada tão sério.. mas é normal?

Ag to cm medo dela ficar doente :'(

Posso colocar no viveiro até se acostumarem?

;-; n é p ela ficar doente ;-;

Ela é pequena ainda..

Será q vai morer ou só ficar doentinha? :(:(:(

E ele ta doente?

Agr to cm medo ;-;

Link para compartilhar
Share on other sites

@JeffersonSF

Siga o que a Bruna disse. Ela com certeza tem mais experiência que eu.

Não adinta ficar afobado agora. Apenas passe a observar elas e garanta uma boa alimentação.

Eu sugiro também que você faça exames nas duas calopsitas. Caso seja diagnosticada alguma doença, leve as duas no veterinário.

Quanto a gaiola, observe o que for melhor para elas. Veja qual é melhor para fazer a limpeza, melhor locomoção delas, etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como os amigos disseram acima, não tem necessidade de separar, caso ele tenha algo já passou pra outra ave, assim, está contaminada. Deveria ter feito a quaretena e exames. 

Casa de ração muitas vezes não é recomendado pois os índices de mortes são altas. 

Faça os exames em ambos, caso negativar ótimo, porém se positivar, refaça o positivo, se positivar novamente, entre em contato com vet e comece o tratamento.  

Boa sorte! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @JeffersonSF, é mais do que recomendado que quando adquirimos uma nova ave, que façamos a quarentena certinho, pois existem doenças , aliás , quase todas, que não conseguimos identificar só de olhar ave. Dá sim pra se fazer exames em casa, é só entrar no site do laboratório, fazer o cadastro e pedir o kit do exame específico que vc quer fazer, aí com resultados em mão, tmb dá pra se conseguir uma consulta online com alguns veterinários especializados em aves. 

Não quero te deixar triste, mas a aparência da sua nova ave, não está muito boa, perceba que ele está gordinho (penas arrepiadas) e com carinha de sono, isso pode ser algum sintoma de doença, agora qual delas somente o exame vai poder te falar. Como vc já juntou as duas qualquer que for o resultado o tratamento terá que ser para as duas pois um já contaminou o outro. Não se desepere, a maioria das doenças se descoberta no início tem resposta ao tratamento em 100% de sucesso.

Boa sorte, e manda notícias 

Link para compartilhar
Share on other sites

@JeffersonSF fica calmo rapaz rsrs

Da próxima vez já sabe né, 40 dias antes de deixar as aves juntas se elas forem adquiridas separadas.

Pelo que entendi vc comprou ele a pouco tempo, é normal que ele estranhe o ambiente, e fique quietinho, mas fica de olho se ele está comendo bem, ofereça bastantes variedades de comidas (frutas, verduras, legumes) pra que ele se alimente bem e sinta-se em casa.

 

Que tal se vc colocar mais uma portinha no teu viveiro? uma do meio pra cima, vai facilitar bastante a entrada e saída deles e o manuseio tbm, e os poleiros lá de dentro, distribua mais eles no espaço ou coloque mais alguns

 

Boa sorte com os pequenos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Logo quando ele chegou eu espalhei ração no chão e eles comeram q nem condenado. hoje de manha o cocosinho dele tava verde só que mais denso.. ta melhorando? Ele n é tão triste.. ele brinca cm as argolas e ela n entra na gaiola sozinha mais.. só cm ele.. deixei os dois sozinhos em casa p levar minha mãe na igreja mas tenho medo de brigarem..

O coco ta da mesma cor só que mais durinho

Link para compartilhar
Share on other sites

Não queria ser muito negativa mas essas fezes se parecem muito com as da minha Elsa que está aos poucos se recuperando de uma infecção no intestivo... reparou se a ave está bebendo e comendo demais?

 

A quarentena realmente é muito importante e eu vi sofri em casa por não ter feito isso quando ela chegou, confiando plenamente no criador. Resultado: meu Elvis estava começando a apresentar os sintomas, separei-os imediatamente e graças a Deus ele está 100%.

Se você está com dúvidas referente ao comportamento da calô, acho que seria legal levar no veterinário pra ter uma avaliação mais completa :)

Link para compartilhar
Share on other sites

O conportamento dele ta normal p 2 dia.. comprei a noite ontem, foi um sufoco cm a nina tbm mas era pra ela comer e ele é pr causa do cocô.. mas o cocô dele ta ficando cinza e durinho.. ta melhorando? 

P_20160818_134746.jpg

O de baixo é dele e o de cima da nina

P_20160817_220745_1.jpg

E esse é o q mostrei primeiro.. ta melhorando?

@atalitacabreiraatalitacabreira oq vc acha?

Editado por JeffersonSF
Link para compartilhar
Share on other sites

@JeffersonSF essas sementes sairam também nas fezes dele?

Caso negativo parece estar melhorando. Observe mais um pouco e em caso de dúvidas leve o nenê no veterinário só pra não ficar com dúvidas mesmo :) Tem inclusive alguns que já fazem o teste na hora pra detectar se há alguma doença.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...