Jump to content

O coco ta verde claro


JeffersonSF

Posts Recomendados

fezes mto escuras quase q um preto pode ser sinal de longo periodo sem se alimentar 

mas as fezez de sua ave me parece q e apenas por estresse causado pela mudança de ambiente espere por mais uns 2 dias ate ela entra no ritimo do novo lar 

Editado por Uriel
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que observar. Eu fiz exame no Sc e não deu nada. Eu até mantive as aves separadas mas dei banho de sol junto  e perdi a quarentena. Mas como já tinha mandado o exame fiquei tranquila. Quanto as fezes tem que observar mesmo. Eu costumo olhar o que tava sendo servido no pet. Em geral quando tem muito girassol fica esse cinza que vc mostrou. Aqui em casa quando sirvo ovo fica fezes mais claras. Quando sirvo girassol, espinafre e outras folhas verdes escuras tbm fica mais acinzentada mesmo. Dia de frutas saí mais água etc. É observar mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Tem que observar. Eu fiz exame no Sc e não deu nada. Eu até mantive as aves separadas mas dei banho de sol junto  e perdi a quarentena. Mas como já tinha mandado o exame fiquei tranquila. Quanto as fezes tem que observar mesmo. Eu costumo olhar o que tava sendo servido no pet. Em geral quando tem muito girassol fica esse cinza que vc mostrou. Aqui em casa quando sirvo ovo fica fezes mais claras. Quando sirvo girassol, espinafre e outras folhas verdes escuras tbm fica mais acinzentada mesmo. Dia de frutas saí mais água etc. É observar mesmo.

Qual foi o exame que você pediu pras fezes? Estou pensando em pedir pra minha menina, não sei sinceramente se ela sarou 100%. :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia , pessoal ...

Vou dar minha opinião ...Comprei um casal no Aquário de são paulo (dentro do petshop ) nos primeiros dias estavam ótimos, apos 3 dias começaram a ficar com diarreia amarela , levei no veterinário e passou somente um probiótico e soro , o macho voltou as fezes normal a femeá continuava amarela , comportamento deles eram : fundo da gaiola com a cabeça para traz e mais nada , como não tinha experiencia  com aves achava normal  , enfim se passou 2 semanas e nada , infelizmente o veterinário também não ajudou muito  , ai eu mesmo resolvi tomar uma atitude , colhi as fezes e enviei ao laboratorio SC. Mas no dia que chegou o resultado a FEMEÁ MORREU , eles estavam com 3 BACTÉRIA : CANDIDA SPP , CRYPTOSPORIDIUM SPP , MACRORHABDUS ORNITHOGASTER .. Ai levei onde comprei o casal o macho que ainda estavam vivo , foi levado para veterinária e também morreu , ele estava com o peito seco aparecendo o osso mas as fezes verde ...me devolveram o dinheiro, pois já veio doente ..enfim foi muito triste , minha filha já tinha se apegado muito neles ... então hoje não compro mais aves de petshop , casa de ração .. hoje para alegria do meu lar temos 2 casais , que tive que compra novamente , mas comprei de um criador na zona sul super recomendado as calopsita super saudável...

Muito importante , desinfectei o viveiro com desinfetante vancil10 , não só a gaiola mas minha casa inteira inclusive as paredes ..

Então amigo , o que puder fazer para salva faça , infelizmente veterinário para esta especialidade são muito caro ..

Mas se puder levar faça isto .. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nem me fala , foi uma tristeza .. tenho vídeo , foto sabe ..muita saudade ..Meu novos casais são bem bravos kkk..

e minha filha toda hora fala : mãe eu queria o Davi e a Meg eram dócil , mas na verdade já estavam doente e eram bem calminhos rsrsrs...Mas aos pouco estão se adaptando não quero forca nada , quero minhas aves saudável, sem stress no tempo certo elas vão se acostuma conosco  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5° dia e ele continua cagando verde claro.. fui comprar a gaiola e falei cm o moço lá e ele disse q se continuar era p eu dar um vermicida.. consegui 5 reais de desconto na gaiola e pude comprar o veemicida com mais 5 reias de desconto tbm.. Vou começar a dar p ele amanhã cedo.. oq acham? Ele comia acho q couve no pet shop.. pr um momento achei q fosse alface.. n me lembrei bem da folha.. agr q lembrei q n pode dar alface e tinha uma folha parecida la.. d qq forma amanhã eu passo lá e olho qnd for comprar ração..

5° dia e ele continua cagando verde. Eles davam umas folhas pra eles no pet shop mas n acho q fica verde pr 5 dias o coco.. amanhã passo lá e vejo que folha era quando for comprar a ração.. ele me passou um vermicida cm desconto quando comprei a nova gaiola deles hoje.. Vou começar amanhã a tratar deles.. ao menos q a folha q eles dão seja alface.. daí vou conversar cm eles e flr q n pode pq eles n sabem d nada.. dps vejo oq faço.. mas acho q era couve..

Pera

Fiz algo errado

Link para compartilhar
Share on other sites

@JeffersonSF veterinário é 80 reais aqui. Faz um esforço e leva suas aves. Mais vale a saúde delas do que outras coisas. Exame no laboratório ficou por 100 reais o parasitológico e o outro com 3 doenças( salmonelose, clamidiose e micoplasma). Vale a pena investir na saúde deles. Eu não daria vermicida e nenhum medicamento sem o veterinário recomendar. Vc não sabe o que a ave tem. E vermicida tira tudo, seja as bactérias boas e as ruins tbm. Pensa melhor antes de dar remédio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Ola alguém poderia me explicar o porque o cocô das minha calopsitas tao verde eu tô com uma leve suspeita que e o girassol pois começou depois de eu te dado girassol normalmente eu do mistura de raçao mais hoje dei girassol porque a ração acabo 

                           Alguém me

                              Ajuda!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Rian disse:

Ola alguém poderia me explicar o porque o cocô das minha calopsitas tao verde eu tô com uma leve suspeita que e o girassol pois começou depois de eu te dado girassol normalmente eu do mistura de raçao mais hoje dei girassol porque a ração acabo 

                           Alguém me

                              Ajuda!!!

Você deu SÓ girassol? Se sim é normal as fezes estarem diferentes. E não faça isso, é extremamente prejudicial para elas. 

Faça a transição para ração extrusada, é o melhor alimento que tem. Sementes em geral, a longo prazo fazem mal para as aves. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...