brucafon Postado 19 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2016 (editado) 14 minutos atrás, Ingrid Carolline disse: Olá Jéssica! Que tipo de azeite? Azeite de oliva? Vc teve que fazer algum procedimento anteriormente para esvaziar o papo? Eu estou com um filhote de quase 4 semanas cuidando fora do ninho. A uma semana e 2 dias ele foi rejeitado e expulso do ninho. Coloquei-o de volta do ninho mas o expulsaram novamente então separei ele em uma caixinha e desde então estou alimentado ele conforme as especificações da papinha. Estou usando a papinha para psitacídeos da Alcon. Ontem viajei para trabalhar e deixei meu filhote com minha mãe (que seguiu todas as minhas recomendações). Quando cheguei, à noite, eu ía fazer a última alimentação dele (às 21:30), porém ele estava com o papo bem cheio e não quis comer (minha mãe tinha alimentado ele às 18:00). Hoje pela manhã o papo ainda estava um pouco cheio, tentei alimentá-lo e ele regurgitou. Não insisti mais e fui pesquisar à respeito. E encontrei as dicas de vocês. Estou bem apreensiva e no momento não tenho como levá-lo no veterinário. Queria mais algumas dicas de vocês, por favor! Olá Ingrid, é normal eles ficarem com o papo grande mesmo e depois ir esvaziando aos poucos. os meus acontecia isso tbm. olha compra soro, n o fisiologico, um q é vendido em farmárcia, ele é em pó... aogra esqueci o nome mas se vc perguntar eles irão saber. dai vc pega e segue as instruções dele. pega uma seringa e da como se fosse dar a papinha mas não muito ok? bem pouco, pega um algodão molhado com água morna e vai fazendo massagem no papo dele... as vzs vai demorar um pouco. ja aconteceu isso ocm o meu e demorou cerca de meia hr pra mais pra ele soltar. isso evitará que aquela papinha fique dura e estrague no papo dele. tem remédios também, mas fico meio assim de indicar porque é melhor procurar um veterinário. lemnbrei soro reidratante 14 minutos atrás, Ingrid Carolline disse: Olá Jéssica! Que tipo de azeite? Azeite de oliva? Vc teve que fazer algum procedimento anteriormente para esvaziar o papo? Eu estou com um filhote de quase 4 semanas cuidando fora do ninho. A uma semana e 2 dias ele foi rejeitado e expulso do ninho. Coloquei-o de volta do ninho mas o expulsaram novamente então separei ele em uma caixinha e desde então estou alimentado ele conforme as especificações da papinha. Estou usando a papinha para psitacídeos da Alcon. Ontem viajei para trabalhar e deixei meu filhote com minha mãe (que seguiu todas as minhas recomendações). Quando cheguei, à noite, eu ía fazer a última alimentação dele (às 21:30), porém ele estava com o papo bem cheio e não quis comer (minha mãe tinha alimentado ele às 18:00). Hoje pela manhã o papo ainda estava um pouco cheio, tentei alimentá-lo e ele regurgitou. Não insisti mais e fui pesquisar à respeito. E encontrei as dicas de vocês. Estou bem apreensiva e no momento não tenho como levá-lo no veterinário. Queria mais algumas dicas de vocês, por favor! lembrei, soro reidratante ah a massagem tem que ser devagar Editado 19 de Fevereiro de 2016 por brucafon escrevi errado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paullocardoso Postado 2 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2016 Pessoal me ajuda, o meu ta com o papo um pouco cheio de ar , e a comida não esta fazendo digestão, e aqui na minha cidade não tem nenhum veterinario Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jhe.mv Postado 25 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2018 Olha gente estou com um filhote com 14 dias hoje dei a comida dele era 7 horas da manha ai dei de novo era 13:30 só que o papo não estava totalmente vazio agora ele estava reclamando de fome fui e dei comida e ele foi dormi estou fazendo certo e normal demora muito pra desvazia ele caga e mija toda hora tipo ate muito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavio Menendes Postado 7 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2019 Bom dia, percebi há 2 dias que meu filhote não estava digerindo toda a alimentação, cometi o erro de continuar alimentando assim mesmo. Hoje pela manhã vi que ele estava um pouco abatido e dei de novo papinha rala e vi aqui pegar informações, que estão sendo valiosas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thais junqueira Postado 15 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2020 olá eu tenho um filhote de 3 dias que caiu do ninho eu dei papinha para ele e o papo inchava mas logo ele fazia cocô e o papo esvaziava mas hoje eu dei a papinha as 5:00 da manhã e o papo inchou e ele nao fez cocô o papo dele esta inchado até agora e ja sao 12 :40 nao sabemos o que fazer ele esta meio mole e nao esta piando parece que esta com ar dentro, nós estamos alimentando ele esperamos que sobreviva Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.