Jump to content

Papo Estagnado


Andre Herroni

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Ingrid Carolline disse:

Olá Jéssica! 

Que tipo de azeite? Azeite de oliva? Vc teve que fazer algum procedimento anteriormente para esvaziar o papo? 

Eu estou com um filhote de quase 4 semanas cuidando fora do ninho. A uma semana e 2 dias ele foi rejeitado e expulso do ninho. Coloquei-o de volta do ninho mas o expulsaram novamente então separei ele em uma caixinha e desde então estou alimentado ele conforme as especificações da papinha. Estou usando a papinha para psitacídeos da Alcon. Ontem viajei para trabalhar e deixei meu filhote com minha mãe (que seguiu todas as minhas recomendações). Quando cheguei, à noite, eu ía fazer a última alimentação dele (às 21:30), porém ele estava com o papo bem cheio e não quis comer (minha mãe tinha alimentado ele às 18:00).

Hoje pela manhã o papo ainda estava um pouco cheio, tentei alimentá-lo e ele regurgitou. Não insisti mais e fui pesquisar à respeito. E encontrei as dicas de vocês. Estou bem apreensiva e no momento não tenho como levá-lo no veterinário. Queria mais algumas dicas de vocês, por favor!

Olá Ingrid, 

é normal eles ficarem com o papo grande mesmo e depois ir esvaziando aos poucos. os meus acontecia isso tbm. olha compra soro, n o fisiologico, um q é vendido em farmárcia, ele é em pó... aogra esqueci o nome mas se vc perguntar eles irão saber. dai vc pega e segue as instruções dele. pega uma seringa e da como se fosse dar a papinha mas não muito ok? bem pouco, pega um algodão molhado com água morna e vai fazendo massagem no papo dele... as vzs vai demorar um pouco. ja aconteceu isso ocm o meu e demorou cerca de meia hr pra mais pra ele soltar. isso evitará que aquela papinha fique dura e estrague no papo dele. tem remédios também, mas fico meio assim de indicar porque é melhor procurar um veterinário. 

lemnbrei soro reidratante 

14 minutos atrás, Ingrid Carolline disse:

Olá Jéssica! 

Que tipo de azeite? Azeite de oliva? Vc teve que fazer algum procedimento anteriormente para esvaziar o papo? 

Eu estou com um filhote de quase 4 semanas cuidando fora do ninho. A uma semana e 2 dias ele foi rejeitado e expulso do ninho. Coloquei-o de volta do ninho mas o expulsaram novamente então separei ele em uma caixinha e desde então estou alimentado ele conforme as especificações da papinha. Estou usando a papinha para psitacídeos da Alcon. Ontem viajei para trabalhar e deixei meu filhote com minha mãe (que seguiu todas as minhas recomendações). Quando cheguei, à noite, eu ía fazer a última alimentação dele (às 21:30), porém ele estava com o papo bem cheio e não quis comer (minha mãe tinha alimentado ele às 18:00).

Hoje pela manhã o papo ainda estava um pouco cheio, tentei alimentá-lo e ele regurgitou. Não insisti mais e fui pesquisar à respeito. E encontrei as dicas de vocês. Estou bem apreensiva e no momento não tenho como levá-lo no veterinário. Queria mais algumas dicas de vocês, por favor!

lembrei, soro reidratante

ah a massagem tem que ser devagar 

Editado por brucafon
escrevi errado
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 1 ano depois...

Olha gente estou com um filhote com 14 dias hoje dei a comida dele era 7 horas da manha ai dei de novo era 13:30 só que o papo não estava totalmente vazio agora ele estava reclamando de fome fui e dei comida e ele foi dormi estou fazendo certo e normal demora muito pra desvazia ele caga e mija toda hora tipo ate muito 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, percebi há 2 dias que meu filhote não estava digerindo toda a alimentação, cometi o erro de continuar alimentando assim mesmo. Hoje pela manhã vi que ele estava um pouco abatido e dei de novo papinha rala e vi aqui pegar informações, que estão sendo valiosas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

olá eu tenho um filhote de 3 dias que caiu do ninho eu dei papinha para ele e o papo inchava mas logo ele fazia cocô e o papo esvaziava mas hoje eu dei a papinha as 5:00 da manhã e o papo inchou e ele nao fez cocô o papo dele esta inchado até agora e ja sao 12 :40 nao sabemos o que fazer ele esta meio mole e nao esta piando parece que esta com ar dentro, nós estamos alimentando ele esperamos que sobreviva 🥺

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...