João Postado 24 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2016 (editado) Aí gente, tudo bem, TO com esse filhotão aqui e em duvida qual a cor dele, os pais são Cinza Silvestre macho e canela fêmea, nenhum tem olhos vermelhos, alguém pode dizer ? Abraços Editado 24 de Agosto de 2016 por João Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
xL34ndro Postado 24 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2016 (editado) Esse filhote não tem olhos vermelhos. Olhando assim, eu arriscaria cara branca ou cb perola Editado 24 de Agosto de 2016 por xL34ndro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 24 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2016 concordo com o amigo acima, pela penugem sem branca ele porta cara branca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 24 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2016 Valeu pessoal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Ele e um cara branca e pelos olhos meio vermelho no fundo sera ou vai porta canela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Poste foto dos pais! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 O filhote é Arlequim cb, o topete Branco nascendo já mostra a mutação Arlequim e por ter penugem branca, se trata de uma ave de fundo Branco. Os olhos de tonalidade vinho é comum em canelas ou portadores da mutação, como o colega disse acima. Abraço. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 25 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 8 horas atrás, Leandro França disse: Poste foto dos pais! Aí eles... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 4 minutos atrás, João disse: Aí eles... No seu caso, tanto o macho quanto a fêmea são portadores de arlequim e cb, por esta razão veio um filhote da mutação. A gaiola que eles estão não é pra calopsita, conselho? Mude! Troque por uma adequada e com espaço, pois é judiação deixar nessa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 25 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Agora, Guilherme Carli disse: No seu caso, tanto o macho quanto a fêmea são portadores de arlequim e cb, por esta razão veio um filhote da mutação. A gaiola que eles estão não é pra calopsita, conselho? Mude! Troque por uma adequada e com espaço, pois é judiação deixar nessa. Opa, essa aí é a temporária, não é a deles foi só porque a de arame maior acabou caindo e tive de mandar pra soldar. valeu. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Oi então Os dois portam arlequim..... Esse filhote pode ser um CB alerquim!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 25 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 22 minutos atrás, Leandro França disse: Oi então Os dois portam arlequim..... Esse filhote pode ser um CB alerquim!!! Rapaz, eu juro a você que já tentei entender essa parada de portar o gene, essas coisas de mutações, mas não consegui, pois vejo o macho como silvestre e a fêmea como canela, pra mim só deveria sair essas duas cores..mas aí vêm um diferente, fico boiando. E quanto a esse casal? Estou com eles a pouco mais de um mês, ainda não coloquei no viveiro junto com os outros porque quero deixar acostumar primeiro, mas alguém sabe a portação deles? o Macho é o CB e a Fêmea Lutino...obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 @João tô no msm barco que tu, sei identificar alguuumas mutações, mas como nossos amigos aí não, e menos ainda sobre genética rsrs @Guilherme Carli e @Leandro França como vcs sabem que a fêmea porta arlequim? A mutação, pra mim, não está visível nas penas, diferente do macho que da pra perceber pela nuca dele. Vcs sabem desse gene que ela porta por causa de como nasceu o filhote é isso? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 1 hora atrás, João Vinícius disse: @João tô no msm barco que tu, sei identificar alguuumas mutações, mas como nossos amigos aí não, e menos ainda sobre genética rsrs @Guilherme Carli e @Leandro França como vcs sabem que a fêmea porta arlequim? A mutação, pra mim, não está visível nas penas, diferente do macho que da pra perceber pela nuca dele. Vcs sabem desse gene que ela porta por causa de como nasceu o filhote é isso? Exato! Arlequim é mutação recessiva, só nasce se ambos tiverem a mutação na genética. Como o cb também, recessivo. 1 hora atrás, João disse: Rapaz, eu juro a você que já tentei entender essa parada de portar o gene, essas coisas de mutações, mas não consegui, pois vejo o macho como silvestre e a fêmea como canela, pra mim só deveria sair essas duas cores..mas aí vêm um diferente, fico boiando. E quanto a esse casal? Estou com eles a pouco mais de um mês, ainda não coloquei no viveiro junto com os outros porque quero deixar acostumar primeiro, mas alguém sabe a portação deles? o Macho é o CB e a Fêmea Lutino...obrigado. Sem saber o que ambos portam só viriam silvetsres do cruzamento. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Mande fotos do olho da femea e fotos dela mais de perto por favor e tbm da nuca do macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.